NEVERLAND-6

Acomodado na cabina espaçosa com as duas crianças e revitalizado pelos tratamentos de energias de Gordon,Martin se recuperava de seus achaques e perguntou a Mary:-Que são esses desenhos que Gordon repete no papel o tempo todo? Mary respondeu:-Ele é autista,não fala mas tenta nos mostrar algo,ou um lugar. Nos desenhos repetidos haviam umas espécies de figuras que mais pareciam um mapa,não dava para se distinguir se era o oceano ou o céu,mas uma imagem era nítida,a dele próprio no centro duma nuvem escura.

Quanto tempo havia se passado naquele lugar era impossível de calcular,dias,meses,talvez anos. Na ilha havia cerca de 400 habitantes que faziam tudo para sobreviver com a esperança de um dia serem resgatados e retornarem a civilização.

No meio da noite,todos no submarino foram acordados pela sirene de alarme. Martin perguntou ao cap.Georg:-Que se passa por aqui?

Disse o cap.Georg:-Olhe para fora! Sobrevoava a ilha uma imensa nuvem escura,uma espécie de poeira cósmica que ressecava as árvores e a vegetação,se alastrando para o mar onde peixes e animais marinhos boiavam sem vida,e ocasionava o extermínio dos habitantes da ilha que tombavam mortos no solo feito batatas murchas.

Gritava o cap.Georg para seus ajudantes:-Vamos submergir e nos abrigar

na cidade submersa,talvez possamos sobreviver nas profundidades algum tempo,até descobrirmos o que está acontecendo.Mande chamar Mary a menina clarividente,talvez ela possa "Ver" alguma coisa.

Mary retirou seus óculos de cobre deixando seus olhos vermelhos vidrados como os dum gato descobertos e falou:-Um dos criminosos que voces expulsaram daqui está vivo,ele fabricou com pólen das plantas que expelem gases e flores uma mistura que se propaga no ar,é obra dele como vingança.Ele odeia a humanidade e usa sua genialidade para destruição,ele está abrigado nas cavernas e usa um repelente contra os insetos carnívoros de sua invenção,ele é um terrorista-suicida e não irá desistir até que alguém estiver vivo...

Os sêres humanos nunca iriam mudar,até mesmo naquele lugar,eles continuavam a se matar,se destruir uns aos outros,se perseguirem,se odiarem,até se massacrarem e exterminarem a natureza,também o céu se puderem.

O submarino desceu até as ruínas da cidade submersa e os 50 tripulantes que sobreviveram a peste dos 400 moradores da ilha olhavam mudos,os cadáveres de baleias,mantras,tubarões e peixes que passavam ao lado da cúpula vitrificada que protegia a cidade.Aquilo era um cemitério de outra dimensão.Apenas um ser humano havia causado tamanha desgraça,movido por ódio doentio. Martin começou a amaldiçoar

a Deus e o dia que sua mãe o gerou,e a invocar o Diabo,até mesmo o tal Netuno que se dizia o deus marinho.Mas o silêncio era sua resposta,até que um enorme polvo com seus tentáculos gigantescos surgiu ameaçando romper a cúpula que cercava a cidade ajudado por seu peso,tentando esmagar a espécie de cristal,que começou a se rachar em alguns lugares...

-Segue no prox.cap

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 10/05/2016
Código do texto: T5630958
Classificação de conteúdo: seguro