CIDADELA - DTRL 21

Uma cidadela, não tinha casa, não tinha nada. Nem poste de luz, nem bueiro ou calçada, era apenas uma cidadela muito empoeirada. Não chovia e nem fazia sol, só estrelas no céu se apagando a cada dia ia mais se desgastando. Porém um dia decidi ver o que havia de tão interessante nela, afinal todo mundo adorava essa cidadela, por mais que não tivesse nada.

Entrei na primeira rua e não acreditei, apesar de não ter nada de interessante uma briga avistei: Oh meu Deus, dois garotos batendo em um gay. Que crueldade sem explicação! Como vou dormir sem meu colchão? Andando mais um pouco dobro a esquina e dou de cara com uma chacina. Mendigos de ruas deitados no chão tentando se proteger do frio, ao longe várias pessoas com uma mão no coração e a outra dentro do casaco de pele. Ah não, pessoas tocando fogo em um mendigo e ao fundo as pessoas ficaram revoltadas, atrás delas olhei um assalto à mão armada.

Abaixei a cabeça e continuei andando, no breu da noite eu continuava caminhando, neblina estava cegando meus olhos: Ai que susto. Um corvo pousou em meu ombro: Glória Deus, ele não ter falado ‘Nunca mais’. Ouvi uma gritaria de longe que ia ficando mais alto, consegui ouvir algumas palavras: “Filho da puta”, “Vai tomar no cu”, “Desgraçada”, “Cafajeste”, “Louca”, “Corno chifrudo”. Fiquei pensando se consegui ouvir tudo ou apenas parte da conversa. Por que essa conversa não faria muito sentido, ou será que nessa cidadela as pessoas conversam assim? Sei lá, que cidadela estranha.

Comecei a correr pra ver se conseguia sair logo desse mal, não acredito que entrei nessa cidadela, por que será que fiz isso? Entrei em uma rua e depois na outra e na outra e na outra. E todas eram iguais, idênticas!

Pessoas por todos os lados, umas brigando, outras se batendo, outras discutindo e o “melhor” de tudo é que nunca acabava. Por mais tempo que passasse as pessoas continuavam a brigar e xingar, até por besteira. N’outra rua vi até pessoas brigando por que uma gostava de azul e outra de preto. Por que será que essa cidadela é assim?

Depois de alguns dias passeando por ela descobri que uma vez que entra a pessoa não consegue mais sair. Agora estou aqui, preso e condenado a viver nessa cidadela fantasma, onde existem pessoas sem alma, ruas sem graça e que nada acontece. Por mais que briguem, discutam ou se revoltem as pessoas nunca param para fazer algo.

Descobri que essa cidadela já existe faz um tempo e mesmo assim ainda não tem nada nela, nada construído. Acho que é por que as pessoas passam tempo demais discutindo e xingando do que tentando fazer algo. Agora me pergunto se isso só acontece nessa cidadela ou acontece nas nossas cidades “normais” também. Será que somos assim? Quando foi que começamos a não pensar mais no próximo? Será que nos tornamos tão egoístas a ponto de só fazer algo pensando em benefício próprio? Afinal quando fizemos algo não bate aquela sensação de querer algo em troca? Do que vale alimentar um necessitado se não bater uma foto pra mostrar pros outros que o fez? Do que vale ir doar sangue se não ter como provar que foi? Tenho medo de me tornar assim, ou será que já sou assim? Minha cabeça ficou um pouco confusa nessa cidadela, acho que aqui as pessoas perdem um pouco de inteligência.

Encontrei algo, uma placa. Ela estava muito empoeirada, mas eu consegui limpá-la com a manga do meu moletom. Na placa está escrito: INTERNET.

- Deve ser o nome dessa cidadela.

Tema: Cidade Fantasma.

Willpsk
Enviado por Willpsk em 02/04/2015
Reeditado em 05/04/2015
Código do texto: T5192087
Classificação de conteúdo: seguro