A maldição de Pamela Flyn - parte VI

Desde sua chegada na mansão, Helen mudou completamente.Estava triste, doente, nervosa.Berta escreveu ao ex- patrão pedindo que fosse buscá-las, em vão, o velho mercador de escravos respondeu que devia ser apenas efeito da mudança, que logo passaria, mas a velha ama estava com medo, algo dizia que tinham que ir embora dali.Naquela primeira noite, Helen não saiu do quarto, teve febre a noite toda e pesadelos que a faziam acordar apavorada a todo instante.Na manhã seguinte fez um esforço tremendo para se levantar e descer para tomar o café com o marido, conhecer a casa e seus criados.Todos notaram a aparência doentia da menina, mas nada comentaram.Terminada a refeição matinal, na qual ela nem tocou, recusou o convite do marido para um passeio pelos jardins e voltou para seu quarto, onde Berta a esperava.

_ Você não está feliz, não é, menina?

_ Estou sim, Berta!Que idéia!!!

_ Vai mentir pra mim???Que te conheço desde quando nasceu!

A jovem Helen caiu num pranto sentido, demorou alguns minutos até que conseguisse falar.

_ Verdade, Berta!Estou infeliz!!!Eu amo meu marido, no começo era só pra obedecer ao meu pai, mas depois, com o tempo, me acostumei com o fato de ter que me casar com o "Conde Flyn" e ele sempre me tratou tão bem, aprendi a amá-lo de verdade, mas desde a hora que atravessamos esses portões, ontem, tudo mudou.Se eu pudesse teria virado as costas na mesma hora e voltado correndo pra casa do meu pai, mas sei que isso é impossível...Berta, me ajude, não sei o que está acontecendo, estou com muito medo dessa casa!

E chorou novamente deixando a velha Berta imensamente triste.

Nos fundos da mansão, depois da cocheira, descendo a colina, havia uma floresta que se estendia além de onde as vistas podiam alcançar.Diziam que foi por ali que o antepassado de John fugiu da Inquisição e que era ali também que ele se reunia com as bruxas para realizar seus rituais.Ninguém nunca soube se isso era verdade ou não, mas o fato é que ninguém se arriscava por ali, mesmo porque, nada havia na floresta que pudesse interessar a alguém.Ninguém nem sabia aonde ela levaria.Da janela de seu quarto, Helen passava horas olhando a floresta lá embaixo...Já fazia um ano que estava morando na mansão e sua vida de casada seria tranquila, se não fossem os pesadelos com "aquela mulher" que começaram logo no dia da sua chegada.Alguma coisa lhe dizia que a resposta para seus pesadelos estava lá, naquela floresta.Chegou a pedir ao marido que fossem fazer um passeio na floresta, sem falar sobre seus pesadelos, mas ele recusou:

_ Não há nada lá Helen!Ninguém conhece essa floresta, pode ser até perigoso, podemos nos perder.Deixa isso.Sempre que quiser, pode chamar Berta e ir dar um passeio na aldeia, lá embaixo.Tem a Igreja, a escola, onde você poderia ensinar alguma coisa, como bordado para as meninas, o que acha?Seria bom que você se acostumasse com crianças, já que logo teremos nossa casa cheia delas...

Esse era outro assunto sobre o qual ela não falava com John, mas ela já estava ficando apavorada com a demora em engravidar.Apenas sorriu e concordou:

_ Está bem, deixemos a floresta de lado.Acho que vou fazer isso mesmo, vou à aldeia hoje a tarde.

O marido sorriu e voltou a estudar alguns documentos sobre a mesa e ela saiu do escritório e foi procurar Berta.Ouviu vozes no seu quarto e parou para escutar:

_ É verdade dona Berta, ela saiu dizendo que nenhuma mulher ia ser feliz aqui!

Era uma das criadas contando sobre Sarah.

_ Não quero saber dessa conversa nessa casa, ouviu?Avise as outras também!O que seu patrão fez ou deixou de fazer antes do casamento não nos interessa!Não quero que a menina fique sabendo disso!

_ Desculpe, dona Berta!Não estou falando por mal...é que Lady Helen chegou aqui tão triste...que nós pensamos que talvez seja por causa do que Sarah falou, ela estava com muito ódio, uma das empregadas estava limpando o corredor e ouviu tudo...

_ Chega desse assunto!Se insistir, vou eu mesma falar com seu patrão, que pelo que sei é bem generoso, não acho que você consiga um outro emprego tão bom quanto esse...

_ Por favor, não dona Berta!Gosto muito de trabalhar aqui, só que...

_ Diga logo, menina, pra encerrar!!!

_ Uma prima minha, que mora em B...e conhecia Sarah, disse que ela foi encontrada morta, pouco tempo depois que foi embora daqui!

Nesse momento, ouviram um barulho na porta.Era Helen, que havia desmaiado naquele momento.

Marcela Má
Enviado por Marcela Má em 27/08/2015
Código do texto: T5361167
Classificação de conteúdo: seguro