Amigo Oculto DTRL2014 – Hora de abrir os presentes!
 
Quem nunca brincou de amigo oculto por aqui? Provavelmente todos já brincaram, mas o DTRL sempre busca inovar, então agora é hora de sabermos como funcionará nosso amigo secreto.

Primeiro vamos à regra principal...

Regra Primeira do artigo 4, do Desafio de Terror do Site Recanto das Letras – Não revele seu amigo oculto para ninguém, até o fim da brincadeira.

 
 
Como saber quem é seu amigo oculto?


Cada participante recebeu no endereço de e-mail indicado um e-mail do site Sorteioamigosecreto.com.

1° passo - Acesse esse e-mail e clique sobre "Introduzir clicando aqui".

2° passo - Quando fizer isso será direcionado para página do Sorteio.

3° passo - Clique sobre "Ver meu amigo Secreto”

4° passo - Aparecerá uma tela repleta de letras, basta aguardar até aparecer a mensagem indicando seu amigo secreto, ou o e-mail dele.
 

Como funcionará a brincadeira?

A brincadeira foi distribuída em 3 fases.

Primeira fase – Inscrição (Fase encerrada)
Segunda fase – Sorteio (Fase encerrada)
Terceira fase – Troca de Presentes - Fase iniciada a partir do momento dessa postagem, e funciona da seguinte maneira:

Sabendo quem é seu amigo secreto, verifique na lista abaixo qual é o presente que seu amigo pediu e coloque sua cabecinha para funcionar. Escreva um conto dando a seu amigo um dos presentes que ele pediu, mas...

...Quem pensa que esse presente irá fazê-lo feliz está equivocado. A idéia é justamente aterrorizar a vida do seu amigo “de alguma forma” com aquilo que ele mais quer no momento (ou seja, com o que ele pediu na lista). Faça-o feliz... Ou não...

Regra 2 – O conto deve ser postado com limite máximo de uma página de postagem do site recanto das letras. A idéia é tentar fazer contos mais curtos mesmo, mas o limite é de uma página, visto que alguns sempre se empolgam mais.

Regra 3 - Não mencione em momento algum o nome do seu amigo, então um desafio interessante é como cada um trabalhará sua narrativa.

Regra 4 - Deixe que todos tentem adivinhar quem é seu amigo oculto nos comentários. E aquele que adivinhar mais amigos ocultos durante a brincadeira vence a disputa. Cada um só deve revelar seu amigo oculto (ainda que seja óbvio, devido a cada palpite e justificativas) no dia 29 de dezembro.

Regra 5 - Obviamente ocorrerá de mais de um participante indicar a pessoa correta, mas para avaliar faremos o seguinte:

 Será considerado “para pontuação” por ordem de comentários, “palpites”; (10 pontos por resposta certa – 1° palpite) (5 pontos por resposta certa – 2° palpite) (3 pontos por resposta certa – 3°palpite, em diante)
E para cada palpite errado (- 2 pontos, 1° palpite) e (- 3 pontos, 2° palpite em diante) – Cuidado hein!

Regra 6 - Só vale um palpite para cada conto.

Regra 7 - Caso sua página bloqueie os comentários, libere os mesmos com mais agilidade, para facilitarmos a interação.

Regra 8 – O Conto deve ser postado na sua página até o dia 20 de Dezembro de 2014, da seguinte forma. “Título” - Meu amigo Oculto DTRL2014

Ex: O Homem que Pediu o Presente Errado – Meu amigo Oculto DTRL2014

Regra 9 – O Prazo de Leituras e palpites se encerra no dia 28 de dezembro de 2014.

Regra 10 – Entre o dia 29 de dezembro e 30 de dezembro cada um deve postar um comentário em seu próprio texto revelando quem é seu amigo oculto.

Regra 11 – O Resultado será postado entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro (tentaremos postar no dia 30 ou 31 de dezembro).

Dica - Uma opção ao descrever o amigo é descrever justamente o oposto dele, como se faz em um amigo oculto, na maioria das regiões. “Isso não é uma regra” Observe que um ponto interessante na brincadeira é tentar esconder ao máximo quem é seu amigo, lembrando de dar dicas (implícitas ou explicitas) durante a narrativa.
 
 
Lista de presentes
 

 
Que comece a brincadeira!!!