Notícia

** Descubra a origem de uma estranha formação no centro da galáxia**

Durante anos os astrônomos têm tentado resolver o mistério em torno de uma estranha formação no centro da Via Láctea. Um novo estudo revela como o espaço formado no fenômeno considerado erroneamente uma nuvem de hidrôgenio.

Astrônomos da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) descobriu o segredo em torno do objeto conhecido como G2, enquanto estudava um buraco negro, relata Phys.org .

A equipe liderada por Andrea Ghez, professor de física e astronomia, determinou o G2 é um par de estrelas binárias que orbitam um buraco negro e, em seguida, formou uma grande estrela de gás e poeira. Ghez, que estudou milhares de estrelas perto do buraco negro, diz que G2 é uma estrela criada pelos efeitos da gravidade de duas estrelas binárias.

Quando duas estrelas formam um, ele se expande por mais de um milhão de anos. "As estrelas no centro da galáxia é enorme e quase todos são binários. É possível que muitas estrelas que observamos são o resultado de fusões que estão calma no momento", diz Ghez.

G2 é surpreendente nos últimos anos, muitos astrônomos, eles encontraram a sua conexão com o buraco negro . G2 é aquecida por estrelas que criam em torno de uma grande nuvem de gás e poeira.

Os telescópios de cientistas de equipamentos utilizar as novas tecnologias para corrigir os efeitos de distorção da atmosfera da Terra para ver claramente o espaço em torno do buraco negro.

princesslove
Enviado por princesslove em 29/11/2014
Código do texto: T5053172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.