Sombra – Ato IX
 
Capítulo 2 – Uma Inesperada Surpresa
 
   Já faziam três dias que estávamos presos no tártaro e todas as ideias propostas para encontrarmos uma saída fracassaram. Charlie e Thomas não acreditavam mais que resistiríamos muito tempo.
-Por que essas criaturas não nos atacam? – perguntei.
-Talvez por que temos duas das armas mais poderosas do universo. – respondeu Liam.
-Certo, mas muitos deles podem nem saber disso.
   Pensei no dia em que salvei Charlô e Jacob, no globo de energia azul que consegui formar em minhas mãos. Me concentrei e aos poucos fui criando uma bola de luz.
-O que é isso? – perguntou Charlie.
-Espero que dê certo. – respondi apontando para cima e o lançando-o para iluminar todo o lugar.
-Boa ideia! – Thomas me parecia animado.
-Esperem. – Liam o segurou pelo braço.
   Conseguimos ver várias montanhas negras ao nosso redor e muitas criaturas enormes que corriam contra a luz. Um vulto caminhava sobre a montanha ao sudeste e logo percebi nos rostos de Charlie e Liam que se tratava de um velho conhecido.
-Johan! – Thomas correu para perto dele.
-Ei, não venha correndo, vocês continuam sendo machistas assim? – ele respondeu com um sorriso no rosto.
-O que? – perguntei.
-Andar em grupos só de homens, cadê Lauren? Ah e quem é você garoto?
-Elliot.
-Muito prazer Elliot. Gostei do globo de luz, você vai longe.
-Como ainda está vivo? – perguntou Liam.
-Não estou, mas não estou morto também, é complicado. Mas fique tranquilo, não tenho como fugir daqui.
-Bom vê-lo de novo amigo. – Charlie estendeu a mão para Johan.
-Não somos amigos Charlie. – ele se fez sério, mas logo esticou a mão e cumprimentou Charlie. – Creio que estão com novos problemas, afinal o que fazem aqui? – completou.
-Existem sete ferramentas do infinito e uma delas estava aqui dentro, Morte a levou. – respondeu Liam.
-Uau, aquela armadura dourada? Interessante, mas primeiro vocês precisam sair.
-Mas não há saída. – respondeu Charlie.
-Não as que você conheça amigo. – respondeu ironicamente Johan.
-Tudo bem, então para onde vamos? – perguntou Liam.
-Espere, vocês vão precisar de ajuda.
-Ajuda? De quem? – Thomas se questionava.
   Johan estalou seus dedos e Catherine apareceu entre nós, a garota ruiva que nem era mais tão garota assim. Thomas ficou espantado e logo depois a abraçou.
-Pensei que nunca mais a veria.
   O momento era de comoção mas eu não sabia como deveria agir, afinal não a conhecia e era a primeira vez que tinha esse momento em grupo.
-Bom, chega de choradeira, vou ajudá-los a sair daqui. – Johan estalou seus dedos e o livro de Fúria apareceu em suas mãos.
   Liam deu um passo à frente mas parou. Thomas continuava abraçando Catherine e Charlie perguntou:
-Como está com o livro?
-Pelo que me lembro apenas eu e Liam podemos controlá-lo.
-Ele tem razão. – Liam interrompeu.
-Bom, vamos ao que interessa. – Johan começou a escrever em uma das páginas e logo começamos a desaparecer.
   Acordei deitado sobre o gramado do campo logo atrás da mansão, Thomas gritava alto que Catherine estava de volta. Mas os rostos de Liam e Charlie não deixavam que aquela boa notícia mascarasse as ruins.
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 04/05/2016
Reeditado em 05/05/2016
Código do texto: T5625123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.