Cratera (Parte 3 e 4)

Parte 3 - Vazamento no azulejo

Entra no banheiro, joga a roupa em cima da pia, roda a torneira para que seja enchida, volta ao espelho, nota algo estranho acontecer, vira para o azulejo, passa a mão, diz: - Não acredito, aqui também tá tendo vazamento, preciso avisar Seu Zé, o rapaz volta a vestir-se! Desce rapidamente as escadas! Entra na cozinha! Nada encontra! Procura pela sala, volta para cozinha, solta: - Onde será que está Seu Zé? Aumenta o tom, chama pelo moço, logo escuta uma voz emergir distante, saindo da porta do lavabo: - Tô aqui dentro chefe, estava apertado, não aguentei! Marcondes solta: - Tá bom, é que notei que o vazamento também acontece no azulejo de cima! - Acho que não é mais necessário quebrar o teto da cozinha, tem que ver lá em cima primeiro! Pára, volta a falar: - Você pode esperar enquanto isso? Marcondes indaga, volta a dizer: - É que deixei a banheira enchendo, só vou tomar uma banho rápido e você sobe! A voz da porta: - Sim, chefe, pode ir lá, espero! Sobe as escadas! A banheira já enchida, tira a roupa, entra! Diz: - Nossa, tá uma delícia, dá vontade de ficar por aqui, pena que vou ter que tomar uma banho breve! O corpo estendido, apenas a cabeça fica para fora! Cena vai para dentro do lavabo! Zé, estava relaxadamente sentado ao vaso, pensativo, olhava pra cima, logo solta: - Que saco! - Tenho que trabalhar até à noite! - Que cara chato! - Poderia deixar pra ver isso amanhã! - Mas não! - Tem que ser tudo na hora que ele quer! Escuta um barulho! Zé: - Estranho, parece que tem algo se debatendo, tô sentido o barulho se aproximar! O som ia de um lado para o outro! O rapaz atento, curioso, seguia o ruindo com olhares! O mesmo solta: - Parece que é na tubulação! Volta a acompanhar a direção do barulho! Logo solta: - Estranho parou, parece que a água no cano tava fazendo pressão! - Deve ser a torneira da banheira que tá ligada! Pára, volta a dizer: - Mas o que será que tá fazendo pressão? De repente o barulho volta numa intensidade ainda maior! Zé: - Que estranho, parece se mexer, parece que o barulho tá vindo de baixo! O senhor abre as pernas analisa discretamente, na direção do chão! logo, o mesmo cede, abrindo um enorme buraco! O vaso com o mesmo são violentamente tragados! Sangue jorra violento até o teto!

Parte 4 - Banheira de sangue

Marcondes, pensativo, solta: - Dá vontade de ficar dentro da banheira a noite toda! - Tá muito bom, isso aqui! Vira, olha para torneira, percebe-se que a mesma estava ligada, solta: - Acho que vou desligar, a banheira já está bem abastecida! Pára por um instante, com um certo ar de indecisão, solta: - Quer saber! - Vou deixar, assim a água permanece morna! - Se transbordar, desligo! O rapaz, volta a relaxar, esticando-se sobre a mesma! Fecha os olhos! Repentinamente, engasga, acorda assustado! Solta: - Acho que cochilei, meu deus! Levanta assustado! Puxa a toalha do apoiador, a mesma ficava presa na parede ao lado da banheira! Olha para baixo, defronta-se com uma cena assustadora! A água estava vermelha como vinho, o fluído transbordava rapidamente das bordas, alagava todo quadrante do banheiro! O homem aflito e confuso procurava tremulo pela torneira! Consegue fechá-la! Enxuga-se, embrulha-se com a toalha, abre a porta! Desce desesperado em direção as escadas! Chega na sala, vai em direção à cozinha, encontra-a do mesmo estado! Uma pequena abertura no teto de um trabalho iniciado e interrompido, o resto dos materiais deixados do funcionário no centro do local! Solta: - Cadê o Zé? Olha para o visor do relógio acoplado ao microondas! Solta: - Pelo tempo que demorei, dava tempo suficiente para ter terminado o serviço da cozinha! - O que houve? Vira-se, sai do local, vai em direção ao lavabo! Aproxima-se, percebe que a porta estava fechada! Solta: - Será que está no lavabo ainda? Bate sutilmente na porta da mesma! Nada escura! Bate novamente! Nada escuta! Solta num tom alterado de voz: - José, tá aí dentro? Ao mesmo tempo, batia! Nada escutava! O rapaz torna-se aflito, não sabia o que fazia! Decide antes de tomar uma providencia mais drástica, subir para se vestir! Desce, vai em direção a porta, volta a chamar por Zé! Não escutava retorno algum! Pensa em arrombar a porta! Muda de ideia, vai de encontro ao telefone!

Parte 5 - Confuso