Sombra – Ato IV
 
Capítulo 5 – Não há Tempo
 
   Quando Johan despedaçou a Morte pensei que nossos problemas estavam acabando, mas o que aconteceu foi exatamente o oposto.
-Bom, isso não é exatamente o fim, mas pretendo aprisioná-lo melhor no Tártaro. – Johan não esboçava felicidade alguma em ter nos ajudado.
-O que vai fazer agora? – perguntou Liam.
-Nada que não fosse necessário, irei atrás de Destino e sinto muito em lhe informar que não posso mais deixar esta lança com você.
   Liam se viu o centro das atenções por alguns segundos e depois o entregou a lança, era claro que ele não aprovava a situação.
-Bom, como Tempo e Razão são apenas seres espirituais e não podem nos fazer mal, creio que Infinito tenha de ser a prioridade de vocês. – Johan argumentou.
-Faltam ainda duas ferramentas. – Charlie respondeu.
-Ferramentas? – perguntou Johan. – Não as criei para que vocês a chamassem disso. O que acham de Relíquias? Vocês já tem cinco e as próximas duas serão encontradas no tempo certo. – completou.
-Você as criou? – perguntou Liam. – Como isso é possível? – retrucou.
-Era óbvio que vocês precisavam se unir, Elliot precisava te conhecer e torná-lo mais poderoso era a única forma de fazer você abandonar seu ego Liam.
-Espere. – disse Lauren. – Obrigada pelo Arco.
-Não me agradeça. – ele parecia ficar envergonhado.
-Obrigado pela Espada. – falei alto.
-Obrigado pelas Luvas. – Charlie se pôs de joelhos.
-Obrigada pela Armadura.  – Catherine correu e o abraçou.
-Obrigada pelo Bracelete, é muito útil senhor! – Charlô ergueu seu braço.
-Senhor? Eu tenho apenas vinte e um anos! – ele mesmo caiu na risada após argumentar. – Obrigado a vocês por protegerem o mundo. – completou e desapareceu.
   Charlie e Charlô pareciam ter do que conversar agora que ambos tinham uma das Relíquias do Infinito. Liam passava bastante tempo conversando com Thomas e eu fiquei a perambular pela biblioteca na companhia de Sam.
-O que esse lugar tem de tão especial? – perguntei.
-Tudo, conhecimento, essa é a maior arma da humanidade. – respondeu.
   Não quis argumentar e realmente o que ele havia dito era verdade, quem dera eu soubesse sobre essas criaturas um pouco antes, tudo que poderia ter feito diferente. Mas a vida não é feita do passado.
   Kevin e Bryan me convidaram para uma pequena expedição até Milão. Mas acabei recusando e passei a tarde inteira no sofá da sala de estar.
-Como vai? – perguntou Lauren.
-Estou bem, e você?
-Pensativa. Liam anda um pouco quieto desde que perdeu a lança.
-Bom, acho que dá pra entender o que ele deve estar sentindo.
-Por quê?
-Era algo poderoso e pelo que sabemos ele adora se sentir assim.
 

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 20/05/2016
Código do texto: T5641466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.