NEVERLAND-2

Tentando identificar o lugar onde estavam,Dylan e Martin acompanhados pelos agentes do F.B.I,a menina clarividente Mary e o garoto autista Gordon andavam pela ilha.Um dos agentes disse: -Vejo fumaça lá adiante,significa que o lugar é habitado,vamos até lá. Ao se aproximarem do lugar avistaram uma espécie de aldeia primitiva barricada por troncos de árvores.Num canto havia duas grandes catapultas suspensas por cordas de cipó.Os portões estavam fechados e Martin gritou: -Há alguém aí? Alguns homens e mulheres apareceram,suas aparências não eram selvagens e vestiam roupas feitas de couro de animais.Um deles falou em ingles:-Venham conosco,nosso mandante os receberá. A aldeia era feita de casinholas de bambus e palmeiras,muitos objetos que haviam ali eram partes de navios. Foram levados até uma das choupanas e recebidos por um homem grisalho e esguio que disse: -Sou o prefeito do lugar,meu nome

é Larry e sou teólogo,voces vieram de onde?

Martin esclareceu que o avião com 193 passageiros tinha sido atraído para lá. O homem após escutar lhes disse:-Voces poderão ficar morando aqui,iremos construir mais casas para todos.Mas aqui existem regras a serem obedecidas.Todos trabalham,os homens são responsáveis pela caça e pesca,e as mulheres cuidam do lugar e cozinham. Eu sou a autoridade aqui. Quando um homem e uma mulher decidem se casar,eu mesmo efetuo o casamento. Não toleramos adultério,se alguém trair seu cônjugue será apedrejado até a morte. Não nascem crianças,pois todos são inférteis e estéreis nesse lugar. Na ilha existem aves e frutas suficientes.Não há medicina e vingam plantas que expelem gases de amônium.Mandarei buscar os passageiros do avião,tratem de aceitar que nunca mais saírão daqui,o mundo não sabe que existimos.

Já abrigados nas casas,Martin disse aos outros: -O tal prefeito é um religioso fanático e vivem como na idade média.Lá de fora vinha um zumbido estranho e foram olhar o que era. As montanhas enormes que cercavam a aldeia eram salpicadas de grutas e cavernas,delas saíam enormes insetos,gafanhotos e vespas com cerca de 2 metros e sobrevoavam a aldeia. Uma das catapultas foi carregada com aves e foram atiradas ao longe.Os insetos se alimentavam de suas carnes até se saciarem e depois voltavam para as montanhas. Perto de um gafanhoto gigante estava Gordon,o menino autista paralizado olhando o inseto que se aproximava dele para atacá-lo. De repente ele levantou uma mão e o gafanhoto começou a retroceder suas patas para trás soltando um crixado estridente terminando por se dissolver numa gosma pegajosa inundando o solo. O garoto não podia falar preso em seu autismo,mas seus poderes paranormais eram evidentes.

Depois todos se alojaram nas choupanas para dormir,mas era difícil lutar contra os sentimentos desencontrados e a situação desequilibrada

de vida onde estavam envolvidos.Talvez tudo fôsse apenas um pesadêlo, até o outro dia provar o contrário...

- Segue no prox.cap

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 08/05/2016
Reeditado em 08/05/2016
Código do texto: T5628784
Classificação de conteúdo: seguro