Maísa-DTRL24

''Deus te abençoe'', ''fica com Deus'', quem via Maísa dizendo essas coisas não podia nem imaginar o que se passava naquela bela cabeça de longos cabelos loiros cacheados. Uma arquiteta de 26 anos, com rosto angelical, sorriso encantador, quem se aproximava dela nunca pensava no que estava pensando essa malvada criatura.

Quando nasceu, sua mãe havia tentado abortar de várias maneiras. A gravidez era fruto de uma relação sem futuro, já que o pai, um playboy fanfarrão, não queria filhos, só queria curtir o momento com aquela bela mulher. Clarice nem pensou duas vezes antes da primeira tentativa, nem de tantas que se seguiram, com chás, com agulhas, com golpes violentos na barriga; e tinha que inventar uma mentira para a família a cada vez que dava errado e tinha uma hemorragia, ou sentia dores fortes. A avó, que acolheu a gravidez com carinho, e fazia planos para sua primeira neta, desconfiava das mentiras de sua filha, mas dava a atenção necessária na recuperação em todas as vezes que as tentativas falharam.

Porém, no ventre, Maísa absorvia psicologicamente toda essa rejeição e desenvolvia um ódio colossal pelas pessoas julgando todas iguais à mãe, dissimulada e egoísta.

Quando nasceu, um belo anjo de cabelos loiros encaracolados, foi a alegria da avó, o que a fez repensar em seu pequenino coração que havia alguém em quem pudesse confiar. Mas o destino lhe traiu. sua avó teve um infarto fulminante e morreu antes mesmo do primeiro ano de vida de Maísa, deixando seu coração vazio de sentimentos e inundado pelo ódio que a acompanhava desde o ventre. Falava sozinha, criticava tudo e todos em pensamento, nunca fazia um elogio sincero.

Dizia não acreditar em Deus e quando o mencionava em suas falas era apenas com o intuito de impressionar as pessoas e conseguir o que desejava. Desde pequena desenvolveu a arte do engano e sendo tão linda e de aparência angelical, levava as pessoas onde queria. Nunca se preocupava deveras com o bem estar de alguém, e quando dizia fazê-lo, só ia até onde precisava para alcançar seus intentos.

Tudo ficou mais sério quando resolveu usar sua energia negativa para amaldiçoar em silêncio. Bendizia com a boca e evocava maldição em pensamento. Foi com prazer quase orgásmico que viu uma colega de trabalho ser atropelada por negar-se a dividir o apartamento consigo. Assistiu extasiada uma viga de concreto cair na cabeça de um outro colega e torná-lo em vários pedaços quando se negou a ficar com ela por ser casado e fiel à esposa. Tornou-se escrava do seu ódio a tal ponto que colocava carne com chumbinho para o cachorro da vizinha que latisse para incomodá-la, comprava balas e colocava veneno para dar às crianças na porta da escola.

O cúmulo de sua maldade foi quando tentou vaga em uma escola para planejar a reforma da mesma e recebeu não como resposta. A cidade inteira ficou consternada quando um vendaval sem precedentes varreu toda a instituição, não deixando nem lembrança do que um dia foi o colégio Regino do Prado Cabral.

Você conhece alguém que se chama Maísa? Então não a contrarie nunca...

Tema: Escravidão

Caros colegas do terror:

perdoem minha ousadia em escrever nessa categoria, meu espaço é a poesia. Encorajada pelo meu ídolo Sidney Muniz resolvi arriscar. Opiniões sinceras, positivas ou negativas, serão aceitas de coração.