Abaixo temos o cronograma "ALTERADO" do DTRL21 e as informações necessárias para sua participação:

 
Prazo para publicação de textos - Início em 15/03/2015 e término ao fim do dia 06/04/2015

Prazo para Votação - Início em 07/04/2015 e término ao fim do dia 17/04/2015
 
Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Início em 18/04/2015 e término em 20/04/2015
 


 Você gosta de ler bons contos de terror? Gosta de escrever também? 
 
Já leu algum texto do site recanto das letras? Afinal, sabe o que é? Não?? Não mesmo??? Que absurdo!


Então venha conhecer e participar do DTRL21 - Desafio do Terror do Site Recanto das Letras.

 
 
Este está sendo o Vigésimo Primeiro Desafio, e nós contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto. NÃO PRECISA SER FAMOSO, aliás, não somos, somos sonhadores. 

Ou melhor... Preferimos os pesadelos.
 




Os Temas
 


Clique aqui e assista ao vídeo feito especialmente para essa edição ​


 
Cidades Fantasma: 
 
Chernobyl, Pompéia, Fordlândia... Uma cidade real ou imaginária. Não importa. Só queremos saber os motivos dessas cidades permanecerem desabitadas. Quais causas fizeram seus habitantes sumir do mapa? Que perigos se escondem em suas entranhas? Escreva!  O requinte da inospitalidade será o melhor convite.

 
Palhaços:
 
Colrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e às vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.

O que há por baixo da maquiagem? Os palhacinhos são sempre... bonzinhos, bonitinhos...? Não?  Não, mesmo!

 

 
Música: 
 
Uma forma de linguagem que se utiliza de diversos artifícios para expressar algo a alguém. Há quem diga que se pode comunicar-se com Deus através da música. Mas... e se não fosse bem assim? Se jamais fosse possível compor a sinfonia perfeita. Se houvesse uma mensagem subliminar incrustada numa melodia? Talvez os acordes musicais despertassem instintos primitivos, evocasse entidades sombrias, hipnotizasse a massa, deixasse o indivíduo obcecado, insone, enfermo... Transcrições são muito bem-vindas, desde que a fonte seja citada. Bora lá? Mãos à obra!

 

Pragas Urbanas:

 
Animais, insetos... Infestações nocivas que podem causar danos diversos. Pode se dizer que aproximadamente um terço da população mundial morreu devido à peste bubônica (causada pela pulga dos ratos), e as "dez pragas do Egito" é outro exemplo do poder dessa interação entre as espécies.  

Então, crie algo inusitado, Kafkiano... roa essa ideia. Não, melhor lamber, ou picar, morder...
 


Naufrágio:  

É
 a perda de uma embarcação que sofreu um acidente, afundando ou encalhando criticamente avariada. O maior naufrágio que se tem história vitimou quase 1517 pessoas, no ano de 1912 - Titanic. Então... Descrições dos danos na embarcação, causa da avaria. O mar revolto agitando vagas gigantescas, Piratas, criaturas, choro, medo... Por que lançar-se ao Mar? O que se esconde nas águas profundas do oceano?
 
 


Favor autorizar a publicação do seu texto nas mídias do DTRL21, deixando uma mensagem nesta página, na postagem Chamada DTRL21Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto.
 

*Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. 
 
Se antes os temas estavam em segredo, agora não estão mais. O único mistério agora é qual tema você vai abordar. Estamos ansiosos para que esse dia 15/03 chegue logo!
 
Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco, amigos.

Vamos juntos contar novas estórias, afinal nós precisamos de vocês!
Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um texto tendo como tema um dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e publique deixando no fim do titulo a sigla DTRL seguida da edição do desafio”, obviamente a categoria é terror.
 
Ex: Se o titulo do texto é; “A Prostituta Assassina”, para participar do desafio ele deverá ser postado como “A prostituta Assassina DTRL21”
 
Não faz parte do recanto das letras???

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se AQUI, e o melhor é que é Grátis!

Para participar do desafio basta estar cadastrado e postar um (1) conto  (cada um pode postar apenas um conto para o desafio e ele não precisa ser inédito, pode ser republicação, sendo que seja de sua autoria e não tenha participado de nenhuma edição anterior do DTRL) tendo como base um ou todos os temas acima mencionados, que são escolhidos pelos mais votados do desafio anterior, dizemos isso visto que em nossa opinião todos somos vencedores.
 
 
Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anuncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...
 
 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas estórias!” 



Seja bem vindo!

Ainda está curioso? Saiba como foi o DTRL20 clicando AQUI

Email para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br Entre em contato conosco!

Curta e conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Dtrloficial

Direção e organização:

A administração do DTRL espera por vocês bem aqui!

 
Email para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br Entre em contato conosco!

Curta e conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Dtrloficial


 
Direção e organização:
 
Lee Rodrigues, Thiago L,  Sidney Muniz, R Sollberg, Eduardo Monteiro & Maria Santino.
 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 30/03/2015
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T5188362
Classificação de conteúdo: seguro