Alice Na Toca do Coelho - DTRL 16

Era uma manhã ensolarada e os pássaros cantavam alegremente no céu, porém Alice novamente não conseguia sorrir. Com seus cachos louros e pele branca, as lágrimas escorriam pelo rosto. Chorava por tudo e também por nada. Alice não gostava desse mundo, queria morar no mundo dela.

Secou as lágrimas e desceu as escadas, o almoço estava na mesa e seu pai já estava almoçando.

- Sente-se Alice. Você não parece muito bem.

- É apenas falta de comida, pai – Não tinha um relacionamento muito bom com seu pai, embora sempre seguisse seus conselhos.

Após o almoço foi fazer o que mais gosta, ficar em seu mundo. Alice pegou quatro antidepressivos, sempre deixava escondido em seu quarto, e engoliu os quatros de uma só vez. Não demorou muito para as alucinações começarem. Alice viu um vulto na janela, logo as paredes de seu quarto começaram a aumentar de tamanho e mudarem de cor. Um gato preto de olhos azuis apareceu em sua frente.

- Você não está assustada Alice? – Disse o gato sorrindo. Alice também sorri, finalmente sorri.

- É claro que não.

- Pra onde você quer ir?

- Não sei. Não sei nem o que estou fazendo aqui. – Alice estava pior do que nunca, ou não – O gato apenas sorriu e disse.

- Ótimo. Então qualquer caminho serve. – E sumiu.

Alice atordoada levantou-se do chão. Tudo estava muito grande. Ela estava pequena. Mas estava feliz, estava sorrindo, quase gargalhando. Foi até a janela e viu algo branco correndo. Abriu a janela e foi andando sobre o telhado. Alice olhou a paisagem e nunca se sentiu tão bem, as folhas estavam azuladas, os tronco das árvores vermelhos, a piscina com uma água alaranjada, ela ria de tudo, sorria pra tudo. Avistou algo atrás da chaminé. Era um coelho. Branco e olhos vermelhos. Alice sorriu para ele.

- Vem cá. Não irei machucar você. – O coelho se aproximou.

- Certamente não irá. – Alice ficou intrigada.

- Nesse meu mundo já tinha visto de tudo, mas agora até animais falantes... É impossível – O coelho riu.

- Só se você acreditar que é. Você pode fazer o que querer, afinal o mundo é seu. – Alice abriu o maior sorriso que dera em todos esses anos.

- Isso vai ser eterno?

- Sim. – Os olhos de Alice brilharam.

- Então irá durar para sempre? – Coelho riu discretamente.

- Ou apenas um segundo. – Alice pensou. Depois de segundos. Sorriu finalmente. O coelho saiu correndo.

- Vamos. Venha para minha toca. – Alice correu atrás.

Depois de muita corrida o coelho saltou e gritou.

- VENHA.

Alice pulou em seguida...

Alguns minutos depois os bombeiros chegaram, vários vizinhos também. Alice estava morta, após uma queda do telhado de sua casa ela caiu de cabeça no chão. Seu pai estava desolado e os vizinhos assustados. Menos uma vizinha, ela estava calma e até mesmo parecia um pouquinho alegre. Ela tinha um cabelo vermelho e a cabeça um pouco maior que o normal. Caminhou até o pai de Alice.

- Eu sempre achei que ela era mesmo louca. – O pai de Alice desolado e chorando. Olhou nos olhos dela.

- Mas as melhores pessoas são assim.

Tema: Suicídio

Willpsk
Enviado por Willpsk em 13/05/2014
Reeditado em 14/05/2014
Código do texto: T4804504
Classificação de conteúdo: seguro