Um mistério terrivelmente assustador no meu apartamento ( Verídico )

Não duvide! Isso aconteceu há poucas horas. Estou terrivelmente assustado com o que ocorreu em meu apartamento. Só de imaginar, começo a trepidar as canelas...

As gotículas de chuva batiam na janela do meu quarto. Com esta colisão da janela com a chuva surgia um som tremendamente monótono e gostoso. Me bateu um sono, mas antes eu fui tomar um copo de leite na cozinha.

Quando estava lavando o copo, eu senti algo me olhando, uma sensação bem estranha. Meu corpo começou a suar frio. Pensei que teria um treco. Confesso que fiz uma ronda no meu apartamento. Não encontrei nada. Eu sou meio paranoico com a violência aqui de São Paulo.

Fui dormir. Desliguei tudo, fechei as persianas e caí na cama. Graças a Deus dormi rápido.

Mas dormi pouco, pois logo acordei com uns passos na sala do meu AP. Olhei para o relógio digital em cima do criado mudo e constatei que eram três horas da manhã. O maldito barulho era de passos de salto alto.

Eu já tinha ouvido esses passos quando era criança. Me voltou aquela sensação de horror. Esse vulto misterioso passeava para lá e para cá, pegava algo na cozinha, mexia nos talheres.

Depois, caminhava até o banheiro, ligava a torneira, escovava os dentes. Muito tenso! Eu resolvi levantar. Dei um pulo da cama e liguei a luz do quarto. Os passos cessaram. Abri a porta e dei uma olhada com a porta entreaberta.

Não vi nada, só a sala escura e silenciosa. Fui para o banheiro e resolvi jogar uma água no rosto. Quando olhei no espelho...tinha algo escrito nele com batom: Sentiu saudades, gracinha?

Fiquei absurdamente arrepiado. Sai do banheiro e notei que a televisão estava ligada no canal da igreja universal. E para o meu maior espanto da vida havia uma mulher toda de preto, sem rosto, sentada no sofá, rindo incessantemente.

Eu disse: meu Deus! E ela deu um grito gutural e desapareceu. Juro que não acreditei no que vi, Até me belisquei para ver se dormia e para minha decepção eu estava bem acordado. A sala voltou a ficar escura. Liguei todas as luzes do apartamento.

O sofá na qual essa mulher estava sentada queimou e também exalava cheiro forte de enxofre. A televisão pifou. Não consegui mais dormir essa noite. Hoje, pela manhã, procurei o síndico e relatei o fato.

Mostrei, inclusive, o sofá queimado e a televisão que não funcionava mais. Ele não me pareceu surpreso e me disse uma coisa que a imobiliária escondeu de mim antes de vender o apartamento. Estou aqui no trabalho morrendo de sono, mas assustado com o que eu vi e com a história aterrorizante do síndico.

Estou pensando seriamente em vender meu apartamento depois do que ele contou.

Estou com dor de cabeça, amanhã conto-lhes a história sinistra do meu apartamento.

Graciliano Alves de Azevedo
Enviado por Graciliano Alves de Azevedo em 07/11/2014
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T5026475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.