Caros,

 Viemos por meio dessa postagem manifestar nossa defesa em relação aos fatos que se sucedem e aos comentários que estão sendo postados “repetitivamente” nas páginas de cada autor participante, incitando algo que nós realmente não apoiamos e nós (da administração do Desafio de Terror do Site recanto das Letras) não vamos responder através de comentários desde agora.

 Aqui mesmo no site, em outro desafio, já aconteceu a prorrogação de datas de publicação, isso não diz nada, fizemos isso sem a intenção de beneficiar esse ou aquele, mas nos sentimos na obrigação de mais uma vez pedir desculpas aos ofendidos.

 Vimos que a maioria, mesmo um dos participantes que decidiu não participar mais do desafio após o término dessa edição, nos procuraram cordialmente via e-mail e manifestaram-se de maneira digna de pessoas letradas, que tem realmente relação e paixão por aquilo que julgam ser parte de si, “a literatura”, afinal essa arte é de pessoas sensatas, inteligentes e principalmente, em um conjunto de qualidades; “cultas”.

 O que estamos vendo por aqui é um participante que de repente não quer participar do desafio, tampouco se importa com a literatura, batendo em uma tecla que já está quebrada para nós, e que ao mesmo tempo não abandona aquilo que julga ser errado.

 Os textos que forem postados de hoje em diante até a data que se encerra serão de amigos antigos, de novos amigos, de pessoas que postarão para o DTRL com a intenção de participar assim como todos que se inscreveram e postaram e que também tinham essa intenção. Eles querem aprender, querem ter uma nova opinião. Entendemos que não cabe a eles a punição através do desrespeito e desconsideração com suas obras e com o suor de suas letras.

 Decidimos prorrogar, nós fizemos o que achamos certo para essa ocasião. Certamente nossas perdas serão sentidas, e já estão sendo, mas não deixem que uma pessoa insatisfeita e rancorosa leve cada um de vocês a desprezar o trabalho alheio, pois os textos que virão são de pessoas como nós, como vocês, que irão se empenhar ao máximo para criar seus contos.

 Nós, da administração, fazemos as escolhas. Das certas o mérito que nos cabe é apenas de ver a ideia crescer, vocês crescerem, e aos que já se julgam prontos, ajudar aos mais novos na subida. Já quanto as aparentemente erradas, pelo que estamos percebendo, é com elas que alguns mais se preocupam, e nos rotulam, e rotulam o desafio.

 Que o bom senso se estabeleça, e que a seriedade para com o projeto parta de cada participante, e que o retorno de vocês para com nosso pedido reflita no quanto acreditamos que são capazes de entender que aqui a literatura é o que mais importa, não a sigla, nem a administração, em primeiro a literatura, em segundo lugar os participantes, pois são eles que a mantém viva.

  Desejamos mais uma vez a todos por aqui, boa sorte e continuamos a insistir que juntos somos mais fortes!
 
 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 01/04/2015
Reeditado em 01/04/2015
Código do texto: T5191436
Classificação de conteúdo: seguro