Resultado do 4º Desafio Contadores de Histórias

 
1º Lugar --> Laço Rosa de CetimDouglas Moreira = 16 pontos
 
Uma bailarina, disse ele, despido de qualquer som que a voz pudesse fazer reverberar no ar. Foi apenas um movimento rápido de lábios cinzentos e um gracejar de sobrancelhas em meio às rugas do cenho. Fez um movimento rápido — quase teatral — de cabeça e se pôs a andar tal qual um pinguim. — A roupinha engomada não negava a comparação. — Chegando perto, a bailarina que usava um lacinho rosa em cetim nas mechas, se levantou com o movimento gracioso de um pavão a exibir as penas à fêmea.

2º Lugar --> Juvêncio e o Pé Preto -  TT Albuquerque = 7 pontos 
 
Praguejou contra Deus e os homens e uma risada leve, que parecia ser trazida pelo vento frio da noite do sertão reverberou em seus ouvidos. O riso era mau e inumano, o cangaceiro se benzeu e pediu arrego para todos os santos que conhecia. Ficou calado no escuro, esperando que algum soldado da volante saltasse sobre ele, mas o único ser que apareceu foi um preto velho. O homem usava uma calça feita de estopa - saca de farinha-, amarrada com uma corda grossa na altura da cintura magra com ossos salientes e feios. A testa proeminente e tão vincada quanto o chão quebrado pela secura do verão.

3º Lugar --> 
 Invertido - Sidney Muniz - 5 pontos 

Voltar no tempo é algo que todos querem fazer. Talvez esse querer divida o pódio do desejo de qualquer homem com outros dois devaneios, o de voar e o de alcançar a fonte da juventude. Apertar um simples botão e fazer uma coisa dessas poderia ser impossível há milhares de anos, mas agora não, agora é possível voltar no tempo.




4º Lugar - Dor de Sangue - Jéssica Stewart - 4 pontos

5º 
Lugar-Vozes Perdidas na Neve - Walter Crick -4 pontos

Lugar -Sou Mal Para Ser Doente - B Duarte - 3 pontos

7º Lugar -Como Criança - Carlos Henrique Fernandes Gomes - 1 Ponto

8º Lugar -E o Vento Levou Embora as Chamas Desse Amor - Sebastião Tahan - 0
 
9 - Lugar -Diário da Motocicleta - Virginia Ossovisk - 0 

10 - Lugar -Vento Noturno - Felipe T.S. - 0 pontos

 
 Confira os votos na tabela
 
 
Observações importantes:

*
Como já mencionado antes, o vencedor deste pequeno exercício lúdico (Douglas Moreira) vai receber a antologia Horas Sombrias lançada pela editora Andross. 

A ausência de Feedback de alguns participantes não só retira o gás da brincadeira, como nos deixa tristes em ter que apagar os textos desses autores. [Cadê o compromentimento galera? Vamos nos ajudar!]

 
* Os participantes Jéssica Sterwart e Walter Crick empataram na soma de pontos. Para o desempate, levamos em conta os comentários positivos recebidos nos textos dos participantes (desconsiderando o que foi falha nossa). 

* Todos os Contos que não receberam votos foram analisados pela Equipe Contadores de Histórias levando-se em conta: Revisão, Vocabulário, Conotação e Criatividade. 
 
Agradecemos a todos os participantes e também a Paulo Moreno Maria Santino que comentaram e votaram mesmo sem ter algum texto postado neste desafio.

Esperamos que vocês também tenham gostado tanto quanto nós. Convide seus amigos, compartilhem nossa página do facebook, espalhem a novidade, venham contar histórias conosco. 

 
E não se esqueçam, em Dezembro o primeiro e-book com os melhores contos deste desafio.
 


 
Até lá! 



Att: Contadores de Histórias
Contadores de Histórias
Enviado por Contadores de Histórias em 17/11/2014
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T5038000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.