1ª.Zona Morta Uberaba- Algum Tempo Antes

Dia 25 Agosto de 2004, quarta - Morando Sozinho

Até que enfim terminou as aulas da faculdade, acabo de me formar em mecatrônica e engenharia eletrônica, tenho descansado há alguns dias antes de começar a trabalhar.

Eu me chamo Jones, tenho 25 anos, moro em Uberaba Minas Gerais, fui do exercito, sou uma pessoa normal, alto, atletico, olhos verdes-escuro ,tenho minha própria maneira de pensar e agir, sigo o que penso, faço e digo o que tempo vontade, claro que até onde me é permitido. Meus pais se mudaram pra Itália ano passado, morar com o resto da família que mora lá, somos descendentes. Acharam que estava na hora de me virar sozinho, então me deixaram tudo que tinham, não é muito, mas é o bastante para ter uma vida tranqüila, moro em um sobrado, em uma avenida, aqui perto tem a padaria vitória e a mercearia cordeiro, um vídeo locadora descendo a rua a esquerda do sobrado que tem 3 quartos e 2 banheiros, sala e cozinha grandes, isso era o necessário para meus pais e avós aqui, e quando começar a trabalhar ficarei ainda mais sossegado. Bom hoje é dia do soldado como não sei por onde está o pessoal do quartel, vou comemorar comigo mesmo e ir dormir, tenho de procurar emprego amanhã.

Dia 26 de Agosto de 2004, quinta - Trabalhando

Em pouco tempo arrumei um emprego, coisa rara nesse país, sou novo funcionário da IMPERTEC, nome de uma antiga empresa de lavagens e estofamentos, que se tornou uma grande empresa de aparelhos eletrônicos, e equipamentos relacionados a energia, estou na área de criação e produção, meu chefe e amigo César, foi meu professor nos primeiros anos de faculdade, por isso consegui emprego rápido hehehehe, anda bem vestido e tem jeito de “Nerd”, me ofereceu um bom salário, e por eu estar na área de criação, posso levar e testar aparelhos criados por mim.

Com esforço e dedicação crescerei na empresa.

Dia 27 de Agosto de 2004, sexta - Sucesso

Hoje consegui criar um novo aparelho pra IMPERTEC, criei um “painel solar compacto” que ocupa menos espaço, por ter captadores ultrassenciveis de materiais de muita qualidade, por isso usa menos materiais e qualquer pessoa pode montá-lo, por ter feito isso fui bonificado com uma boa quantia, e vou poder acabar com as contas de luz de minha casa, já que posso montar um na mesma. Levarei os materiais que preciso, pois amanhã é sábado e poderei instalar. Só uma coisa será complicada, o material é pouco, porém para carregá-lo no ônibus será difícil, já que não tenho carro, darei um jeito.

Dia 28 de Agosto de 2004, sábado 8:00 AM – Instalação

Vou começar a instalação, felizmente ontem o ônibus estava mais vazio, pude colocar o material em um banco. Fiz o suporte no telhado, no qual tenho acesso por uma escada de madeira, apoiei as placas captadoras dos raios solares, e ativei em um contêiner médio que fica entre uma caixa de água azul grande e o reservatório de água da chuva, para ficar mais protegido de tempestades isolei o contêiner em uma caixa, no qual ligo os fios que saem dele direto no padrão de luz. Pronto, menos uma despessa no orçamento da casa. A faculdade demorou mas valeu a pena, falando nisso, com a faculdade perdi o contato com meus amigos, faz tempo que não falo com ninguém, nem mesmo com os vizinhos, agora me bateu solidão, vou ligar pro pessoal das antigas e chamar todo mundo pra sair essa noite.

Dia 29 de Agosto de 2004, Domingo 2:00 AM – Curtição

Caramba que noite!!! Liguei por pessoal hoje, ou melhor ontem, parece hoje porque ainda num dormi, fomos ao Munchen Pub, um lugar muito legal aqui na cidade com um ambiente calmo e agradável, salas com luzes baixas e uma boa musica, foram o Mark, 26 anos, moreno, médio e usa óculos, Jan magro, moreno, 25 anos, usa óculos, Fill, 25 anos altura media, e também usa oculos e Diego, 25 anos alto, forte, Nangie 26 anos, Alto robusto, forte, cabelo grande, os 4 com suas respectivas namoradas, Ana Luiza, baixa, cabelos longos, 22 anos, Kelly, altura média, 24 anos, morena, Paloma, 24 anos, alta, cabelos longos, atlética ( professora de ginástica) e Karla 22 anos, altura média, cabelos longos, e Jacke, 25 anos, morena cabelos longos e negros, atlética por era formada em educação física. Pra variar fiquei de vela um tempo, até quando conheci uma garota muito linda e especial, chama-se Lia, um pouco mais baixa que eu, olhos castanhos e levemente puxados, cabelo curto que chega aos ombros, 24 anos, é formada em Analise de Sistemas, ela gosta das mesmas coisas que eu, conversamos muito e nos demos bem, curtimos, bebemos, comemos, e rimos por muito tempo, foi muito bom rever o amigos dos tempos do colegio, e uma coisa muito boa aconteceu, quanto estávamos indo embora, fui me despedir da Lia, e nos beijamos mais do que como amigos, eu gostei muito dela e acho que gosta de mim também, anotei telefone e e-mail, vou marcar outro encontro em breve. Mark e Jan me chamaram pra um futebol após o almoço amanhã, ou melhor hoje, vou tomar um banho porque estou meio “alto” por causa da bebida, apesar de não beber com freqüência, e depois vou dormir.

Dia 29 de Agosto de 2004, domingo 2:00 PM – Futebol

Estamos em uma fazenda nos arredores da cidade, uma fazenda muito grande, com campos e pastagens para os animais, uma grande casa com janelas de madeira estilo colonial, muito verde, que da muita tranqüilidade, ela é do Mark, é aqui onde jogaremos futebol, Jan e o resto do pessoal ainda não chegaram, então estamos no campo de futebol esperando e conversando:

Mark: E ai cara, ontem nós conversamos e tals, mais tu não me disse como anda tua vida, no que ta trabalhando e tals.

Jones: Pois é vei, eu to trabalhando na IMPERTEC agora, e minha vida anda meio parada, tipo com a faculdade não tive tempo de mais nada, faz mais de 5 anos que não saio como ontem ou hoje. Agora tu é que ta bem de vida né seu atoa, só ganhando dinheiro fácil com gado aqui, hehehehehe, caramba essa fazenda é muito doida vei.

Mark: vixi tu ta realmente “ isolado” do mundo, mas agora tu vai poder descansar mais e sair com o povo também. HÁ – HÁ – HÁ, dinheiro fácil uma pinóia, custei a fazer isso aqui tudo hehehehehe, da nada não vei.

A conversa é interrompida com a gritaria do Jan mais a galera chegando pro jogo.

Após o jogo voltei pra casa de carona com o Jan, to louco por um banho, e vou entrar na internet pra ver se encontro Lia, gostei de conversar com ela, e aquele beijo não sai de minha cabeça, acho que estou gostando mesmo dela, e depois vou dormir.

Dia 30 de Agosto de 2004, segunda – Assalto

Hoje acordei pensando no fim de semana bom que tive, fui para o trabalho feliz, no ponto de ônibus vi o sol amanhecer, quanto tempo fazia que não reparava nisso também, e fiquei pensando nela também, tenho que mudar minha rotina de vida, preciso me relembrar como era quando tinha 16, 17 anos, tenho que voltar a fazer as coisas que fazia, reparar as coisas mais simples, ser menos preocupado, e ser mais feliz. Farei isso!

Cheguei ao trabalho, está na hora de ocupar minha mente pra produção.

De repente, um barulho vindo da porta de entrada deste andar, 4 pessoas encapuzadas entraram no prédio da empresa, nos renderam, pegaram o que puderam, computadores, celulares, e diversos outros aparelhos, quebraram tudo que não puderam levar inclusive o aparelho no qual estava trabalhando, um gerador portátil, e recebi um soco na cara enquanto outro apontava um 38 para minha cabeça. Não pude fazer nada, nem ninguém. Os assaltantes fugiram com a chegada da policia, felizmente ninguém foi feito de refém ou foi ferido gravemente, a não ser eu que estou com o nariz sangrando. César me levou ao hospital para fazer um curativo, e depois me deixou em casa e também disse que poderia faltar ao trabalho amanhã.

Dia 31 de Agosto de 2004, terça – Segurança

Os acontecimentos de ontem me deixaram abalado, estou paranóico com assaltos, não quero que aconteça o mesmo comigo de novo, muito menos aqui em minha casa, vou dar um jeito de reforçar minha segurança, até porque meu bairro não é muito seguro e populoso.

Saí em busca de uma empresa de segurança, e escolhi uma indicada por Mark que soube o que aconteceu com a empresa e veio me visitar ontem à tarde. A empresa se chama BRAVO, comprei com eles 2 portões reforçados e rígidos para serem instalados na porta da rua de minha casa, e uma na porta da sacada, mandei chumbar ganchos atrás dessas portas para colocar barras de metal por trás delas, e comprei mais três portas de reforçadas e rígidas, uma para uma porta do lado do meu sobrado que vai para a garagem, e uma para porta de entrada desse apartamento, e um grande portão metálico para a garagem, vou instalar um equipamento para que vire um portão eletrônico, para os visinhos que moram nas casas que ficam no fundo do sobrado, não há como serem arrombados. Sistema de câmeras eu consigo na IMPERTEC.

Pronto estou seguro agora, não preciso ficar paranóico estou tranqüilo contra bandidos e ainda conto com apoio tático por telefone 24 horas por dia, custou uma grana mais vale a pena, segurança é tudo.

Dia 1 de Setembro de 2004, Quarta – Tranqüilidade

Hoje César me falou que esta preocupado com a segurança dos funcionários, devido ao ocorrido na segunda, os “filhos da mãe” como ele chamou os bandidos, barbarizaram tudo, o que não levaram destruíram, os dias de ontem e hoje foram só de arrumação por está tudo destruído. Ele disse que quer contratar uma seguradora para a empresa, sugeri a BRAVO que é muito eficiente e rápida, ele aceitou, e disse que iria comprar carros para os funcionários da empresa, ele disse que o rombo no orçamento foi de mais de R$ 30.000 fora as destruíções, mas estava disposto à segurar a empresa e os funcionários mesmo assim. Ele disse que não deveria por eu ser um funcionário contratado recentemente, porém por eu ter tido um bom desempenho e ter trazido lucros pra empresa com a invenção do painel solar compacto, ele me deixou pegar um dos 3 carros da empresa para mim, um Uno 2002, branco com listras azuis nas laterais e escrito IMPERTEC, para os outros funcionários ele iria providenciar carros o mais rápido possível. Voltei para casa de carro, porém não próprio, mas me sinto mais calmo e seguro.

Dia 2 de Setembro de 2004, Quinta – Reintegração Social

Tive a idéia de me reintegrar socialmente entre meus visinhos, fui até as duas casas que tem nos fundos do sobrado, são da minha família e agora são minhas, estão alugadas pela imobiliária, não sei quem são, os que conhecia antes da faculdade se mudaram a um tempo. Conheci Jonas um cara meio gordo, de 20 anos, que mora com esposa e um casal de filhos, ele tem cara de criança, é engraçado e gente boa, ficamos amigos, conversei com ele sobre muitas coisas, ele também foi do exercito, porém não da minha época. Ele tem duas armas e sua casa, uma Colt Python 4 e uma BAR mark de safári e alguma munição para elas. Conversamos sobre armas, e velhos tempos. Vou puxar um fio do meu painel para o padrão dele, assim menos um pra enfrentar o roubo das contas de luz. Tentei conversar com os vizinhos da segunda casa, mas estavam viajando disse o Jonas, bom quem sabe quando voltarem.

O Iguana
Enviado por O Iguana em 07/06/2007
Reeditado em 05/07/2007
Código do texto: T517856