QUEM TEM MEDO DE PUBLICAR UM LIVRO????

VOCÊ QUER QUE ALGUÉM LEIA SUAS HISTÓRIAS?

É imensamente triste o panorama literário brasileiro, somos grandes leitores e poucos escritores, na verdade somos também muitos, pena que nem todos tenham chances de brilhar, se perdem no emaranhado de dificuldades principalmente no que se refere a publicar e distribuir suas obras, outros apenas pela covardia de ousar privam os leitores de um excelente entretenimento. Tiro o chapéu para os bondes do funk que com coragem arrebatam a juventude preenchendo esta lacuna e criando sua própria cultura.

Felizmente existem também heróis entre escritores, não digo virtuais, pois estes estão apenas na rede, seres impessoais que podem ser apenas um ou todos ao mesmo tempo, respeito os poetas que apaixonados pelas palavras se desdobram para finalmente ter o prazer de ver suas criações nas mãos de insaciáveis leitores, mesmo que em pequena quantidade, porém suficiente para mostrar o quanto abnegados são. Poucos são os que ficam ricos vendendo livros, mais o prazer de olhar nos olhos de alguém que cita uma pequena passagem de sua autoria, isto nunca poderá ser avaliado...

Enquanto por falta de condições, dinheiro ou covardia não publicamos, nossos leitores ficam a mercê das narrativas sobre a enigmática Londres ou a pujante Nova York, será que Porto Alegre ou Manaus não poderia ser cenário para uma boa historia. Nossas bibliotecas estão cheias de volumes de autores estrangeiros, na internet são comuns citações também alienígenas vez por outra entremeadas de um Paulo ou Augusto até mesmo Rubem, ninguém nasce gigante como estes, um dia também foram pequenos, também bateram de porta em porta sendo que poucas foram abertas.

Sou romântico, ainda acho que apenas escrever bilhetes e jogar as garrafas ao mar da net não basta, gostaria de ver alguém abrindo tais garrafas, gostaria de olhar nos olhos de alguém que me diga ao menos que não é tão bom assim o que acabou de ler. Sozinho é impossível, procuro colaboradores que compartilhem de tal sonho para que juntos possamos criar uma nova forma de levar ao leitor o objeto de seu desejo.

Peço que tenham coragem vamos encarar este desafio, deixemos de ser anônimos, deixemos de privar o brasileiro de sua cultura, não se acovardem....

Abraços aos que sabem contornar obstáculos. Espero notícias..

Gilson Raimundo
Enviado por Gilson Raimundo em 06/09/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4951804
Classificação de conteúdo: seguro