MAL' AKH o Anjo Mensageiro

Praça de São Pedro....

Os cabelos longos da jovem jornalista inglesa Jade Grinhall balançavam, seus olhos estavam cheio de lágrimas ela era uma católica tradicional, assim como seus pais. Ela estava ali para escrever sobre a imensa paralisação cristã, pessoas do mundo inteiro se reuniram na Praça de São Pedro para velar o falecido Papa João Paulo III, que foi misteriosamente assassinado por envenenamento.

Era difícil pra ela descrever os sentimentos de todos ali, todos os rostos estavam tristes a frustração de perder um líder com tamanha representação era inexplicavél em palavras. Mas em poucas palavras ela conseguiu definir bem pelo menos o seu sentimento... " Luto! Muito pouco para se definir o que estou vendo hoje. Esperamos que se encontre o autor dessa brutalidade, pois tirar a vida de alguém que nunca fez nada de mal a ninguém é de se esperar pelo menos uma punição severa".

O conclave foi adiado em três semanas, os Preferiti já foram escolhidos, mas a perda tão fatal do Papa era uma ferida que não cicatrizar tão cedo no Vaticano.

--------------------------------------------------------------------

Belgrado, Iugoslávia...

Um homem loiro caminhava calmamente pelas ruas movimentadas de Belgrado. Ele era alto e forte, seus olhos eram azuis e não tinha barba. Seu nome? Nem ele mesmo sabia. Em suas mãos um artigo de jornal contando sobre o atentado ao Papa João Paulo III, ao ler as palavras de uma jovem jornalista inglesa, ele não segurou e soltou um leve sorriso irônico e disse:

_Tolos, esperam me encontrar? Mais um sorriso e continuou falando pra si mesmo. _Mal sabem o que lhes aguardam. Mas não quero o sofrimento de ninguém, essa jornalista merece uma pequena explicação, quem sabe assim o mundo não vê a maravilha que estou fazendo por eles?

--------------------------------------------------------------------

Londres, Distrito de Chelsea....

A noite em Londres era sempre encantadora nada como um passeio no Kensington Gardens para da uma aliviada na tensão do dia-a-dia. Pelo menos era assim que Jade pensava todas as noites ela passeava pelo parque tomando um chá quente. A casa dela ficava bem perto dali, então esse passeio acabou se tornando rotineiro. Ela não tinha namorado o que era bem estranho por ser uma mulher linda e extremamente romântica.

Jade ainda sentia o pesar de saber que o Papa João Paulo III tinha sido assassinado, podia até parecer besteira, mas ela era uma católica radical e como tal sentiria essa dor de perda mesmo que involuntariamente.

Então de longe ela percebeu que um homem trajando um terno preto a observava, ela não se assustou, pois sempre era observada por pessoas devido a sua pequena fama de jornalista ter se espalhado depois de alguns anos de trabalho muito bem feito. Ela não deu muita atenção aos olhares daquele homem, até que viu ele se aproximando ela então deu mais um gole em seu chá e aguardou para saber se realmente era com ela que ele queria falar.

Ao ver o homem chegando perto ela sentiu suas pernas estremecerem, ele era muito bonito, uma beleza angelical. Os cabelos eram longos e loiros, um loiro mais escuro, o seus olhos eram azuis e ele vinha sorrindo, um sorriso maravilhoso e também tinha porte e sabia como impor respeito somente pelo jeito de andar. Ela então tentou disfarçar o quanto tinha ficado impressionada, e esperou para que ele a cumprimentasse. E foi isso que o homem fez:

_Boa noite senhorita. Se não me engano você deve ser Jade Grinhall, certo?

Jade então com um leve sorriso no rosto respondeu:

_Sim, e você quem é?

_Alguém... Que tem uma informação muito... reveladora sobre o assassinato do Papa.

Então Jade, tirou repentinamente o sorriso do rosto. Ela pareceu chocada e incrédula com o que tinha acabado de escutar, então ela com certa grosseria em seu tom de voz pergunta ao homem:

_Está de brincadeira comigo? Você realmente acha que eu vou acreditar no que você está me dizendo?!

O homem então sorriu, o que deixou Jade ainda mais estressada. Então ele olhou nos olhos de Jade e disse:

_Depois que você vê o que eu estou prestes a lhe mostrar, vai ver que falo a verdade.

Então Jade ficou paralisada. Ela queria acreditar de que aquele homem era só um louco qualquer, mas aqueles olhos azuis eram altamente persuasíveis. Então ela baixou a guarda e disse:

_Venha, minha casa é aqui perto.

Então o homem assentiu com a cabeça e foi seguindo Jade até sua casa.

A casa de Jade era Luxuosa, mas ao entrar ja era perceptível o quão ela era religiosa. Um crucifixo que ocupava boa parte da parede da sala, e uma réplica do quadro "Santa Ceia" de Leonardo da Vinci, era o que mais chamava atenção. As paredes eram brancas e a sala era grande com tudo de ultima geração, as luzes se ascendiam por um comando do Smartphone dela. Então ela pediu para que o homem se sentasse no sofá dela, enquanto ela pegou uma garrafa de vinho para eles. Deu uma taça para o homem, ela não conseguia se controlar, ela estava completamente atraída por aquele homem. Mas ele era muito estranho ela estava com um péssimo pressentimento. Mas se ele realmente uma informação tão valiosa quanto ele havia falado, Jade tinha que saber.

Ela então se aproximou com duas taças de vinho e disse:

_Então que informação é essa que você tem sobre o assassinato do Papa?

O homem então pegou uma taça de vinho, bebeu um pouco. Sorriu e disse:

_Antes de começar a te explicar, eu quero entender uma coisa... O que leva uma pessoa a ser tão religiosa assim como você?

Jade então se assustou com aquela pergunta, mas não hesitou em responder e disse:

_Simples, Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador, ele é meu alicerce, meu porto seguro, meu tudo.

O homem então caiu na gargalhada o que deixou completamente estressada, ela estava prestes a expulsá-lo da sua casa, mas manteve a cabeça no lugar. Por mais lindo que ele fosse aquela seria a primeira e a ultima vez que ela queria vê-lo, a única coisa que interessava pra ela naquele momento era saber a informação que ele afirmava que tinha. Então depois de longas gargalhadas o homem disse:

_Você realmente acredita que Jesus Cristo é filho de Deus?

Jade então ficou completamente espantada com o que tinha acabado de escutar, ela foi criada num lar católico seus pais eram extremamente católicos e agora um homem que ela nunca tinha visto na vida estava ironizando a sua crença e rebaixando a sua criação. Mas ainda sim ela manteve a cabeça no lugar e perguntou:

_E por que eu não acreditaria nisso? Por que você acha que não?! E quem é você pra julgar alguma coisa??? Você deveria temer, e tomar cuidado com o que fala, pois blasfêmia não tem perdão. Que Cristo tenha pena da sua pobre alma!!!

Então o homem tirou o sorriso do rosto se levantou, pegou Jade pelo pescoço, e então foi possível ver que ele tinha um ódio sem igual em seus olhos e a força com que ele tinha levantado a jornalista era surreal. E naquele momento Jade sentiu medo como nunca tinha sentido na vida. Ele então disse:

_Então você quer saber quem eu sou? Eu vou te mostrar quem eu sou.

Então ele atirou Jade no chão de sua sala, ela estava tonta o homem tinha apertado muito o seu pescoço. Ela virou de costas na direção onde o homem estava e foi se afastando e gritando:

_LOUCO SAIA DA MINHA CASA AGORA! LOUCO!

Ele então começou a sorrir e disse:

_Você vai ver agora a coisa mais linda e pura que você ja viu em toda sua vida.

Então o homem abaixou a cabeça, e uma coisa inacreditável aconteceu. Jade ficou incrédula ao ver que nas costas daquele homem, estava saindo alguma coisa, ele não demonstrava dor, apenas tranquilidade. Ela estava muito assustada e ao mesmo intrigada. O que estava saindo das costas dele?! Então ela não acreditou ao ver que nas costas dele tinham se formado um par de asas negras. Então ele olhou pra ela e disse:

_Você quis saber quem eu sou? Eu ja tive muitos nomes senhorita Jade, mas o meu nome de batismo é Mal'Akh, eu sou um dos anjos caídos! Eu sou conhecido como anjo mensageiro. E eu nesse momento estou tendo a chance de retornar ao meu lar... O céu! Mas pra isso eu tenho uma missão na Terra, e essa missão é acabar com todas as religiões vigentes no mundo. E pra isso eu vou matar todos os líderes religiosos do mundo, e meu serviço já começou quando eu coloquei um veneno mortal na xícara de café do Papa João Paulo III. Minha missão é trazer uma mensagem de Deus para a terra, uma mensagem que ja deveria ter sido passada a muito tempo.

Então Jade naquele momento ja não sabia mais o que pensar. O assassino do Papa, um ANJO?! Recado de Deus?! Então quer dizer que Jesus Cristo nunca foi o Messias?! Aquilo era improvável e não fazia sentido algum ela estava em choque e estava com medo, com muito medo. Então Mal'Akh se aproximou de Jade e disse:

_Eu vou transformar esse mundo, e vou voltar para o meu lar. Eu só lhe contei isso pra que você conforte todas as pessoas quando o mundo ver os alicerces das principais religiões vigentes caírem no sono da eternidade.

Então Mal'Akh, deixou Jade no chão recolheu, virou de costas e Jade viu o que parecia conto de histórias de terror, as asas negras de Mal'Akh se recolheram para dentro de suas costas, e não eram falsas pois o terno dele tinha se rasgado, ele então saiu da casa de Jade, enquanto ela tentava digerir a noticia de que tudo que ela tinha acreditado até então não passava de uma mentira...

--------------------------------------------------------------------

Esse foi o segundo texto da minha nova série, segue abaixo a lista completa:

1---------- A QUEDA DO CRISTIANISMO

2---------- MAL' AKH O ANJO MENSAGEIRO.

Alvaro Oliveira P Neto
Enviado por Alvaro Oliveira P Neto em 27/06/2015
Reeditado em 27/06/2015
Código do texto: T5291793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.