Sombra – Ato VIII
 
Capítulo 13 – Intervenções
 
   Depois de alguns dias isolado do grupo Liam retornou e me chamou em particular. Parecia que algo havia mudado nele e finalmente entendi que aquela lança o transformava em algo que ele não queria ser.
-Bom, tenho que lhe pedir desculpas, fui um idiota com você e seus amigos. Mas o que temos que fazer agora é diferente, preciso que Derek apareça e nos conte tudo que sabe.
-Tudo bem Liam, eu sabia que no fundo você era um cara legal. – na verdade não sabia, mas quis ser simpático.
-Poderíamos nos reunir á tarde na sala de estar. O que acha?
-Por mim tudo bem.
   Derek não era bem como eu pensava em sua forma humana, seu corpo já estava mais envelhecido, aparentava pelo menos quarenta anos, o que pouco se comparava a o que falavam sobre como ele era aos vinte.
-A verdade é que pouco sei do que se trata, nos arquivos do Céu há pouco que explique tais instrumentos. Temos que encontrá-los rápido, antes que outro os encontre.
-Outro? – questionei.
-Creio que nem Destino soubesse sobre isto ou se soubesse não tinha ideia que eles pudessem estar aqui, na Terra. Ele fará de tudo para reunir todas as sete ferramentas de Infinito.
-Quando penso que já enfrentamos de tudo aparece algo mais perigoso e capaz de nos matar, quero um belo lugar no paraíso quando morrer, já ajudei vocês demais. – Charlie lamentava pela nova jornada.
-Bom, me lembro bem de como você gostava de uma nova aventura. – Derek olhou para o amigo que sorriu em resposta.
-Claro! Mas erramos tão jovens e procurávamos coisas tão estranhas, agora estamos atrás de relíquias capazes de destruir tudo.
-Por isso precisamos mantê-las sobre controle. – respondeu Liam.
   O plano era simples, já possuíamos a espada e o bracelete, faltavam apenas cinco. Como Charlô estava um pouco cansada coube a mim segurar a espada do Infinito e me concentrar tentando desvendar qualquer coisa que aparecesse em minha mente.
   No começo não acreditei que algo iria acontecer mas depois de alguns minutos um vislumbre do universo se apossou de minha mente, nele via uma criatura gigantesca dourada na forma de um homem ele estava emoldurando cinco outras formas. Possivelmente: Destino, Fúria, Tempo, Morte e Razão. Como Liam e os outros haviam me contado anteriormente.
   Charlie nos encontrou logo em seguida e contamos a ele tudo que eu havia visto, tínhamos então apenas ideia da imensidão do poder daquela criatura.
-Será ele o real Criador de tudo?
-Até onde sabemos é anterior a tudo e possivelmente seja sim o ser mais poderoso já existente. – respondeu Liam.
-Infinito. Infinito é seu poder? – questionou Thomas.
-Seus instrumentos são extraordinários, a lança de Destino nada pode fazer contra a espada. – Liam revirou os olhos enquanto falava.
-Onde podemos encontrar os próximos? – perguntei.
-Só o acaso vai dizer, se o bracelete apareceu para Charlô e a espada para você os outros vão aparecer para aqueles que devem dominá-los.

 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 22/03/2016
Código do texto: T5581541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.