NEVERLAND-FIM

Gordon e Mary miravam o polvo mostrengo,o menino tentava com toda sua capacidade sensorial enviar ondas mentais para afastá-lo dali.Depois de algum tempo o animal marinho soltou seus tentáculos e saiu nadando em outra direção,então ele caíu no chão sem forças.Ele havia salvado a vida de 50 pessoas sem pensar na sua.Dois homens o levaram para sua cabina para se refazer do desgaste de suas energias.

O cap.Georg pediu a Martin para acompanhá-lo até sua cabina.Ela era diferente das demais,lá haviam muitos aparelhos inventados por ele,afinal era um engenheiro naval. O cap.disse-lhe:-Está vendo essas cápsulas de metal Martin? Dentro eu coloco informações escritas sobre todos ,como chegamos aqui,nossos nomes e como sobrevivemos,eu costumo largar elas no mar,talvez algum dia sejam encontradas no outro lado do mundo,assim saberão que estamos aqui.

Passado algum tempo retornamos a superfície da ilha silenciosa,e começamos a reconstruir a aldeia e fazer novas choupanas para morar.Poucos animais haviam sobrevivido e as plantas eram escassas.

Tranportamos os cadáveres dos mortos que achamos e fomos sepultar no vale dos suicidas.Numa das árvores pendurado estava o maldito terrorista bio-químico causador da calamidade.Faltavam algumas partes de seu corpo comidas pelos animais selvagens,ele também havia se enforcado depois da chacina.

Gordon e Mary moravam comigo na minha choça e todos tentavam sobreviver na terra do nunca com caça,pesca, cereais e frutas.

Eu costumava observar Mary e Gordon brincar com conchas na praia,e avistei no mar uma das cápsulas de metal do cap.Georg na superfície e nadei até lá.Ao abrir com uma pedra o invólucro,ví que continha uma mensagem escrita e fui procurar o cap.Georg em sua casinhola e lhe disse:-Veja cap.uma de suas cápsulas boiava no mar.

Ele começou a ler emocionado pela surpresa o que dizia o texto:

-Sua mensagem foi encontrada por nós.Sabemos que voces estão vivos,pedimos que não desanimem e tentem sobreviver com todos os meios,trabalharemos dia e noite até um dia conseguirmos construir uma máquina que possa romper o campo magnético e iremos resgatá-los,os melhores cientistas estão se esforçando para isso. Havia também uma lista de ensinamentos de como sobreviver em situações extremas,receitas com plantas e ervas medicinais. Unam-se uns aos outros,ajudem-se e não desistam por nada.De alguma forma chegaremos até voces.

Então eu e Georg nos abraçamos,e fomos levar a notícia aos outros sobreviventes.Depois decidimos festejar a boa notícia,improvisamos algumas flautas de bambu e tambores de purungos.Foi feita uma fogueira onde eram assadas aves e peixes e frutas e comecemos a cantar e dançar,pois havia uma concreta esperança de um dia voltarmos ao nosso mundo.Enquanto eu cantava uma cantiga,o vento me soprou na memória uma velha frase da civilização onde um dia eu vivi: "A esperança é a última que morre". E eu tenho esperança que um dia isso venha a acontecer e possamos retornar pro outro lado do mundo e contar como foi nossa existência na Terra do Nunca.

FIM

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 11/05/2016
Reeditado em 11/05/2016
Código do texto: T5631936
Classificação de conteúdo: seguro