Sombra – Ato VIII
 

Capítulo 14 – Luvas do Tempo
 
   Kevin, Bryan e Charlie decidiram investigar alguns lugares na Alemanha que apresentavam certas ondas de atividades estranhas. Liam e Thomas se mantinham ocupados na biblioteca junto de Sam, decidi ir até lá para saber o que tanto procuravam.
-Olá. – disse Sam ao me ver chegar.
-Oi, que bagunça.
-Pois é, estamos revirando todos os livros em busca de mais informações, mas até agora não encontramos nada.
-O que esperam encontrar?
-Pelo menos mais sobre os instrumentos.
-Bom, se isto ajuda, tive um sonho bem esquisito. – respondi e todos olharam para mim.
-Prossiga! – Liam e Thomas falaram juntos.
-Bom eu tive um leve vislumbre sobre cada instrumento e suas funcionalidades. Espada: Capaz de destruir qualquer outra arma.
Bracelete: Controlar mentes, ver o futuro e por um breve período parar o tempo. Escudo: Quem o empunhar terá a capacidade de criar campos de proteção contra qualquer coisa existente, nem mesmo as ações do tempo poderão atingi-lo.
Arco: Atinja o que estiver em sua mira com flechas banhadas nas mais puras estrelas.
Luvas: Golpeei criando um rastro de luz impenetrável.
Capacete: Proteja-se contra golpes e tentativas de domínio da mente.
Armadura: Torne-se indestrutível.
-Que droga. – disse Liam.
-Por quê? – perguntei.
-Bom, já imaginou que temos de encontrar todas estas coisas antes que caiam nas mãos erradas?
-Ah sim. Que droga.
   Charlie nos ligou um pouco antes do anoitecer, havia encontrado um par de luvas douradas em Hannover na Alemanha. Ele chegaria em algumas horas, Liam não conseguia esconder sua preocupação e eu tentei ajudar no que podia.
-Você está bem? – perguntei.
-Sinceramente nem eu sei, Elliot.
-Você é o mais poderoso de nós. Fez tantas coisas no passado, devia estar otimista.
-Nem tudo que fiz foi tão bom assim, mas obrigado, eu acho.
-Eu sempre quis perguntar uma coisa, ouvi tantas histórias. – tentei fazer com que ele mudasse de foco em sua cabeça.
-Diga. – ele demonstrou interesse.
-Mark uma vez me contou que você e alguns outros conseguiam se transformar em espíritos e que Lauren se tornou humana depois que sua forma espirita se transformar.
-Bom é verdade, mas isso é complicado e totalmente cansativo, por isso faz muito tempo que não o fazemos.
   Lauren se aproximou de nós e abraçou Liam, logo em seguida notei que Charlô estava nos observando perto do corredor. Me aproximei e estiquei minha mão até próximo a dela.
-O que está fazendo? – ela parecia não entender.
-Quero segurar sua mão.
-Por quê?
-Tudo bem. – recuei.
   Ela deu dois passos e me abraçou. Seu olhar já me dizia tudo que eu queria saber, toquei seus cabelos e assim ficamos por alguns segundos.
-O que vamos fazer agora?
-Esperar, é o melhor a se fazer.
-Tem certeza?
-Sim. Charlie encontrou mais um dos instrumentos. Logo o veremos.
-Ainda não entendo esse bracelete, eu o tiro do braço e ele reaparece, estou ficando preocupada.
-Bom, eu nem sequer sei onde está a espada,  mas basta eu pensar nela que minha mão a encontra.
-Veja pelo lado bom, não precisa carregar essa coisa pesada o tempo inteiro. – ela riu e bateu de leve em meu peito.
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 05/04/2016
Reeditado em 14/06/2016
Código do texto: T5595959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.