O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Vinte

O sol escaldante de treze horas esquentava a cabeça de toda a tripulação de Connery, que estava embrenhada na mata há horas. Edgard sentia que o Tesouro estava dentro da mata, escondido em algum lugar. De repente, ouviu-se um falatório.

Connery ordenou silêncio e sacou sua pistola. Nicholas, dra. Margareth e dois marujos, o grupo que acompanhava Edgard, fizeram o mesmo.

Uma conversa incessante atordoava os ouvidos da tripulação do Dínamo do Mar. Havia três ou mais pessoas, pelos cálculos de Edgard, que estavam numa espécie de clareira, logo à frente.

Edgard e sua tripulação, andando furtivamente, se aproximaram até onde podiam chegar e não serem detectados.

Edgard reconheceu a voz de Elanor e disse a si mesmo: "É a hora de eliminar aquele que disputa o tesouro comigo". Preparado para atacar, esgueirou-se numa pedra e ordenou que todos esperassem por ele escondidos na mata. Respirando fundo, suando frio e tremendo como um cordeiro assustado, mal segurava a pistola. Parou de se preocupar e, segurando firme sua arma, sabendo que iria pegar Elanor de surpresa, começou a andar furtivamente e, num segundo, levantou rapidamente e passou pelas moitas que o ocultavam. Mas Elanor já estava preparado e, sem que Edgard reagisse, disparou na perna do navegador, que não resistiu a dor e tombou.

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 27/05/2007
Código do texto: T502891