O LIVRO DAS SOMBRAS- FIM

Centro de Parapsicologia Aplicada,era ali o lugar que havia marcado hora.

Fui recebido por dois homens e uma mulher.Após relatar os fatos eles se propuseram a vir na minha casa e instalar aparelhos eletrônicos para medir a frequencia.Eletroscópios,detectores,transmissores de radioestesia e diversos vídeos captadores de imagens para registrar e fazer um diagnóstico dos fenômenos paranormais.Os aparelhos foram danificados,ao serem colocados nas tomadas de eletricidade com um circuíto,como se tivesse sido causado por um raio.Um deles falou:-Essa coisa ou pessoa,se rebela contra nosso trabalho aqui. Tente se comunicar com ele e atraí-lo

para dentro das pedras de cristal que colocarei no círculo. Aquilo estava me parecendo aquela série da televisão "Charmed",mas eles deviam saber do seu trabalho e concordei. Pronunciei as palavras da profecia,e o homem encapuzado apareceu e me disse:-Voce receberá as provas que quer e se evaporou no ar..Nenhum viu nada além de mim,era inútil contar com eles.

Aquela pessoa se materializava só diante dos meus olhos,por isso os dispensei. Eu teria que me virar sózinho.

Jerryl meu amigo arqueólogo decidiu me ajudar, e sugeriu de fazer desaparecer aquele livro antes que seus podêres fôssem todos assimilados por mim.

Ele providenciou uma caixa de chumbo com uma chave, colocou o Grimório dentro e fechou. -Sei dum lugar seguro onde poderemos o esconder,venha comigo.Depois de viajar 1 hora de carro,ele parou em frente a um antigo cemitério abandonado em ruínas,num vilarejo.Eram cerca de 11 horas da noite.

-Vamos cavar um buraco e enterrar o Grimório,ele falou. Quando a cova estava pronta apareceu ali um pastor com uma batina azul marinho,e disse:-Que fazem neste cemitério,acaso sepultaram um cadáver? Vi voces

de minha casa aqui perto,vou chamar a policia!

Eu respondi:-Padre eu achei um livro de ocultismo,sendo contra as leis divinas,pensei em enterrar aqui,para que ninguém se prejudique.Ele respondeu:-Sendo assim irei ajudá-los meus amigos.Após termos "sepultado" o livro voltamos para casa. Eu tinha bastante trabalho,tudo havia se normalizado.Nenhum vulto,nenhum fenômeno paranormal se manifestava mais.Parecia que haviam sido neutralizados.

Eu estava lendo as notícias na internet quando ví uma foto que eu coonhecia.Lá estava escrito: "Pastor que faz curas milagrosas com poderes paranormais divinos": Aquele padreco infeliz havia desenterrado

o livro e estava profitando daquilo,muitos adeptos o seguiam.

Tomei meu auto e fui para o lugar procurar por ele.Me atendeu uma freira ranzinza que disse:-O pastor foi distituído do cargo,ele virou curandor e foi excomungado da paróquia,e usa falsos nomes.

Mas eu daria um jeito de encontrar ele. Após alguns dias havia outra notícia na Internet:Encontrado morto,vítima de ataque cardiaco o pastor de curas milagrosas pelos fiéis em seu lar.Também havia uma foto dele.

Jamais eu recuperaria o Grimório.Passados alguns meses,recebemos novas mercadorias no museu de artes.Ao abrir uma das caixas,lá estava o livro,alguém havia enviado ao museu sem se identificar.Abri a caixa de chumbo e o retirei.Era incrível,mas as páginas estavam em branco,todas vazias.Eu o coloquei na gaveta da estante ao lado de outros,afinal ninguém iria querer ler um livro onde não tem nada escrito.E essa era a forma mais segura de o proteger,até que o verdadeiro dono o viesse buscar,se estiver vivo ainda e não tiver sido mais uma de suas vítimas.

FIM

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 03/04/2016
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T5593676
Classificação de conteúdo: seguro