A rosa do lago

O lago da cidade era onde os moradores gostavam de praticar caminhadas. Muitas pessoas acordavam cedo para dar voltas e voltas pela orla do lago.

A noite, a má iluminação do lugar dava abrigo aos namorados, que vinham sentar-se nos banquinhos e ali ficar de beijos.

Porém, um fato triste marcava aquele lago bonito – ali era o lugar com a maior incidência de suicídios da cidade. Muitos rapazes se suicidaram no lago, a maioria entre 20 e 25 anos.

Para Gilberto, o lago não era nem lugar de praticar exercícios, muito menos de namorar, era apenas um atalho para chegar em casa.

Uma noite, voltando pra casa do trabalho, ele deparou-se com uma linda moça sentada no banquinho do lago. Ela estava sozinha e chorava.

Ao passar por aquela moça, Gilberto não deixou de observá-la, pois sua beleza era de encher os olhos. Não resistindo, ele foi até ela e perguntou:

— Não me leve a mal, mas, qual o problema? Por que choras?

— Não é nada, coisa sem importância.

— Meu nome é Gilberto, e o seu?

— Rosa.

— Você é daqui do bairro? Acho que nunca te vi por aqui.

— Sou de outro lugar, vim aqui apenas para ficar sozinha.

— Neste caso, acho que estou atrapalhando.

Gilberto seguiu andando.

— Espere! – disse Rosa.

— O quê?

— Você me acha feia?

— Feia? – estranhou Gilberto – eu posso dizer com toda a sinceridade que você é uma das garotas mais bonitas que já vi em minha vida. Sem brincadeira.

— Está dizendo isso só para me agradar.

— Você por acaso nunca se olhou no espelho? Se você não é bonita, então eu não sei mais o que é beleza.

— Então porque o meu namorado me deixou?

— Ele deve ser um grande idiota para deixar você, uma flor tão bonita e meiga.

Dizendo isso, Gilberto acariciou o rosto de Rosa.

— Você me acha mesmo bonita?

— Tenho certeza.

— O quanto você acha que sou bonita? Acha que sou a mais bonita da cidade?

— Eu não vi todas as garotas dessa cidade, mas se tivesse um concurso de beleza, você seria uma das finalistas.

— Eu sou tão bonita para ser salva?

— Salva do que?

— Da morte.

— Do que está falando?

Em um movimento inesperado, Rosa pulou na água. No mesmo instante, Gilberto pulou atrás. Ele agarrou o corpo de Rosa e o puxou para a superfície.

— Por favor, me deixe afogar, me deixe acabar com a tristeza – pediu Rosa, tentando se livrar de Gilberto, mas ele apertou-a forte contra seu corpo.

— Não posso, você é muito bonita para morrer.

— Então morra comigo! – disse Rosa, e beijou a boca de Gilberto. O beijo enfeitiçou o rapaz, que ficou sem forças e sem consciência. Lentamente, o corpo de Gilberto submergiu na água. Quando ele recobrou a consciência, já estava nas profundezas do lago, sem quaisquer chances de se salvar. Antes de morrer, Gilberto abriu os olhos e viu Rosa, sorrindo e acenando para ele.

Batuta Ribeiro
Enviado por princesslove em 07/01/2015
Código do texto: T5093871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.