As cartas do Apocalipse

Sidney Muniz

 
 


 
 Há muito tempo atrás havia no mundo um planeta que conhecíamos por Terra. Nele habitavam várias raças, animais, vegetais, e também os denominados Humanos, que se auto-intitulavam inteligentes.

A verdade é que eles infelizmente estavam destruindo o próprio planeta e o TJU deu-lhes uma última chance de corrigirem seus erros. Inicialmente foram muito diplomáticos, políticos, mas não houve escolha, pois permaneceram corrompidos.

E é disso que vamos falar hoje, classe.  Nós vamos conhecer as Cartas do Apocalipse, que selaram o destino dessa insignificante raça, e desse magnífico Planeta.

Façamos a primeira leitura. Por favor, Juptarine, venha a frente da turma e comece querida.

 

 
Martemeano “             ” Sideral
Buraco de minhoca – Centésima Sexagésima Milionésima Estrela
Sistema Lunar CEP: *#&*)(°-%&*
 
Caros senhores(as) Humanos,


 
 Venho informá-los que prestamos queixa contra sua raça no Tribunal Judicial Universal.

  Eu, Martemeano “            ” Sideral, explico que reclamamos mediante o tribunal, a falta de capacidade de sobrevivência da raça humana, bem como a incrível  ausência de responsabilidade com o próprio planeta, que sempre foi visto por nós, “aqueles que vocês chamam de “ETs, ou Marcianos” como uma das sete maravilhas do universo. Nós galáctianos, do  planeta KGEO, situado próximo a Anã Marrom ZAKZ, não podemos mais permitir que a Terra continue pagando pelo pecado de uma civilização imprudente e leviana, que tem “roubado” de sua própria mãe toda a vida que ela tem lhes proporcionado.
 
Senhores e Senhoras,  o mundo é muito grande, e estamos lhes escrevendo nesse momento para provar-lhes nossa existência. Talvez assim, vocês entendam que é hora de mudar. O Tribunal lhes dará um prazo para interromper a regressão em que se encontram. Sabemos que não será nada fácil, afinal a corrupção, a falta de amor pelo próximo, o se achar melhor do que as outras raças que conhecem, em suma, esse uso equivocado da inteligência é o que tem prejudicado e muito a evolução de sua espécie, que já há muito tempo tem abdicado de desenvolver sua importante Glândula Pineal.

É justamente aí que está a diferença entre nós e vocês, porém decidimos lhes entregar a chave de todos seus problemas. Revelamos que essa Epífise, também conhecida como Terceiro Olho, produz um hormônio que afeta a modulação do padrão vigília, sono e funções sazonais. Essa glândula entre outras funções é a que lhe permite amar incondicionalmente o próximo. Vocês precisam exercitá-la, ela é a ponte entre a ciência e a espiritualidade, e o ponto de equilíbrio de qualquer ser. Quando conseguirem ativá-la entrarão em freqüência com o mundo espiritual, receberão uma euforia divina e terão a sensação do conhecimento profundo.

 Nesse entenderão o verdadeiro significado do título que receberam ao serem criados, seres humanos, habitantes do sistema solar.

 Aprendam com erros, e se acertem com esse aprendizado, do contrário infelizmente preciso lhes informar que novos deslizes não serão tolerados.



Esperamos que essa carta venha a ser entregue diretamente a um de seus líderes, e que este seja sábio o bastante para guiá-los.

 Atenciosamente

  Martemeano “            ” Sideral
  Martemeano “            ” Sideral
  Membro do TJU
 

 

 
 


Dilma  Rousseff
Presidência da República Federativa do Brasil - Palácio do Planalto 
Praça dos 3 Poderes 
Brasília - DF / 70150-900

Caro Exmo. Sr. Martemeano “           ” Sideral, e membros do TJU.


Sr. Martemeano “       “ Sideral e membros do TJU.··  Antes de tudo, eu queria cumprimentar ao Senhor e aos membros desse órgão interplanetário, o TJU,  e explicar que aqui no Brasil, na terra do presidente Lula, nós já estamos ainda esse ano, implantando o “SUSP” Sistema Único de Saúde Pineal , onde será garantida a gratuidade, tratamento e atendimento de cada cidadão brasileiro. O SUSP será o maior Sistema de saúde Pineal do mundo, abrangendo desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de glândulas pineais, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do mundo.

Senhoras, e senhores, e todos os outros “seres” que tiverem acesso a essa carta. Estou aqui medicada, pois me senti mal no ultimo discurso pós-manifestos solicitando meu impeachment, tive uma repentina queda de pressão, certamente entendem que esses momentos são muito tensos. Peço desculpas a vocês mas é assim que nós humanos somos.

Meus queridos, meus amigos e minhas amigas, chegamos ao início de uma nova era, de parcerias que nos tornarão auto-sustentáveis. Já vislumbramos inclusive uma fundação sem fins lucrativos, onde viagens interplanetárias, unindo, é claro, nossas e suas tecnologias de ponta, proporcionarão o convívio pacífico entre nossas espécies. Também já tenho idéias do nome para tal, que são; Estelarbrás ou Turismobrás. Inclusive há uma pessoa de minha confiança que no momento está desempregada e que pode assumir a presidência desse rentável empreendimento.

Conclamo aqui, sem exceção, a todas vocês, assim como aos brasileiros e brasileiras, para que possamos nos unir em favor do futuro da nossa pátria, do nosso país, do nosso povo e principalmente de nossos planetas.

Quero estender também, um programa que tem ajudado e muito na evolução da Glândula Pineal, o “FIESP” Fundo de investimento Estudantil Pinealítico. Estamos inclusive criando um site para matrículas e aditamentos, o qual funciona vinte e quatro horas por dia. Também quero implementar o programa “Mais Pinealistas” onde podemos importar de seu planeta professores e especialistas nessa área, visto que precisamos especializar a mão de obra terrestre.

 Após a carta recebida em nossa querida Terra, entregue em mãos por seu compatriota,  palavras e temas dominaram nossos sentimentos. Mas posso afirmar que a mais repetida, a mais dita, mais falada, e mais dominante dentre elas foi mudança e o tema mais amplamente evocado foi fé. E é por esse tema que aquilo que meu esforço e meu papel alcança podem ter certeza que estou pronta a responder essa convocação.

 Discuti esse tema profundamente com toda a sociedade brasileira e terei um compromisso rigoroso com a proposição de mudanças. Acabaremos com a impunidade daqueles que ainda degradarem o meio ambiente, que corromperem a nova lei sancionada por mim e publicada no diário oficial da união no dia 20-02-2015, que é “Amar o próximo incondicionalmente”.

Saibam, meus amigos e amigas, que lhes escrevo de um país diferente, de um Brasil que pretende atingir a meta ainda esse ano de cinqüenta e seis milhões de pessoas longe da Miséria Pineal, um país que exercita sua glândula e que cada vez é mais voltado a educação, que valoriza o trabalho, a energia empreendedora,  um Brasil que cuida das pessoas com olhar especial para as mulheres, os negros, os jovens, os homossexuais, e os amigos queridos de outros planetas.

 E para finalizar, dou minha palavra. Eu Dilma, a presidenta dessa Nação, não acredito, sinceramente, que teremos pessoas que corromperão essas leis. Sou testemunha da honestidade e sinceridade de nossa gente. Hoje estamos mais fortes, mais serenos e maduros para tarefa que vocês nos delegaram.
 
 E por que eu tenho certeza que vamos conseguir? Bom, como eu disse certa vez em uma entrevista no dia 25 de agosto no Planalto da Alvorada:


O bacalhau é uma moleza de fazer. Posso falar, é simplíssimo, o bacalhau. Você corta várias coisas, bota uma camada, bota outra, bota, você vai ver o bacalhau…

 Pronto, é assim que somos. Nós simplesmente fazemos acontecer.

Atenciosamente


Dilma Rousseff
Dilma  Rousseff


 
O que você achou? Dê sua opinião!

Confira também

Testemunhas Inválidas  >>>
Contadores de Histórias
Enviado por Contadores de Histórias em 12/02/2015
Reeditado em 13/03/2015
Código do texto: T5134745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.