Olá amigos!
 
  Chegamos ao fim de mais uma edição do nosso querido DTRL - Desafio Literário Gênero contos de Terror no Site Recanto das Letras.

Essa edição dedicamos ao nosso amigo Paulo Moreno, ex participante, membro da administração do desafio, poeta, contista e amigo que faleceu durante essa vigésima terceira edição. Iria inclusive participar conosco e comentou grande parte dos contos. Um forte abraço, menino Paulo.

Agradecemos pela participação de todos vocês, seja por meio de leituras, de postagens, de votos, de divulgação, de carinho e sinceridade expresso em comentários, ou até mesmo de pensamento positivo para com esse simples, mas importante projeto que vem unindo todos esses autores, amigos, leitores e sonhadores.

Mais uma vez recebemos excelentes contos. Parabéns a todos que participaram. O mais importante continua sendo nossa união, autores lendo autores, uns ajudando os outros a crescerem... Mas...

Como sempre temos números que nos entristecem.

2(dois contos) foram excluídos pelos autores no andamento do desafio. 


Devido as regras de participação e votação, infelizmente também tivemos 11 (onze) contos desclassificados por não cumprimento das regras (especificamente; não comentaram no mínimo 50% dos contos) portando alguns votos foram anulados, pedimos assim a compreensão de todos e também "um pouquinho" mais de comprometimento doravante, ok? Fato positivo é que a participatividade melhorou bastante com os novos incentivos. Que continuemos nessa crescente!

Aos participantes desclassificados: 

Agradecemos muito por aumentarem as chamas de nossa fogueira e esperamos que na próxima possam participar mais ativamente, não só colhendo impressões de seus contos, como também comentando e indicando seus textos favoritos na edição.  Saibam que a opinião de vocês é muito importante para os outros autores. A dos outros colegas não é para vocês?

Na próxima edição novas medidas serão tomadas para coibir esse tipo de atitude. 
 

 

Então bora lá, pessoal?

Agora é hora de conhecermos os Destaques do DTRL23.


"Imagem feita carinhosamente pelo autor T J Nicodemus"
 


Melhor “personagem” do DTRL 23:

  
Com um total de 14 votos, o melhor personagem do DTRL 23 é o Robô-Narrador do conto Alteridade, do estreante no desafio; Thiago Echer. O narrador do conto é uma máquina carregada de inteligência e sensibilidade, um retrato distorcido do próprio ser humano. Parabenizamos ao autor, pela excelente criação! E que volte sempre!
 


 


Melhor Título da edição:
 
Com a marca de 16 votos, é o momento de virar os olhos para o melhor título do DTRL 23 que com merecimento é entregue a outro estreante no Desafio do Terror, o autor Luiz P Medeiros, com o misterioso “O Rastejar de Mil Olhos”. Título impactante, chamativo, que provoca imagens bizarras! Parabéns Luiz e seja muito bem vindo!
 

 
 
 

Melhor momento de Terror:
 
 
Se o assunto é terror, com 15 votos, o criador do momento que mais causou medo na edição 23, foi um autor mais acostumado ao foco do DTRL, o nosso brilhante Carlos Gonçalves, que com um conto construído com “mensagens de Whatsapp”, armou uma cena sinistra, envolvendo loucura e fantasmas. “A chácara dos escorpiões” é dona do prêmio de Melhor momento de Terror do DTRL 23. Parabéns Carlos Gonçalves!
 
 

 

 
Melhor ambientação:
 
 
 
  Construir ambientes é de fato um desafio para muitos, e a melhor ambientação da vigésima terceira edição do desafio literário de terror, com 12 votos, vai para a engenhosa “viagem” de “A Arca”, do autor Eric Sales. O autor nos apresentou um ambiente maravilhoso, Parabéns Eric, pelo extraordinário trabalho!


 

* Acesse os indicadores da enquete clicando "AQUI"

 


Melhor Comentarista (votação interna da administração): 



  Na 3ª posição, comentando com objetividade e ótimas dicas...


Pedro T

E o 2º colocado é...  Comentando, recomentando, e voltando a comentar... Ele! O nosso amigo, autor, roqueiro...


Carlos Henrique Fernandes Gomes

E o 1º colocado é...  Comentando os contos com dicas e observações excelentes, e atenção redobrada. O estreante "autobot" brincadeirinha...




Thiago Echer


Tivemos outros participantes que comentaram muito bem os contos, aqui, aproveitamos para agradecer a todos que se empenharam ao máximo! .

 


Abaixo temos a relação de comentários por autor:
 
Para identificar seus comentários acompanhe na vertical. 
Para ver quem comentou seu conto, basta acompanhar na horizontal:


 



Agora é hora de conferir voto a voto, quem votou em você?  Afinal, quem votou em quem? Lembrando que aqueles que não comentaram ao menos 50% dos contos (considerados 26 contos de 52 postados - fora o seu) nem mesmo tiveram o direito de votar concedido, portanto os votos para esses autores e seus indicados não constam na lista.
 
Para identificar seus votos acompanhe na vertical. 
Para ver quem votou em seu conto, basta acompanhar na horizontal:



 


 Damos os parabéns a todos que se propuseram a participar da Vigésima Terceira Edição do Desafio de Terror no Site Recanto das Letras. Em especial parabenizamos os autores(as) que comentaram todos os contos dessa edição.  Vocês são demais! 


Lembramos também a dedicação de não participantes ( autores que não postaram contos, mas que por algum motivo deixaram ao menos um comentário em algum texto do DTRL). Obrigado pessoal!

 


Segue planilha de controle de comentários desses participantes indiretos do desafio




Palmas para todos vocês!

 

  
  Agora vamos aos três contos mais votados da Vigésima Terceira Edição do DTRL ( Desafio de Terror Recanto das Letras)
 

 
  
 
Uma das votações mais acirradas! Muitos autores brigando (no bom sentido) pelas primeiras colocações. A cada voto a liderança passando de mão em mão, e os primeiros colocados foram definidos apenas nos últimos minutos com os votos finais. Foi, de fato, um DTRL fantástico!

Vamos aos vencedores...

O 3º colocado, que obteve um total de 163 pontos  é o brilhante: "Alteridade" - Escrito pelo estreante e melhor comentarista, Thiago Echer.
 
Foto "roubada do face"
 
  "A barra de ferro se encontrou com minha cabeça de forma seca, metálica e sonora. Meu globo ocular direito ficou pendurado por alguns fios e o rosto se deformou de maneira inumana. No entanto, estava longe dali, navegando além dos arquivos, no meu mundo binário e recluso."
 
O 2º colocado dessa vez não é o JC lemos... Já estávamos nos acostumando com ele aqui, nem precisava mudar muito no anúncio! risos. Com um total de 168 pontos, " Ossos Quebrados" do também talentoso escritor e dono da maior biblioteca de terror de Ponta Grossa; "Felipe TS".
 


Foto "roubada do face" A jenny não vai brigar, né?
 
"O bicho permaneceu por mais alguns segundos, parado no meio da ponte. A chuva que caia molhava seus pelos, deixando esses com um tom mais brilhoso. Berrou três vezes, como se avisasse que um acidente havia acontecido ou, como se comemorasse o feito."
   



Agora é hora de conhecer o 1º colocado, que obteve 177 pontos, com o intrigante: "É tudo minha culpa" do autor da cidade de Juatuba MG . "Sidney Muniz". 


 

" Era noite e a aba da janela fazia-se de assombrada, açoitando o próprio marco, em batidas ocas e impiedosas. Através do vão os olhinhos arregalados miravam o breu avassalador, que apresentava-lhe o vazio do medo, lá fora. Cada centímetro adiante diminuía a visibilidade, até que a escuridão se tornava total. A criança permanecia inquieta, sem dentes, como se quisesse dizer algo, mas como poderia? Quando a brisa gélida e sombria tocou-lhe o rosto, mãos funestas balançaram o berço uma última vez e o silêncio apossou-se do cômodo, deixando apenas resquícios de um suspiro que se dispersava invisível pelo ar.."


Acesse o conto e a página do autor clicando AQUI!

 


Parabéns aos vencedores!

Pedimos ao amigo Sidney "não enrole cara"  que indique 2(dois) temas para o DTRL24, enquanto Felipe TS e Thiago Echer, devem indicar 1 (um) tema cada, via e-mail, contatodtrl@yahoo.com.br. O prazo para envio de temas é de 2 (dois) dias.

Aos que comentaram todos os contos, podem indicar também via e-mail 1 (um) tema cada, para nossa enquete, no prazo de 2 (dois) dias.


 


 

Agora vamos ao resultado geral, afinal todos querem saber suas colocações, não é mesmo? Abaixo a tabela com pontuações e posições nessa edição.




 


Obs: Para conferir os votos basta acessar a Urna DTRL23todos os votos já foram liberados para sua vizualização e transparência do projeto.

Ocorrência no ato da votação: 

Um dos participantes  havia equivocadamente votado nele próprio, entramos em contato e o mesmo corrijiu o engano. Agradecemos pela compreensão.

Alguns participantes ainda estão economizando nos comentários. "Comentários só de uma ou duas linhas" . Não estamos dizendo aqui que não estão lendo, ok? Mas que tal falar um pouco mais do conto do colega, citar alguma coisa que gostou ou que não gostou. 
 Agradecemos, pois quase todos com quem conversamos compreenderam e refizeram seus comentários. Sempre tem aquele que deixa o desafio, para de comentar, mas é assim mesmo. Ainda há outros com essa atitude, e para próxima edição pedimos: Comente o conto, mostre que você realmente leu. Vamos ajudar uns aos outros.

 


  Bem, esse foi apenas mais um passo em nosso projeto e daremos folga à vocês até o dia 25 de Agosto de 2015 quando provavelmente iniciarão as postagens dos contos para o DTRL24, os temas e vídeo de divulgação serão liberados no dia 15-08-2015  para que todos tenham maior prazo para criar seus contos. A maioria já notou que estamos divulgando o DTRL24 há cerca de uma semana, nos ajudem. Compartilhem as imagens, convidem os amigos. vamos fazer com que essa família cresça!
 
 Para o DTRL24 contamos mais uma vez com o empenho e participação de todos, pois vocês são elementos imprescindíveis para o sucesso do DTRL ( Desafio Terror Recanto das Letras ). Continuamos acreditando que juntos somos mais fortes. E vocês ainda tem alguma dúvida disso?

Parabéns a todos, o sucesso desse projeto é o nosso maior troféu.
 



  Agradecemos de coração a todos vocês autores, que juntos contaram um total de 53 novas estórias no DTRL23. 


Acendemos mais uma vez nossa fogueira, e como foi gostoso ouvir as estórias que as tuas letras sussurraram ao nosso ouvido. E é por isso que contamos com vocês para fazermos um DTRL ainda melhor e mais participativo, pois somos capazes disso.

Vamos juntos contar novas e novas histórias! Vamos formar um grande familia!


 


Clique para saber como foi a votação, e também para ler todos os textos que fizeram parte do DTRL23

Obrigado a todos e esperamos por vocês no DTRL24!

A Administração DTRL agradece e parabeniza a todos pelo excelente trabalho!


Email para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br Entre em contato conosco!

Curta e conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Dtrloficial
Direção e organização:
Lee Rodrigues, Thiago X Leite, Felipe TS e Sidney Muniz
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 07/08/2015
Reeditado em 09/08/2015
Código do texto: T5337870
Classificação de conteúdo: seguro