O Tesouro de Gregory Drake - Capítulo Quarenta (O ÚLTIMO)

Nicholas e Margareth voltavam da câmara quando ouviram tiros incessantes. O velho lobo-do-mar correu para averiguar. Ao alcançarem a saída da cripta, depararam-se com Elanor, todo ensangüentado, sem o braço direito.

- O QUE HOUVE?! - perguntou Nicholas, assutado.

- A Maldição - disse Elanor.

- O que tem a Maldição, Elanor? - perguntou Margareth.

Já era tarde. Elanor estava morto. Nicholas puxou Margareth pelo braço e correu em direção à praia, quando pararam. Connery continuava no chão, só que sentado. Margareth tentou olhar mais fixamente, quando percebeu que Edgard estava devorando o braço de Elanor. A doutora soltou um grito. Connery virou-se em direção aos dois. Seus olhos vermelhos e amedrontadores deixaram Nicholas pálido. A Maldição o dominara. A vontade de ter o Tesouro tomou conta de sua mente e o fez ser persuadido, controlado. Edgard levantou-se. Estava todo ensangüentado.

- Foi ele que matou todos - concluiu Margareth. - Desde o início. Ele está possuído! Ele é o assassino! Ele destruiu os navios! Matou Joe, Elanor, o doutor Keks...

- Então foi ele quem me deu a pancada na cabeça - disse Nicholas. - Só não me matou porque não estava totalmente possuído. Mas agora ele está louco.

Connery sorriu maliciosamente e gritou:

- NINGUÉM TOMARÁ MEU TESOURO!!! - começou a correr em direção a Nicholas e Margareth, que se embrenharam na mata, rápidos como um raio.

Os passos de Connery podiam ser ouvidos claramente. Margareth e Nicholas continuavam juntos, de mãos dadas, até que o navegador tropeçou num galho. Caiu e torceu o pé.

- VÁ, MARGARETH! VÁ!

Chorando, Margareth correu para a parte mais alta da ilha, ouvindo os gritos de Nicholas. Connery o havia encontrado. Até que os gritos cessaram.

- MARGARETH! - chamou Connery.

A doutora se desesperava mais e mais, até que alcançou um outro precipício. Não havia como fugir. Connery a encontrou.

- Por que, Connery? Por quê? - perguntou Margareth.

- NINGUÉM ROUBARÁ MEU TESOURO! - gritou Connery, que atirou em Margareth.

A médica caiu do precipício, colidindo-se contra as pedras e contra a água do mar revolto. Connery sorriu. Sorria mais e mais, até que pegou sua pistola e encostou em sua própria nuca.

- NINGUÉM ROUBARÁ MEU TESOURO! - e disparou.

A ilha perdera todos seus forasteiros. O Tesouro foi coberto por areia, desaparecendo. O Opressor foi destruído pelas violentas tempestades, com o decorrer do tempo. Kab-Kabala estava sozinha. A Maldição de Gregory Drake foi vitoriosa.

"QUEM TUDO QUER, TUDO PERDE"

OBRIGADO A TODOS QUE ACOMPANHARAM O CONTO. AGRADEÇO A TODOS QUE LERAM; AOS QUE GOSTARAM E QUE NÃO GOSTARAM. FICO MUITO GRATO PELA COLABORAÇÃO DE VOCÊS! UM GRANDE ABRAÇO! EM BREVE VOLTAREI COM MAIS HISTÓRIAS PARA CONTAR!

DRUME DRAAN

Drume Draan
Enviado por Drume Draan em 07/06/2007
Reeditado em 07/06/2007
Código do texto: T516854