A dama da noite - DTRL 27

Quando a noite começa a cair e as aves noturnas deixam seus ninhos para caçar, é o momento que eu desperto e saio para contemplar a sua beleza. Causa-me uma alegria tão grande, que quase me faz sentir meu coração palpitar de dentro de minha caixa torácica, sobretudo quando ouço os grilos e as cigarras cantarolando enquanto os vaga-lumes em seus frenesis luminosos, bruxuleiam aqui e acolá, deixando a madrugada cheia de vida, sons e cores.

Sem contar o cheiro de terra molhada e grama recém cortada, juntamente com as damas da noite, orquídeas e lírios, que perfumam e embelezam o meu jardim, completando a bela paisagem noturna, com aromas e cheiros.

Diante de tanta beleza, eu não consigo entender o porquê meus vizinhos reclamam tanto. Quantas queixas, lamúrias, choros e ranger de dentes.

- Cruz credo! - Eu digo, quando passo por eles.

Mesmo quando as assim chamadas “criaturas da noite" invadem a nossa morada com seus rituais patéticos, velas, roupas de couro, coturno e maquiagem pesada, meus companheiros não se animam em pregar uma peça ou outra e se divertir comigo afim de ter ao menos um momento de alegria.

Mas se eu pudesse apontar o que me deixa mais feliz, sem titubear, diria que é quando tenho companhia de verdade, daquelas que criamos vínculos e esperamos ansiosos a chegada. Geralmente, procuro troncos espessos de árvores afim de me ocultar e poder observá-lo, sem ser notada. O jeito como o meu amigo cuidava do jardim, dava comida e afago há um bichano que insistia em não sair de perto de seu antigo dono. Era de uma delicadeza e cuidado ímpar!

Pena que o seu Arthur, o coveiro, não pode dizer o mesmo. Tamanho o susto que o coitado tomou quando me viu o observando certa noite, enquanto cuidava de algumas ervas daninhas em uma cova próxima, percebeu que, além do meu traje imundo e aparência abjeta, eu deveria estar a pelo menos uns três palmos do chão, seu pobre coração não resistiu e parou de bater.

Eu confesso que fiquei triste, mas nem tanto, pois além de ter toda a eternidade pela frente, estou certa de que, amanhã ou depois, virá outro. E estou mais certa ainda de que o visitarei qualquer noite dessas.

Tema: sobrenatural.