Intervalo do Terror

Quatro assassinos de aluguel estão sentados em uma mesa de uma lanchonete da esquina, uma garçonete vem servir café pra um deles. Todos estão usando óculos escuro e terno.

- Muito obrigado – Diz Val, e todos os outros riem.

- Então sobre o que estávamos falando? – Pergunta Paul.

- Sobre filmes de terror, qual o melhor? – Diz Val, e espera o pessoal pensar para responder.

- Eu acho o O Chamado – Fala Vilmar. – Acho aqueles efeitos sonoros muito assustadores.

- Cala a boca. Esse filme é bom, mas nem tanto – Contraria Gayle – O Exorcismo de Emily Rose é muito melhor e mais assustador... É baseado em fatos reais.

- Meu Deus que monte de merda vocês andam fumando? – Fala Paul – Pânico é o melhor, todos aqueles clichês dos clássicos de terror sendo jogados na tela em forma de terror parodiado dá um charme inigualável.

- Blá-blá-blá-blá – Debocha Val – Vocês só falam merda sem sentido, nem argumentos vocês sabem usar de verdade. – Todos riem.

- Então diz ai sabichão. Qual é o melhor. – Retruca Paul.

- Não sei, gosto de todos esses que vocês comentaram. Quero ouvir o argumento de vocês pra cada filme e depois eu escolho um pra considerar o melhor de terror. – Fala Val, e todos os outros se olham.

- Ok, Ok, eu começo – Manifesta Paul – Pânico tem um toque do genial diretor Wes Craven, o mesmo de A Hora do Pesadelo, suas referências a outros grandes clássicos do gênero são claras e diretas dando um tom tanto de terror quanto cômico. Não tem como não se divertir ou sentir medo assistindo a ele – Vilmar tenta interromper, mas Val não deixa e Paul consegue terminar o pensamento. – Sem contar a icônica máscara que até hoje é vendida como água, por isso eu o considero como o melhor filme de terror. – Val aplaude e os outros começam a rir.

- É. Estão rindo, falam ai desses seus filminhos – Diz Paul furioso pelas risadas.

- Minha vez – Vilmar debruça-se sobre a mesa. – O Chamado mesmo sendo um pouco recente já se tornou um clássico do gênero, o melhor que veio daquela leva de filmes de terror japonês com versão americanizada e como sempre nós melhoramos tudo. Não é apenas mais um filme de terror, ele tem tons melancólicos e de investigação... – Vilmar dá um tapa na mesa – Não é mais do mesmo do gênero, um assassino, ou uma entidade que entra no copo de alguém. É uma fantasma, fantasma que quer vingança. – Todos estavam impressionados com o argumento de seu companheiro.

- Agora é a sua vez Gayle – Diz Val, e todos começam a rir, pois Gayle é o que menos fala do grupo por que tem dificuldade para pronunciar o que pensa.

- É assustador, baseado em fatos reais e eu acho que é o melhor. – Um minuto de um silêncio mutuo e todos caem na gargalhada.

- Então Val. Qual o melhor? – Pergunta Paul.

- O Chamado é o melhor. – Vilmar sorri, e os outros dois começam a retrucar em voz alta, após alguns minutos Vilmar, Paul e Gayle estão discutindo, principalmente Vilmar e Paul. Val por outro lado acompanha a discussão com um sorriso largo.

- Calem a boca seus merdas. Nenhum filme é melhor que o outro e nem vai se tornar melhor por que eu disse que é. Qual o critério pra um filme ser melhor que o outro? Vencer mais prêmios? Ter críticas melhores? Só por que um filme ganha uma votação não quer dizer que ele é o melhor, todo filme tem seu mérito. Isso aqui não é uma corrida de fórmula um onde claramente podemos ver quem chegou na frente, então não vamos discutir pra ver qual o melhor por que tem votos a mais ou por que eu falei. Todos são melhores na cabeça de quem os acha melhor e isso basta, afinal se todos gostassem do mesmo filme o cinema não teria graça. – Val fica vermelho, todos na mesa ficam em silêncio pensando no que acabou de ser dito. Passam-se três minutos até que Paul quebra o silêncio.

-Vamos ir matar alguém?

- É.. É, Vamos – Falam Gayle e Vilmar.

- Podem ir na frente. Eu pago a conta – Fala Val. Todos saem menos Paul, ele fica mais um pouco e vai até o lado de Val pra falar uma coisa em seu ouvido.

- Você é o melhor. – Os dois gargalham.

Willpsk
Enviado por Willpsk em 17/06/2015
Código do texto: T5279756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.