O Nevoeiro

"É na névoa branca que cobre as florestas, que ela desapareceu". Não havia outra história ou outra versão dela. As pessoas tinham medo de sair de casa. O toque de recolher, a cada dia, começava mais cedo, todos se recolhiam aos seus lares. A garota, chamada Tiffany, era de família abastada, família influente, participava dos grandes banquetes, estavam sempre perto do prefeito, o Sr. Dr. Fuller, homem de grande prestígio social, sempre bem cotado nas eleições, desde monitor da turma quando adolescente à capitão do time de futebol americano, hoje prefeito da cidade de Water Hill. A família de Tiffany não deu o braço a torcer quando a polícia chefiada pelo delegado, o Sr. Gregor, não encontrou um culpado pelo desaparecimento de sua filha única. Todos na cidade, inclusive o namorado de garota desaparecida, Kevin, estavam assustados.

A história começa segundo os relatos dos amigos de Tiffany.

Noite de 19/06/2015 - Estrada da Floresta - 11:30 da noite.

Kevin reúne seus amigos para uma festa, numa cabana na floresta. Juntamente com Tiffany e duas amigas, somando um total de 4 pessoas, se dirigem para uma cabana no alto da floresta aos arredores de Water Hill. Cabana essa que tinha vários quartos, e uma aparência de cuidado, parecia apropriado para Tiffany e sua melhor amiga, Catlin. Kevin alocou as garotas no andar de cima, tendo um banheiro para cada uma, e os meninos, tendo que dividir o banheiro, ficaram com o andar de baixo. A noite veio chegando, e as festas e badalações desses garotos e garotas, não tinham fim. Bebidas e drogas pareciam brotar de vários lugares, apesar de todos serem maiores de idade, não havia limites. À medida que a noite ia avançando madrugada à dentro, as percepções ficavam a desejar. Viam-se coisas no ar, coisas no chão, davam risadas altas, tiravam as roupas e brincavam como se não houvesse medo algum. Lá pelas altas horas da madrugada, Tiffany resolveu ir dormir, pegou suas cosias, já tropeçando em copos e roupas espalhadas pela sala, sua aparência estava de deixar qualquer mãe assustada. Ela subiu as escadas se segurando e dobrando as pernas nos degraus. Chegando ao quarto, fechou a porta e se dirigiu ao banheiro tirando a roupa pelo caminho, ou o que sobrou dela. Ligou o chuveiro quente e se deliciou nessa fantasia de drogas e álcool. Saindo do banheiro vestida foi para a cama e se enrolou nas cobertas. Os outros garotos e a menina Catlin, mal conseguiam se levantar, passando a noite dormindo onde deitaram, no chão e nos sofás.

FIM DOS RELATOS

Durante o resto da noite, não se ouvia um som dentro de casa, lá fora à propósito, havia corujas, grilos e um som que se você se concentrar acharia que era a noite engolindo tudo. Os que estavam dormindo no andar de baixo, durante à madrugada toda, não ouviram e não perceberam que Tiffany, havia acordado e descido as escadas. Passara por cima de caco de vidro sem dar um pio se quer, uma cara assustadora, concentrada, focada em sair da cabana. De repente por algum motivo, Catlin se virou e abriu os olhos por um breve momento e jura ter visto uma sombra que se assemelhava a de Tiffany. Catlin chamou-a e não houve resposta, sendo assim Catlin voltou a dormir. Nesse meio tempo, Tiffany continuou sua caminhada floresta adentro, e o som da noite engolindo tudo se tornara cada vez mais alto, e uma névoa cobria tudo ao redor da cabana. Tiffany desapareceu por entre névoas e neblinas. Por fim, a névoa se dissipou e a noite tomou seu lugar durante o resto da madrugada.

Ao amanhecer, Catlin acordou, com a dor de cabeça mais sinistra que tivera, e encontrou os amigos dormindo. Intrigada aonde estaria a sua amiga, subiu ao seu quarto e ao abrir a porta se deparou que ela não estava na cama. Achando que ela pudesse ter ido caminhar bem cedo, vestiu uma roupa e saiu à procura da amiga, foi ao um lago próximo e nada. Adentrou na floresta, e não via sinal de nada, só árvores e folhas no chão. Com medo, voltou para a cabana e acordou os meninos, que acordaram ainda tontos da ressaca perguntando o que aconteceu. Catlin já foi dizendo que Tiffany havia sumido. Os meninos ainda confusos pelo consumo de drogas e álcool, não entenderam o que estava acontecendo. Kevin subiu correndo as escadas em direção ao quarto e não encontrara a garota lá. Catlin veio em sua direção dizendo que já havia saído pela floresta e não vira nada de estranho, nada que fosse de Tiffany. De repente, o outro menino, Bob, percebera marcas de sangue no chão como que pegadas em direção à porta. Ninguém havia pisado em caco de vidro, entenderam que se tratava de Tiffany. As marcas de sangue, chegavam até uma certa parte, via-se folhas e marcas na grama, mas depois disso, elas foram se perdendo. Sem entender o que acontecera, voltaram pra cabana e se trocaram, pegaram tudo que precisavam e saíram para encontra-la. Kevin tinha mais conhecimento da floresta, pois a cabana era de sua família. Foram os três em direção floresta adentro. Não pretendiam se separar, mas foi o que era mais provável, quem achasse algo, tocava o apito. Horas e horas depois, o que conseguiram foi voltar para a cabana dezenas de vezes, como se andassem em círculo. Desesperados, pois a tarde já caíra e os vestígios da noite tomavam o lugar do céu azulado. Voltaram pra cabana e não sabiam mais o que fazer, os celulares não pegavam e não havia mais ninguém por peto. Todos haviam concordado de pegar o carro e irem embora. Fora o que aconteceu. A história de Tiffany permaneceu um mistério por anos.

10 anos depois...

Catlin se tornara professora da mesma escola que estudara com Kevin, Bob e Tiffany, acreditava que se permanecera a vida toda na mesma cidade teria a chance de rever a velha amiga. Mas anos se passaram e nenhum vestígio dela. Kevin se mudou para longe, carregava a culpa de não ter protegido ela de não ter ficado mais tempo, de não ter segurado a mão dela mais uma vez. Bob falecera anos depois, confuso e distante dos amigos, cometera suicídio no banheiro de casa, cortando os pulsos. Catlin ainda mantinha contato com Kevin, chegaram até namorar por um tempo, mas sempre dava briga e desentendimento, levando Kevin, após o falecimento de seu pai, a se mudar para outro estado. Sozinha e desamparada, Catlin juntava as forças do dia a dia para se manter lúcida e não perder o juízo. Volta e meia via fantasmas de Tiffany dentro de casa, assustada sempre se trancava no armário do quarto por horas, as vezes era de dia as vezes de noite. Ela não fazia mal, mas depois de tudo o que passara qualquer vulto já a deixava apavorada. Não conseguira uma namorado e consequentemente nem um marido, adotara alguns gatos que lhe ocupavam o tempo necessário, para não entrar de vez em depressão.

Em uma noite de inverno, semelhante a mesma que passara na cabana, acordara com barulhos de cachorros latindo sem parar. Levantara a cabeça e olhara pela janela e vira uma garota, aparentando ter uns dezoito ou dezenove anos, vestida de branco e com um olhar sinistro focado em uma direção perdida. Catlin gritou por Tiffany e num segundo a garota parara de andar e focara o olhar em Catlin. Isso durou uns segundos e ela voltou a seguir em frente. Catlin desceu rapidamente as escadas e saíra correndo atrás dessa garota misteriosa. Gritava "Tiffany, Tiffany" e dessa vez não havia resposta. Ela foi seguindo névoa a dentro até de repente desaparecer. A noite se acalmou e a névoa se dissipou, fazendo com que as duas sumissem para o nada.

Dias depois, Kevin lera no jornal sobre uma mulher que havia desaparecido, que se chamava Catlin. Sabendo como ela estava dez anos depois, reconheceu imediatamente a foto no jornal. Assustado e sem saber o que aconteceu, voltou para a cidade de Water Hill. Encontrara amigos de infância, professores antigos, visitara a escola e todo o seu passado veio à tona, inclusive a história que lutara pra esquecer, a noite na cabana. Fora perguntando para as pessoas sobre Catlin, todas diziam que ela morava sozinha e não tinha muitos amigos e trabalhava praticamente o tempo todo. Conseguiu ir a sua casa e encontrara dominada por gatos, que não davam falta de sua dona. Havia fotos por todos os cantos, um passado a se guardar. O quarto ainda estava desarrumado, não vira nada fora do comum, a não ser uma carta guardada no criado mudo ao lado da cama. Kevin abrira e lera. Contava sobre a trágica noite na cabana e alguns apontamento com relação ao lapso de tempo que perderam. Mas nada apontava para um suicido,via-se ainda a vontade de viver e ser feliz. Kevin guardou a carta e olhara pela janela atrás da cama e percebera a mesma garota, agora à luz do dia, parada em frente a casa de Catlin. De repente seguira um caminho perdido. Kevin descera as escadas correndo, já na rua não seguira atrás da garota, mas percebera um neblina ou névoa que circundava ela. Lembrara da mesma neblina que outrora cobrira a cabana onde tudo começou. Se perguntava: "será isso uma onda de euforia, onde todos estavam alucinados e tudo isso não passa de uma viagem ou um sonho, duas garotas desapareceram inexplicavelmente, e agora eu vejo a Tiffany andando em plena luz do dia juntamente com um névoa ao seu redor". Curioso em saber o que aconteceria se seguisse a garota, decidiu correr atrás e como num passe de mágica, desparecera junto com a névoa.

É na névoa branca que cobre as florestas, que eles desapareceram".

Kevin acordou e se assustou com o que vira, ainda estavam presos dentro da floresta em busca de Tiffany. Vira Bob e Catlin gritando o nome dela. Sem entender, correu atrás dos dois e perguntara o que acontecera. Eles só disseram: "Estamos perdidos, presos ou mortos. E Tiffany também deve estar procurando a gente" Kevin passou as mãos no cabelo e com uma cara de assustado olha para trás e não vê a cabana mais. Essa busca seguiu noites e noites adentro. Cada hora vivia-se ilusões cada vez mais distorcidas, manipuladas pelos sonhos e um consumo de drogas pesadas, medos, frustrações fracassos e desilusões somava-se a essa viagem. Tiffany nunca fora encontrada. Catlin, Kevin e Bob, jamais conseguiram sair dessa floresta sem fim. O nevoeiro é traiçoeiro, cobre-se ao longe e nos faz de bobos dentro de nossos próprio medos.

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 20/06/2015
Código do texto: T5283167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.