Dança Comigo

Uma noite densa. Com muitas nuvens que não dava para ver nem uma estrela, e nem a lua. Apenas seu brilho contornando as nuvens. Rick está indo para casa, porém não sabe que caminho tomar. Está na Avenida Century e pode pegar a rua 45 que vai até a sua casa, ou então a rua 40 onde corta o caminho até sua casa, mas essa rua é sem iluminação. Rick está parado de frente para a rua 40. Carros passam ofuscando sua visão. Olha para o relógio. Meia noite. Um gato preto está agora ao lado dele. Miau, miau. Que parecia dizer – Fique longe daqui – Rick não deu ouvido ao gato e decidiu entrar na rua. Afinal era um atalho muito bom e diminuiria em vinte minutos sua caminhada. Rick adentrou a rua. O gato sumiu e algo muito estranho ocorreu. Os carros pararam de passar.

Rick andou por vários metros. E um nevoeiro começou a tomar conta do ambiente. Olhou para trás e não conseguia mais ver a Avenida. Olhou para frente e não conseguia ver a saída. Sem conseguir ver nada. Começou a correr. Sua respiração estava acelerada. Frenética. Sua pele estava ficando gelada. Ouviu um barulho no céu. Logo após um corvo pousou em um mastro logo ao lado dele. Instantaneamente interrompendo sua corrida com um tropeço de susto. Corvo olhou para ele e sorriu. Meio que zombando. Rick se recompôs e falou – Só imaginação – e voltou a correr. Até cansar. A rua não tinha fim. Não tinha começou. Nem nada ao redor. Tudo escuro e um nevoeiro que não o deixava enxergar nada. E então uma doce melodia do piano começou a tocar. Rick parou e começou a ouvir. A música o fez chorar. Não sabia se era de pavor ou simplesmente por que era muito bonita. Cada vez mais alta.

O gato apareceu deitado nos pés dele. O corvo pousou em seu ombro. Seu coração batia desesperadamente. Sentiu algo o envolver. Sentiu seu sangue arder das pontas dos dedos dos pés até a cabeça. Uma voz baixa e rouca falou em seu ouvido.

- Você quer dançar comigo?

Rick gritou. Gritou alto. Agora estava em seu quarto. Olhou o relógio na parede. Meio dia – Foi tudo um sonho então – e se jogou na cama aliviado. E começou rir. Depois gargalhar. Seu celular começou a tocar. Rick parou de gargalhar na hora. Não estava tocando a música do Android. E sim a doce melodia que ele ouvira no seu sonho. Caminhou até onde estava o celular. Três passos que pareceram mil. No celular estava escrito “Morte”. Rick fechou os olhos e atendeu. Uma voz rouca do outro lado da linha.

- Gostei de dançar com você.

Rick olha para fora de casa. Para o pátio. Várias pessoas de roupa preta envolta de um caixão.

Willpsk
Enviado por Willpsk em 14/07/2014
Código do texto: T4882076
Classificação de conteúdo: seguro