O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Vinte e Oito

A lua entrou em eclipse. As estrelas estavam tão distantes que somente alguém com uma visão muito apurada poderia enxergá-las. A escuridão pairou sobre Kab-Kabala. Uma noite perfeita para a Maldição.

Bluehooster havia s perdido Connery de vista, e estava sozinnho. Nicholas e Margareth não sabia para onde estavam indo. Elanor, também perdido, ficava atento a qualquer barulho estranho.

- Eles ainda não voltaram - disse Oldmort.

- Connery disse que não sairia da mata sem o Tesouro, Oldmort - disse o dr. Keks.

- Estou ficando preocupado - disse Oldmort.

Ouviu-se um grito, vindo da mata. Oldmort pegou um mosquete e começou a se ajeitar. Iria partir para ajudar.

- Aonde vai, homem de Deus? - perguntou o dr. Keks.

- Alguém precisa de ajuda - disse Oldmort. - Mesmo com medo dessa noite, tão escura, sem lua e sem estrelas, é meu dever ir.

- Se é assim, também irei - disse o dr. Keks, que pegou um mosquete e vestiu um casacão.

- Chame os marujos que estão no barco - disse Oldmort. - Precisaremos deles.

- Está bem - disse o dr. Keks, que correu até o Dínamo do Mar e, alguns minutos depois, voltou, com a cara pálida. - Estão todos mortos!

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 31/05/2007
Código do texto: T508325