Saiba como proceder na participação do DTRL 29. Leia e entenda para não ter sua participação invalidada. 


Regras


A) Sobre o texto


 
 - Para participar basta escrever um ÚNICO conto DE AUTORIA PRÓPRIA dentro do GÊNERO TERROR  (que não se resume a mortes e sangue, mas que tenha elementos para repassar medo) e colocar ao final do título a sigla DTRL número da edição. Ex: O monstro do Mar - DTRL29.

 - Escreva seu conto abordando UM ou TODOS os temas expostos na Chamada DTRL29, não se esquecendo de mencionar no início, ou no fim do conto qual tema ou temas abordados. Caso queira manter o suspense, sugerimos que mencione ao fim do conto, mas não deixe de expor o tema, ok? 


 - O conto não deve ultrapassar o limite de caracteres estabelecido na publicação do Recanto das Letras. (150000 caracteres) e deve ser realizado exclusivamente em postagem única.

 - Todos devem se inscrever
na página do post do desafio com o título “Chamada DTRL29”, autorizando a exposição de seus contos “nas mídias do DTRL”. A autorização deverá ser feita no Recanto das Letras, caso contrário o mesmo será desclassificado por desacordo com as regras. 

5º - Nenhum “comunicado”, de qualquer natureza, deve ser feito utilizando a sigla DTRL. A sigla é para ser usada pela ADM do Desafio. Pedimos aos participantes que utilizem o nosso endereço de contato para sanar qualquer dúvida, fazer reclamações e/ous ugestões. contatodtrl@yahoo.com.br



B) Sobre comentários e “Feedback”

 
6° - Com o intuito de incentivar a interação entre os autores, para que seu texto possa ser votado, o autor deve comentar 100% dos contos do certame. Do contrário os votos destinados ao conto serão considerados nulos. 

Seja participativo! E, por favor, leia antes de comentar. 


- Somente terão direito a voto aqueles que lerem e comentarem coerentemente 100% dos textos postados para o desafio. Incluem-se aqui também as pessoas que participarem somente como leitores.



 - Devido à regra 8º, e para garantir a fiscalização da mesma, é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes. Moderação de comentários não é permitida no decorrer do desafio. Caso haja algum transtorno a ADM deve ser comunicada em até 24 horas.

 
Ressaltamos que: Dicas ou críticas devem ser feitas com o devido respeito. Todas as críticas bem fundamentadas não são consideradas ofensas. Lembrem-se que a ideia principal do DTRL não é a competição e sim o Feedback. O objetivo é crescermos juntos. 
 
 
 - Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos podem sugerir “um tema, cada” para as enquetes dos desafios posteriores. E ao fim da edição, o particpante que ganhar o título de melhor comentarista, ganha a chance de indicar um (01) TEMA para a edição 30º do desafio.
 

10° - Da 22ª Edição em diante comentários vagos como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Deixe sua impressão do conto, seja menos econômico e mais participativo. Não precisa criticar ou dar dicas, mas sim comentar sobre o conto. Nós somos nossos leitores, autores lendo autores. gaste ao menos 5 (cinco) linhas de comentários, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Se atreva!
 
 


 11° - Na 27ª Edição os participantes que postarem seu texto e excluírem o conto "nessa edição" ou não comentarem 100% dos contos " duas vezes seguidas" terão sua participação vetada por também "duas (2) edições". Essa regra já conta desde o DTRL23. 

 
Recomendamos que não esperem o prazo de leitura e início de votação para iniciar as leituras. Leiam enquanto os textos estão sendo postados, é mais fácil e muito melhor.

Administre suas leituras para que possam comentar os contos de cada participante em tempo hábil e de forma que não fique corrido para você.

Esse é um desafio para quem quer incentivar a literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é dispensável aqui. Ajude o seu colega a crescer com você e cresça junto dele!
 
 

 
*As demais regras sobre a forma de votação, serão postadas junto com a Urna DTRL29

*Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras.


Agora que tal conhecer os temas que estão incendiando a Vigésima Nona Edição do Desafio do Terror Recanto das Letras?
Clique Aqui!
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 13/04/2016
Reeditado em 16/10/2016
Código do texto: T5604501
Classificação de conteúdo: seguro