A QUEDA DO CRISTIANISMO

Vaticano, 2020???

O Papa João Paulo III caminhava pelos seus aposentos no Vaticano, ele estava preocupado estava sentindo uma energia muito ruim. Como se algo terrivél estivesse prestes a acontecer. Ele temia já que nos últimos dois anos um terrorista misterioso estava fazendo frequentes ameaças com vídeos na internet dizendo "O mundo precisa de uma transformação, e essa transformação virá com derramamento de sangue, as religiões vão cair quando os fiéis verem que seus líderes não estão mais presentes no mundo físico".

Desde então esse homem misterioso começou a ser caçado, só que na ultima semana um novo vídeo apareceu na internet dizendo: "O melhor jeito de começar uma mudança, é derramando o sangue daquele que representa o maior câncer da sociedade atual. O cristianismo será o primeiro a cair, quando o sangue do Papa for derramado".

Desde a divulgação desse vídeo, a guarda suíça dobrou a segurança Papal, passar pela praça de São Pedro sem nenhuma identificação era impossível. Mas mesmo assim o Papa sentia que isso não seria o suficiente, sentia que algo terrível estava prestes a acontecer. Então ele resolveu ir ao seu quarto deitar e esfriar a cabeça. Um segurança foi o acompanhando até o quarto chegando lá ele dispensou o segurança, abriu a porta e ascendeu a luz.

Todo o quarto do Papa era muito bem organizado e extremamente limpo. O Papa João Paulo III, tirou as suas vestes ficando apenas com um pijama discreto, e caminhou até a janela. Ele gostava de admirar a Praça de São Pedro, ele foi até o criado móvel onde pegou uma garrafa colocou um pouco de café que ele mesmo havia preparado um pouco antes, e pegou uma xícara que estava próxima a cabeceira de sua cama. Ele então volta para a janela tomando aquele café forte.

Então depois de uns cinco minutos olhando para a Praça de São Pedro, o Papa começa a ficar muito tonto, a sua vista fica embaralhada. Ele tenta organizar os pensamentos, então é ai que ele vê um homem alto e loiro saindo de dentro de seu banheiro sorrindo, e dizendo:

_Como eu queria fazer, isso a muito tempo. Mas eu tive que esperar o momento certo.

A voz do homem era grossa e elegante, ele vestia um terno. Sem dúvidas um homem de classe. O Papa então começa a sentir a ponta de seus dedos e suas pernas formigando, então ele tenta caminhar até a cama para se sentar, mas não consegue ele acaba caindo no chão mesmo. O homem então se aproxima sorrindo, e foi ai que viu o quanto ele era jovem e como ele estava em forma. O homem então se ajoelha diante do Padre completamente drogado e fala:

_Vossa Santidade, pra que ficar lutando, se eu e você já sabemos que o senhor já está morto?! Nessa noite eu pude testemunhar a queda do cristianismo. Mas sabe de uma coisa?! Isso é só começo.

Então homem se afasta vira as costas para o Papa e sai do quarto como se não tivesse acontecido nada. Naquele momento o Papa começou a tentar entender como aquele homem passou pela fortíssima segurança da Guarda Suíça? O que aquele homem tinha feito para lhe deixar naquele estado deplorável? Por mais que o Papa naquele momento tivesse muitas perguntas, seu tempo ja tinha acabado. Ele começou a soltar espuma pela boca, e seus olhos escureceram era o fim. Quando a noticia se espalhasse pelo mundo, as consequências não seriam as melhores. Esse era o inicio da queda de todas as religiões!

Alvaro Oliveira P Neto
Enviado por Alvaro Oliveira P Neto em 25/06/2015
Reeditado em 25/06/2015
Código do texto: T5289629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.