Linhas perdidas

Jonathan Klare era um homem de aproximadamente 40 anos.

Por um longo período de sua vida ele viveu em uma forte depressão, isso

por cerca dos últimos 15 anos.

Jonathan ficou deprimido desde que perdeu sua noiva em um acidente, quando um dia ela resolveu sair para caminhar e atravessou a ponte onde passava o trem. inesperadamente, sem saber, ou por prega peças do destino, quando Lana, a noiva de Jonathan atravessou a ponte, foi atropelada pelo trem e teve uma morte súbita.

Seu corpo foi lançado ponte abaixo...

As lembranças sempre atormentavam os pensamentos de Jonathan. Prisioneiro e vítima de seus pensamentos há quinze anos , ele era um homem deprimido, cabisbaixo, vivia a mercê de suas tristes lembranças.

Sua companhia desde então era o cigarro desde o amanhecer até altas horas da noite que o acompanhava.

Ele não era muito de falar, guardava para si o que sentia, vivia das lembranças, dos momentos felizes que viveu com sua noiva e o fato de não mais tê-la o deprimia cada vez mais.

Só que de uma coisa Jonathan estava certo; queria morrer como a sua noiva, na linha do trem.

Ele acreditava que se morresse da mesma forma que ela, os dois se encontrariam pela eternidade. Ele pensava:

- Há muito tempo me perdi, perdi a linha da minha vida, até hoje sofro a falta da minha querida Lana. Desde que na linha do trem perdeu sua vida, eu perdi a minha linha da vida.

Ficava por horas pensando e planejando o dia em que iria se encontrar com Lana.

Ele já não aguentava mais tanta frustração, as quais despejava em cada toco de cigarro fortemente amassados em seu cinzeiro.

Cada dia que se passava aumentava ainda mais a vontade de se encontrar com sua eterna amada.

Até que por fim chegou o dia...

O dia em que decididamente Jonathan resolveu sair de sua casa e sem que ninguém soubesse ir até a ponte onde passava a linha do trem.

Ele ficou esperando a hora em que o trem passaria por ali e então ele se jogaria em frente do trem, pois pensava que assim era o único jeito de ir ao encontro de Lana.

Todos notavam o estranho comportamento de Jonathan, até sabiam de seus traumas, do acontecido, mas o que ninguém sabia era do que Jonathan seria capaz de fazer.

Pois bem, estava chegando a hora do trem passar onde Jonathan estava. Ansioso ele esperava, pois o que queria era mesmo se jogar em frente do trem e acabar com aquela angústia que tanto o atormentava.

As horas se passavam...

inclusive passou a hora em que o trem chegaria até a ponte. Jonathan achou estranho o atraso do trem, pois isso nunca ocorria, mesmo assim ele permaneceu ali, na esperança que o trem passasse.

Estando muito cansado e já no início da madrugada , Jonathan com muito sono deitou-se ao lado, no chão de terra e dormiu.

Ao pegar no sono, sonhou com Lana, a sua amada noiva que apareceu para ele com um vestido branco e disse:

- Meu querido Jonathan. Eu vim até aqui porque sei o quanto você está sofrendo e prestes a fazer uma besteira. - Continuou falando e pegando em sua mão. - Não faça isso! Por favor, eu te peço. Quero que viva! Quero que saia dessa depressão e saiba que cada vez que lembrar de mim, mesmo que não perceba eu estarei sempre ao seu lado, com você. Não precisa viver triste, ficar mau, saiba que eu estarei com você e farei tudo para te proteger!

Lana beijou Jonathan e durante o beijo foi desaparecendo...

Quando Lana terminou de desaparecer, Jonathan acordou assustado, meio sem saber onde estava, já era 6:00 h da manhã.

Jonathan intrigou-se com o sonho que teve, com o coração aliviado, pois para ele foi um encontro real que teve com sua amada Lana. Levantou, bateu a poeira de sua roupa e foi para a casa.

Com um leve sorriso nos lábios, mudou de ideia, pois tinha a certeza em seu coração que seu amor invisivelmente o acompanhava e cuidava dele, como um anjo e isso o confortava, saber disso trazia a ele paz e segurança.

Jonathan então resolveu não se matar. Resolveu viver sua vida feliz e em paz pois sabia que sua amada sempre o cuidaria e o acompanharia.

Aquele dia foi normal para ele, alegremente chegou em sua casa, cumprimentou os vizinhos e já não estava fumando compulsivamente como antes .

Seus pensamentos estavam agora no sonho que teve com sua amada Lana e a aparição dela.

Em sua mente a frase em que ela dizia:

- Farei tudo para te proteger!

- Farei tudo para te proteger!

- Farei tudo para te proteger!

Repetidamente soava em sua mente e cada vez que pensava, que lembrava de Lana olhando fixamente em seus olhos e pronunciando essa frase, sentia-se seguro e com o coração aliviado.

Aquele dia passou, Jonathan foi dormir feliz e em paz com aquela frase de Lana em seu pensamento:

Pela primeira vez, depois de quinze anos, Jonathan teve um sono tranquilo.

No outro dia...

Jonathan levantou pela manhã, com outro aspecto, estava bem, animado foi ao banheiro fazer a barba, arrumou-se, perfumou-se e saiu para ir até a banca comprar jornal, pois pretendia arrumar um emprego.

Ao chegar na banca/café Jonathan comprou o jornal, sentou-se na mesa e pediu um café, para tranquilamente ler os classificados.

Quando Jonathan choca-se ao ler a manchete principal que dizia:

" Trem descarrilhado mata mais de cem pessoas ao sair dos trilhos de ferro meia hora antes de atravessar a ponte da cidade, desgoverna-se e cai em um despenhadeiro."

Jonathan pasmo, deixa o jornal na mesa, põe sua mão sobre o queixo e olha ao horizonte.

Em sua mente permanece a frase de Lana que dizia:

- Farei tudo para te proteger!

Acqua Diamond
Enviado por princesslove em 27/01/2015
Código do texto: T5116386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.