Encontro Macabro 1

*** (Esta é uma proposta de exercício criativo. Neste caso, um verdadeiro” encontro macabro”.

Convidei um colega aqui do Recanto para continuar a história. E também pedi que convidasse outro colega para continuar e assim sucessivamente. Onde vai parar esta história? Ninguém sabe. Seu futuro é tão sombrio quanto a continuidade da própria história ou de quem se atrever a acompanhá-la. Mas fique muito, muito alerta... você pode ser o próximo convocado para este encontro.) ***

Encontro Macabro.

A noite era sombria e fria. O céu abandonado pela lua ajudava a encobrir os detalhes funestos do lugar em que Eduardo acabara de chegar. Era um encontro. Mas não era com Mônica. Disto ele tinha certeza.

Ele não tinha muita convicção da razão de estar naquele lugar. Dirigiu por horas sem rumo ou desejo. Talvez uma fuga. A prova de que tudo está perdido? Não sabia. Quem sabe a segunda via? O fato é que procurava Luz. E acabou no breu. Um caso real? Parte de sua imaginação provavelmente. A estrada. Sempre a estrada. Mônica sempre disse que ele deveria buscar seu destino. Era o que estava fazendo. Buscando o farol. Mas, definitivamente, não era ali, naquele lugar escuro, gelado e silencioso que ele encontraria seja lá o que fosse que estava procurando.

Foi ai, ao pensar em sua própria busca, que pode perceber que estar ali não era de sua vontade. Olhou em volta. Pouco era possível ver. Mas se não queria estar ali, o que fazia naquele lugar esquecido por deus?

Voltou ao carro e acionou a ignição. Morto. Eduardo tentou várias vezes ligar o motor sem sucesso. Socou o volante repetidamente. Cansado, passou a buscar no negrume da paisagem a sua volta algum lugar onde buscar ajuda. Pensou ter visto a silhueta de um casarão ao longe. Decidido, levantou a gola da jaqueta em vã tentativa de se proteger da chuva e do frio e seguiu pela estrada escura...

O S Berquó
Enviado por O S Berquó em 30/04/2015
Código do texto: T5225231
Classificação de conteúdo: seguro