MACUMBA

Astor deixou o bar onde havia se encontrado com amigos a 1 hora da madrugada de sábado.Como morava ali perto,decidiu ir andando até sua casa. Ao passar pelo cemitério,numa encruzilhada sentiu uma coisa pegajosa em seu pé e disse:-Malditos feiticeiros! Ele havia pisado sem ver,numa bandeija com um despacho contendo bebidas,azeite de dendê,milho,charutos e velas pretas e vermelhas e uma galinha preta. Como essas pessoas podiam jogar dinheiro fora com essas besteiras? Seu sapato estava manchado com aquelas melecas.Chegou em casa amuado e foi logo dormir. Passados sete dias,seu pé começou a ficar inchado e vermelho e não servia mais no sapato. Astor procurou um médico que diagnosticou uma infecção e lhe receitou um antibiótico. Com dificuldade para caminhar,quatro dias depois procurou um ortopedista e foi internado numa clínica.O médico disse para Astor:-Os antibióticos não fazem efeito,para impedir que a infecção se alastre para outras partes do corpo,teremos que amputar seu pé. Astor discordou com o médico,ele não queria ficar mutilado. Seu estado era péssimo,febre alta,olheiras e paralisia da perna toda.

No horário de visitas,sua mãe veio lhe visitar com uma amiga que trabalhava como médium numa corrente em um centro de umbanda,e se chamava Ondila. Astor era descrente e religião nenhuma o agradava.

Dona Ondila disse a Astor:-Voce pisou num trabalho oferecido a um Exú,e recebeu toda carga negativa. Sua mãe o convidou a ir até o centro de umbanda,para buscar ajuda. Astor concordou em ir junto com as duas,apesar de não acreditar em feitiços. Porém alguém de outro mundo iria mudar sua opinião naquela mesma noite de sexta-feira...

-segue no próx.cap.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 24/06/2016
Reeditado em 24/06/2016
Código do texto: T5677461
Classificação de conteúdo: seguro