Fios de Cabelo

Historias de casas assombradas povoam o imaginário das pessoas, não importa o pais, cultura, sempre encontrar histórias assombradas e quais fantasmas estão a habitá-las.

Helio é um rapaz que virá a descobrir que um fantasma pode ser muito mais do que uma alma presa em um lugar. Ele por ser filho de pais japoneses, resolveu fazer o caminho inverso dos seus pais e ir para a terra do sol nascente em busca de uma vida diferente que levava, através de uma agencia, ele conseguiu um emprego numa fabrica e um local para morar, a agencia providenciou tudo a documentação, passaporte, visto tudo necessário para viagem.

Alguns conhecidos do Hélio falavam sobre os apartamentos pequenos em que moravam, nos conjuntos habitacionais, mas ao chegar ao endereço foi surpreendido por ser uma casa um sobradinho, estranhou, mas acabou por gostar da idéia de ficar mais a vontade, e veio a descobrir que a casa não ficava muito longe da fabrica.

No decorrer dos dias, aprendeu muita coisa na fabrica conheceu alguns brasileiros que já trabalhavam lá algum tempo, que o ajudou bastante, conseguiram bons colegas na fabrica, na casa demorou pouco mais de uma semana, mas ele conseguiu deixar ela ajeitada, pois ela parecia fechada a muito tempo; fazia turno dobrado, trabalhava na fabrica e quando chegava limpava a casa, uma coisa que ele notou em diversos quartos que havia uma quantidade de fios de cabelo longos espalhados, como se alguém tivesse aquela casa como salão de barbeiro, em todo os quartos tirava grandes quantidades de fios longos e negros, o que o mais intrigava era que sempre surgia mais.

Passado um mês que estava morando lá começou acontecer alguns fatos estranhos, como sons no forro, objetos em lugares trocado, outros desaparecidos, olhava por toda volta, mas não achava nada, resolveu fazer uma pesquisa na net para poder descobrir algo do que poderia estar acontecendo, achou alguns sites em inglês e português, pois o japonês não conseguia compreender muito.

Leu uma reportagem sobre uma mulher que se escondia no alto de um armário dentro de uma casa em Fukuoka, e ficou assim por um tempo, se alimentando de madrugada quando o dono não via, baseando-se na história ele fez uma revista geral na casa, em todos os cantos e não encontrou nada, que pudesse dizer que havia alguém escondido lá.

Quando estava no trabalho comentou com uns colegas, o que estava acontecendo foi quando teve um choque ao saber que o aluguel barato da casa era em virtude de um assassinato que aconteceu lá, uma mulher que invadiu a casa para matar a esposa do seu amante, essa foi morta de forma violenta e cruel, além das inúmeras facadas teve a garganta cortada e foi escalpelada e o seu cabelo enfiado entre a boca e a garganta aberta.

Ele não conseguia acreditar no que ouvia, arrepiava-se imaginando a cena, mas as coisas começaram a fazer sentido, encaixando-se como um quebra cabeça, os amigos avisaram par nunca levar uma mulher sozinha lá, para evitar irar o fantasma da mulher. Como naquele dia o seu turno terminava de manhã resolveu com ajuda de um colega passar num templo e pedir par ao sacerdote passa lá para fazer uma benção e limpeza espiritual da casa.

Depois disso, ele notou que as coisas estavam mais calma na casa, tanto que passou o tempo e ele acabou até esquecendo da história, completando um ano resolveu fazer uma reunião com os colegas para comemorar a data e o seu aniversário que aconteceria no mês de agosto próximo, combinaram numa sexta quando todos folgariam na fabrica de sábado, ia ser um jantar, combinaram ele compraria a bebida e o pessoal levaria a pizza.

Chegaram na hora combinada, junto com eles veio a jovem Akemi, uma bela japonesa que por causa do convívio com os brasileiros, acabou por aprender o português, no qual Helio estava muito interessado, todos passaram um bom par de horas conversando, muitas risadas, com o avançar das horas o pessoal começou a ir embora, até que só sobrou a Akemi, era tudo que Helio queria, aproveitou para conversar com ela sobre tudo, até a hora que ele colocou o que sentia por ela, o sentimento no qual havia nascido a muito tempo.

Conversaram tanto e ele soube que era correspondido por ela também, era uma felicidade estampada na face dos dois, quando perceberam já estava tarde, então ele a convidou para dormir lá disse que tinha um quarto sobrando que ela poderia ficar lá, foi prontamente aceita a sugestão, ele mostrou o quarto, e se deram boa noite e se despediram com um selinho.

Foi para o quarto feliz, durante a madrugada a porta de seu quarto abriu despertando, com a vista ainda turva, percebeu um vulto na porta chamou pelo nome da Akemi mas não obteve resposta, tornou a chamar de novo e nada, achou que tivesse sonhando, resolveu acender a luz, o vulto começou a se aproximar, para perceber com os olhos bem aberto congelados na eternidade, enquanto a faca transpassava seu coração que não era a Akeni.

Dias depois os jornais locais noticiavam que foi encontrado pela policia dois corpos numa casa da região, depois de uma denuncia do desaparecimento de amigos do casal que estranharam o não comparecimento deles ao trabalho na segunda de manha, a cena era uma verdadeira obra dantesca, para começar a casa com fios de cabelo espalhado por todo o canto, já os corpos foram encontrado, ele deitado na cama com uma faca enfiada em seu coração, enquanto ela ao lado da cama com a garganta cortada a cabeça escalpelada e o cabelo enfiado na boca saindo belo buraco da garganta...

Osukaa
Enviado por Osukaa em 01/02/2016
Reeditado em 01/02/2016
Código do texto: T5530266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.