PESADELOS DO DELÍRIO COTIDIANO

Dormia no chão frio junto de outros dois bastardos quando o guarda bateu na cela .Era noite , a lua cheia clareava a rua enquanto o vento soprava perfume do oeste para dentro da prisão .

O que quer ? , murmurei ao guarda , ainda deitado com a cabeça posta sobre minhas botas .

Só vim ver se ainda estavam vivos , disse ele . Amanha vai ser um grande dia . A cidade vai aplaudir de pé o Corpo Policial . Vamos expor a sua cabeça e a do seu grupo pela cidade , um troféu da vitoria na luta contra o crime , disse o homem , não escondendo o contentamento que a situação lhe causava .

Não sei do que fala , disse ao guarda . Ladrões de galinha são mais dignos da forca que a mim e meus homens .

Meus companheiros concordaram comigo , sem se darem ao trabalho de levantarem , Assim como eu, permaneceram deitados com seus fantasmas .

Vocês riem agora , todos riem ou fingem não se importar com a morte até que o laço lhes é posto no pescoço . Amanha de manha , depois que a cidade acordar , vocês estarão chorando como meninas clamando por piedade . Não haverá honra em tuas mortes . Filhos do diabo cuspidos do inferno , é o que vocês são .

Me sentei para depois bater a poeira dos cabelos . Descalço me levantei , e com os pés no chão avancei na direção das grades que separavam o guarda de mim dos outros dois . Quando abri a boca para bocejar homem refugou , seu semblante antes calmo agora mostrava se arredio .

Você sabe o que dizem , meu caro , algumas pessoas são poetas quando de boca fechada . Por favor , me poupe de toda as asneiras que diz .

Ele ouviu tudo com a mão no coldre . Pedi que tomasse cuidado com a arma , pois em suas mãos tremulas poderia acabar por fazer uma besteira .

Vou rir sobre tuas cinzas .Vamos cantar e dançar enquanto vemos sua carne arder no fogo , disse o guarda , dando dois passos a frente , mas ainda se mantendo numa distancia segura entre nós .

Sempre gostei de boas festas , falei , para depois pedir a opinião dos dois ali no chão .

Um deles pediu que houvesse mulheres , o outro que cerveja .

Tem um cigarro ? Perguntei ao guarda .

Por mim , disse ele , eu metia uma bala na cabeça de cada um de vocês três aqui , agora .

Me virei na direção da bacia , abri a barguilha e comecei a urinar .

Você sabe que isso de nada adiantaria , não é ?

Ouvi o cão de sua arma sendo engatilhado .

Vai ver , falou o guarda , isso tudo não passa de historia .

Me virei novamente na direção do homem , que agora tinha sua arma apontada para mim . Seu rosto estava vermelho , os olhos vidrados . Podia sentir o cheiro do enxofre saindo da sua boca em cada palavra que falava . Parado o mais próximo possível que as grades nos permitia , pedi que atirasse .

Vamos ver . Só historias , você disse , não é ? Porque não tenta .

O guarda exitou por um momento enquanto eu o olhava nos olhos .

Pare de me olhar , demônio !

Atire , vamos . ATIRE !

Lentamente baixou a arma , desengatilhou e a guardou . Começou a sorrir, nervoso , como se não entendesse o que se passa .

Por Deus , o que vocês são ?

Vocês chamam de pesadelo , falei lhe .

BANDA: WENDNESDAY 13

MUSICA : LOOK WHAT THE BATS DRAGGED

16/07/2014

09H32M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 16/07/2014
Código do texto: T4883865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.