O Apartamento

Não era uma vez, ou melhor, isso não aconteceu só uma vez, ela vem se repetindo inúmeras vezes, até um dia em que Jill, resolveu tomar aquela que seria a maior decisão de sua vida.

Nova em Water Hill, cidade de interior, estava a procura de um apartamento para morar, até que concluísse a faculdade de medicina. Longe do centro e com pouca vizinhança, encontrou um lugar tranquilo para que pudesse estudar. Sozinha dia e noite, não via a hora passar, apenas saia de casa para a faculdade e voltava. Em uma noite, perto das onze horas, sentiu um frio que vinha da janela do quarto, desagasalhada percorreu a sala para fechar a janela, ao entrar no quarto sentiu que alguma coisa lhe pegara no braço e a puxava para trás com força, fazendo com que batesse a cabeça no chão. Após acordar do desmaio deitada no sofá e num susto, correu para o quarto para fechar a janela. O que encontrou, foram marcas de sangue nas paredes. Assustada, somente conseguiu fechar a janela, fechou a porta e voltou pra sala. Com muito medo, ligou para uma amiga que fizera na faculdade, para saber poderia ir dormir com ela, não houve rejeição alguma, Jill foi direto para casa de Nina. Tremendo ao chegar, abraçou a amiga, que já foi perguntando o que aconteceu, elas sentaram na sala e conversaram até irem dormir. Jill ficou num quarto pequeno pra hospedes, e dormiu tranquilamente. Durante a noite, sentiu um frio que vinha da janela, levantou para fechar e levou um susto que a deixou paralisada, correu acender a luz, Jill estava em seu quarto novamente. Saiu correndo pra sala, e tudo estava normal, não havia marcas de sangue nas paredes do quarto. Jill pega o telefone e liga para a amiga, para saber o que aconteceu, ela diz que não houve nada, Jill diz que estava dormindo em sua casa e que de repente acordara em seu próprio quarto. Nina diz que Jill não veio dormir aqui. Ainda sem entender o que houve, sai correndo do apartamento em direção a rua, e olha por fora sua janela do quarto, e não havia nada de estranho, então olha ao redor, e as poucas casas que haviam quando chegara, não estavam mais lá, somente havia o seu prédio e que por sinal, não havia moradores algum, não tinha porteiros, nem zeladores e nem carro na garagem, somente o de Jill. O número do prédio era 1428. Como se livrar de algo que agora faz parte de você? Essa era a pergunta que Jill fazia ao voltar para o apartamento. Por um momento ela teve uma ideia, ligou novamente para a amiga e lhe pediu para que viesse ficar com ela. Nina saiu de casa e chegou rapidamente ao apartamento, a porta estava entre aberta. Dentro da sala, pegou o celular e ligou para Jill. Onde você está? Como assim? Estou na sala te esperando. Uma voz estranha fala no celular de Nina, você irá morrer em breve. Jogando o celular no chão, Jill escuta que o celular tinha caído e fica assustada. Sem poder ver a amiga, e assustada, sente o mesmo frio que vinha do quarto, correu para fechar a janela, e quando acende a luz, vê o corpo de Nina, estirado na cama e sangue em todo canto. Grita de medo e sai correndo pra sala, agora sem saber mesmo o que fazer, sabendo que não adiantaria pedir ajuda, toma aquela que seria a maior decisão da sua vida, resolve se matar, corre na cozinha, pega uma garrafa de álcool e joga por todo canto, acende um fósforo, e diz: seja quem ou o que você for, vá pro inferno e joga, ateando fogo em todo o apartamento. Tudo começa a queimar, inclusive Jill. No fundo das chamas ouvia-se gritos e sons cada vez mais altos, tudo se desmoronava, tudo ruía, agora era o fim. Jill morreu em pouco tempo.

Num susto Jill acorda na casa dos pais e recebe a noticia que foi aceita no curso de medicina, arruma as malas e se muda rumo ao seu sonho. Já na cidade de Water Hill, chega em uma rua onde construtores estavam derrubando casas velhas, Jill pergunta a um dos engenheiros o que seria construído no lugar: Vamos fazer um condomínio, já que a última garota que morava nessa casa faleceu assassinada a facadas por uma colega de faculdade. Jill ficou meio assustada, mas mesmo assim perguntou o nome da garota que morreu, o engenheiro disse: Nina, e a garota que matou se chamava Jill.

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 07/03/2015
Código do texto: T5161412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.