Evil Corner of My Mind

Feche os olhos e se concentre. Há uma luz branca que lhe rodeia. Concentre-se nela. Vou contar até 3, então você cairá em sono profundo, o que é real deixará de ser e o que imaginação passará a ser realidade. 3,2,1 e...

(Descrição da cena: um quarto todo bagunçado, com livros e roupas espalhados por todos os lados. Um espelho quebrado e cacos por todo canto.)

"Onde estou?" Pergunta Bob a si mesmo. Sua mente ainda não acredita no que está acontecendo. Minutos atrás, ele estava sentado em um consultório realizando uma sessão de hipnose e de repente ele se encontra um lugar completamente diferente. O que será que poderia ter acontecido horas ou dias antes da sessão de hipnose acontecer? Bob sia do quarto e vai em direção a escada, desce ela e segue até a sala. O que ele presencia, lhe deixa perplexo. Há sangue por todos os lados, há sinais de luta, e marcas de mãos nas paredes. Há vários rastros de sangue que vão todos na mesma direção. Os rastros terminam em uma porta que desce até o porão. Essa porta é aberta por Bob e há uma escada com as mesmas marcas de sangue e seguem até o centro. Há corpos empilhados.

(Descrição da cena: Esse porão possui pouca luminosidade, há apenas uma lâmpada que falha repetidamente. Há poeira e sujeira que compõe o cenário).

Bob leva um susto e cai pra trás de medo. Rapidamente corre as escadas, de volta a sala. A realidade que agora é apresentada a Bob, pode ou não pode estar relacionada com seu passado. As coisas ainda são muito incertas para ele. O que é real, se estamos falando de áreas da mente, não podemos compreender os fatos tão rapidamente. Um forte sentimento de culpa assola esse homem em dúvida. Ele chora por um tempo, e se levanta em direção ao banheiro. Olhando no espelho vê sua imagem que se transforma em algo assustador. Não há mais paz que lhe conforte. Ele lava o rosto e segue novamente ao porão, olhar com cuidado os corpos empilhados. Quando chega ao local, não há mais nada, além de poeira e sujeira por todo canto. Sem saber o que fazer, voltou a sala, e pegou a chave do seu carro e seguiu a casa de um amigo. Conseguindo convence-lo do que vira antes, Bob retornou a casa e os corpos não estavam mais lá. O amigo lhe recomendou que dormisse mais, pois estava vendo coisa. A noite já havia chegado e a chance de dormir vinha aumentando cada vez mais. Ele deitou em seu quarto, e teve um sono só.

(Retorno ao consultório: Bob acorda da hipnose e descreve o que acontecera.)

Após acordar no quarto, Bob se volta a sua vida novamente. Ele e seu amigo conversam e chegam a fatos passados que lhe são de interesse. Eles revisitam os velhos lugares e as pessoas que lhe são íntimas. Um bar que frequentavam na época de faculdade, a própria faculdade que estudaram por quatro anos juntos. Os dormitórios que ainda permaneciam os mesmos. Alguns professores novos e antigos. Tudo estava trazendo a Bob uma realidade mais amigável. Eles então seguiram rumo a uma casa de praia. A família de Bob costumava passar as férias de verão nessa casa. Tudo estava no mesmo lugar. De repente, a imagem dos corpos empilhados aparecera no meio da sala. Bob segurou a mão do amigo e uma voz baixa lhe disse: "O que você está vendo na sala?". O amigo de Bob diz que não vê nada. Mas Bob, volta a dizer que está a ver os corpos ensanguentados. Para sua surpresa, o que vira não era nada. Apenas uma imagem de sua mente. Mas havia algo de diferente dessa vez. Havia um corpo a menos. Uma garotinha chamada Rebeca, carregando uma boneca, encaminhou os dois a uma parte da casa em que ela costumava brincar. O que acharam lá, eram pistas de que o que acontecera na sala da casa, de fato aconteceu. Com um toque nas mãos de Bob, ele foi transportado para a realidade que tanto reprimia.

(Descrição da cena: Bob estava em pé em frente a cama de seus filhos. Uma garotinha chamada Rebeca e um menino mais velho, chamado Lucas.) O que acontecera posteriormente a essa descrição, está apenas na mente de Bob e nos relatórios policiais. Bob, quando se depara com os acontecimentos, leva um susto e acorda no consultório médico do Hospital Psiquiátrico São Mateus, onde cumpre sua pena máxima, como interno na ala de criminosos insanos.

As descrições das mortes da família de Bob, eu deixo para os leitores indagarem como se procedeu os fatos.

Bob era completamente instável, e sofria de esquizofrenia e as vezes ouvia vozes que lhe dizia: "Mate sua família".

Bob foi encontrado morto enforcado no banheiro, as 02:30h da manhã. Seu corpo foi cremado e suas cinzas distribuídas no quintal da casa onde moravam.

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 25/08/2014
Código do texto: T4936774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.