Cova Aberta

Acho que é o recomeço. Espera, acho que só estou de passagem. Não, eu vim pra ficar mas logo vou embora. Pensando bem, acho que vou me sentar ali e escrever alguns contos de terror. Talvez escrever sobre minhas memórias de dias infelizes...

==============

Não me importo mais com as badalações sombrias. Cansei de ser eu mesmo, mas é tão chato ser como os outros...

Eu cai em uma cova aberta, olhei pra cima e vi um padre lamentar em palavras ralhentas. Não gosto de padres e nem de igrejas, igualzinho a musica que os Titãs cantam. Sei lá, é de mim, igrejas são tão... Deixa pra lá, melhor falar da cova aberta em meio ao nada...

Essa cova era funda e vazia, até eu chegar e preenche-la. Sou mórbido não, foi bem assim que aconteceu.

Dia desses falei com um homem grosseiro e engraçado. Foi num domingo deste Janeiro, ele me foi gentil e bem humorado, mas era um cliente exigente. Estava com a esposa, isso no domingo. Depois, na quarta feira, vi no noticiário que ele e a esposa morreram em um acidente. Mundo louco.

E eu lá, em um tropeço qualquer, na cova aberta e funda, olhando o padre, olhando o céu.

Falando em céu, eu não acredito em igreja, mas acredito em céu. Acredito em Deus, claro, por pura lógica. Lógica, pois tem que haver algum sentido. O sentido é Deus, e ao meu ver, igreja não representa este sentido. Desculpe aos que creem na igreja, mas á acho uma escancarada forma de fraqueza. Fraqueza, pois as pessoas procuram Deus lá, e ele esta em tudo... Os ouvidos dele esta em tudo, fale que ele escuta, espirre que ele escuta e te desejará boa saúde.

E eu lá na cova, sem pensar na fé, olhando o homem de batina, me perguntando se ele me socorreria ou jogaria terra.

Deus esta em tudo porque ele é vida, é força. As pessoas são só pessoas, humanos fortes e fracos, vagando no mundo com a cabeça cheias de coisas, prestes a caírem em uma cova, prestes a colidirem seus veículos e dar lugar a outro vivente que chega. Gente grande e gente pequena morrem todos os dias, aparecem sem serem notados, vivem pra evoluir e regredir, vão a igreja aos domingos, ao jogo de futebol, a biblioteca, ao restaurante, e morrem. Morrem, choramos, enterramos e esquecemos. Porque a vida é assim mesmo, cheia de Deus, cheia de covas abertas, e se não tomar cuidado, você cai em uma e fica igual eu, pensando em como sair dela.

Como não acredito na figura do padre ele foi embora, sem me socorrer ou me enterrar. Fiquei lá, pensando em Deus e no universo. Ambos podem ser a mesma pessoa. Já nem sei mais... Homem na cova só pensa, e estou aqui, querendo sair, falando um monte de besteiras.

Vai entender...

Julio Dosan
Enviado por Julio Dosan em 13/02/2015
Código do texto: T5136136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.