Senhora morte- 2 portas

Não sei onde ela está, já procurei por toda parte tinha certeza que ela estaria aqui, para me contar outra de suas história, começo a caminhar e me vejo parada em frente a duas portas, uma branca e outra preta.

Tenho uma sensação ruim, mais não posso me conter a curiosidade é maior, tento a porta branca mas está trancada, tento a preta mais também está tranc,ada, fico decepcionada.

Senhora morte está ao meu lado, me diz que ainda não está na minha hora, penso um pouco e pergunto se aquelas portas são a entrada do céu e do inferno ela não responde mais confirma com a cabeça.

Pergunto porque estão trancadas, ela demora a responder, mais me diz que somente ela tem a chave das duas portas, e cada ceifeiro tem a chave da porta corresponde à seu trabalho.

Em minha cabeça passam várias coisas, penso que temos tanto medo do outro lado e agora vejo que são só duas portas, meus pensamentos são interrompidos por senhora morte que parece ter ouvido meus pensamentos e me diz que não há como fugir de nossos destinos, temos que aproveitar nosso tempo em vida para fazer o certo, depois não há como mudar.

Queria fazer uma outra pergunta mais tenho medo de sua reação, mais minha curiosidade e maior que o medo e finalmente pergunto de quem ela segue ordens!?

Ela da uma gargalhada alta por uns 2 minutos e depois já cansada de rir de mim, diz que todos seguimos ordens de Deus até mesmo Lúcifer, nenhuma alma é coletada sem sua aprovação, que nos humanos somos os únicos a ter livre árbitro, Deus permite que o mal exista para acreditarmos na fé.

Continua...

Meus textos são apenas contos, não se referem a nenhum tipo de religião.

Vanessa Montanheiro Fernandes
Enviado por Vanessa Montanheiro Fernandes em 19/11/2015
Reeditado em 20/11/2015
Código do texto: T5454242
Classificação de conteúdo: seguro