Sombra – Ato IX
 
Capítulo 1 – A Rebelião
 
   De certa forma o tártaro é um lugar tranquilo, claro, você precisa esquecer que está dentro de uma imensidão de escuridão rodeado por monstros e criaturas de todos os tamanhos.
-Quer ficar quieto? – Liam segurou Jacob pelo braço.
-Estou quieto! – respondeu.
-Escuto você ofegando a um quilômetro de distância.
-O que é isso? – perguntei quando quase me deixei cair sobre um enorme penhasco.
-Bom, acho que você não vai querer cair ai dentro. – respondeu Charlie.
-Pensei que já estivéssemos no pior buraco possível.
-Ah, sempre há algo pior, acostume-se. – respondeu Liam.
   Mais algumas horas caminhando e sem nenhuma novidade, Thomas e Liam pareciam irritados, carregava minha espada na mão esquerda, não fazia ideia de quando poderia precisar dela.
-Esperem. – falou Liam. – Eu não acredito nisso. – completou.
-O que foi? – perguntei.
-Morte.
   Um calafrio tomou conta do meu corpo quando bem a nossa frente uma capa negra se formava. Liam deu um passo a frente para cumprimentar seu velho amigo, ou o que ele esperava que fosse.
-Não pensava que estivesse aqui. – Liam realmente parecia surpreso.
-Por favor, Liam, não se faça de tolo. Escolhi vir para cá, passar esse tempo.
-Desculpe, mas eu não acredito em você.
-O que traz você aqui? Atrás da armadura?
   Liam recuou ao ouvir a pergunta, sabia que possivelmente estaríamos enrascados e pensou em como nos tirar dali.
-Como sabe sobre a armadura? – perguntou inquieto.
-Realmente pensa que eu não sabia sobre ela? Sobre todos os instrumentos? Liam, as vezes você é tão ingênuo. Onde guardou minha foice?
-Na mansão.
-Imaginei. Bom, irei precisar dela quando sair daqui.
-Sair?
-Isto. Esperei tanto tempo para que viesse para cá. Vocês são minha passagem de volta, não somente a minha, mas de alguns velhos amigos. Espero que o mundo esteja em ordem.
-Você não vai a lugar algum. – respondeu Thomas.
-Não? Quem vai me impedir? Você rapaz?
   Thomas se calou e também recuou, Liam parecia apreensivo e sem algum plano para que saíssemos dali. Jacob se aproximou de mim e tento sussurrar algo.
-Elliot? – chamou Morte.
-Oi. – fiquei surpreso e curioso com o que iria ouvir.
-Você é tão diferente, como não o notei antes. Não aceite ordens destes tolos, junte-se a mim, seja meu soldado.
-Agradeço seu convite, mas prefiro permanecer entre os tolos.
-Tudo bem, todos os tolos irão ficar aprisionados juntos. Boa noite rapazes.
   Liam começou a gritar tão alto que nenhum outro barulho se aproximava, ele não gostou nem um pouco de saber que foi usado. Na verdade, todos nós fomos.
-E agora? – perguntei.
-Estamos no pior lugar do Universo, não sei se encontraremos uma saída tão fácil. – respondeu Charlie.

 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 10/04/2016
Reeditado em 05/05/2016
Código do texto: T5601169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.