Regras do desafio 


A) Sobre o texto
 
 
 - Para participar basta escrever um ÚNICO conto DE AUTORIA PRÓPRIA dentro do GÊNERO TERROR  (que não se resume a mortes e sangue, mas que tenha elementos para repassar medo) e colocar ao final do título a sigla DTRL número da edição. Ex: O Canibal - DTRL33 - Minicontos de Terror

* O conto participante não precisa ser inédito, mas nunca pode ter participado de uma edição do DTRL.


 - Escreva seu conto abordando UM ou até mesmo TODOS os temas expostos na Chamada DTRL33, não se esquecendo de mencionar no início, ou no fim do conto qual tema ou temas abordados e ficando atento as restrições impostas na chamada. Caso queira manter o suspense, sugerimos que mencione o tema ao fim do conto, mas não deixe de expor o tema, pois é obrigatório, ok? 

3º - O conto deve conter o limite mínimo de mil (50) palavras e não ultrapassar o limite máximo de quinhentas (500PALAVRAS excluindo o título. 

4º - O conto deve ser enviado em formato de arquivo Word para o e-mail contatodtrl@yahoo.com.br, após o envio o autor pode postar o conto em sua página, caso seja encontrada alguma irreguralidade a adm entrará em contato posteriormente.

 - Todos devem se inscrever 
na página do post do desafio com o título “Chamada DTRL33 - Minicontos de Terror”, autorizando a exposição de seus contos “nas mídias do DTRL”. A autorização deverá ser feita no Recanto das Letras no post mencionado, caso contrário o mesmo será desclassificado por desacordo com as regras. 

 - ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO o envio do texto em formato .doc ou .docx (Padrão Word), para o e-mailcontatodtrl@yahoo.com.br e a publicação na página pessoal do autor no site Recanto das Letras até o dia 25-03-2019. 

 - Os grupos serão definidos no dia 26-03-2019 e a lista de contos à serem comentados será disponibilizada mediante post oficial
Definição de Grupos - DTRL33.

8º - Uma vez postado o texto, são permitidas pequenas correções durante o desafio, mas não pode se alterar a trama, caso seja identificada alguma alteração o conto pode vir a ser desclassificado. 

9º - Nenhum “comunicado”, de qualquer natureza, deve ser feito utilizando a sigla DTRL. A sigla é para ser usada pela ADM do Desafio. Pedimos aos participantes que utilizem o nosso endereço de contato para sanar qualquer tipo de dúvida, fazer reclamações e/ous ugestões. contatodtrl@yahoo.com.br


B) Sobre comentários e “Feedback”

 
10° - Com o intuito de incentivar a interação entre os autores, para que seus votos seja, computados, o autor deve comentar o mínimo de 50% dos contos do certame na primeira etapa, e na segunda etape deve comentar os quatro finalistas. Do contrário os votos destinados ao conto, e os que o autor depositou na urna serão considerados nulos e seu conto será desclassificado. 

Seja participativo! E, por favor, leia antes de comentar. 

11º - Somente terão direito a voto aqueles que lerem e comentarem coerentemente os contos a eles destinados. Incluem-se aqui também as pessoas que participarem somente como leitores, estes  devem ler e comentar 100% dos contos para terem direito a voto.



12° - Para garantir a fiscalização dos comentarios, é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes. Moderação de comentários não é permitida no decorrer do desafio. Caso haja algum transtorno a ADM deve ser comunicada em até 24 horas, através do e-mail.


 
Ressaltamos que: Dicas ou críticas devem ser feitas com o devido respeito. Todas as críticas bem fundamentadas não são consideradas ofensas. Lembrem-se que a ideia principal do DTRL não é a competição e sim o Feedback. O objetivo é crescermos juntos! 
 
 
13º - Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos, ou seja 100% dos textos independente da obrigatoriedade ganharam 5 pontos extras como incentivo e  podem sugerir 1 (um) tema, para a enquete dos desafios posteriores conforme "Calendário Geral DTRL2019".
 


14° - Da 22ª Edição em diante comentários vagos como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Deixe sua impressão do conto, seja menos econômico e mais participativo. Não precisa criticar ou dar dicas, mas sim comentar sobre o conto. Nós somos nossos leitores, autores lendo autores. Gaste ao menos 5 (cinco) linhas de comentários, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Se atreva!
 
 


 15° - Na 33ª Edição os participantes que postarem o texto e excluírem o conto serão desclassificados imediatamente, e terão sua participação vetada por "duas (2) edições". 

 16° -  A votação será por meio de atribuição de notas de 1 a 10, para todos os contos. As notas devem ser atribuídas em números inteiros, para as notas de 1 a 6, podendo entretando a partir da nota 6 das as seguintes notas (6,5 - 7,0 - 7,5 - 8,0 - 8,5 - 9,0 - 9,5) e cada participante deve ogrigatoriamente dar uma única nota máxima que  é 10.


 17° - Repetindo: Cada participante poderá e deverá atribuir apenas uma nota 10, dentre suas avaliações e percepções.
 
 18° - Não é indicado responder comentários em suas próprias escrivaninhas no decorrer do desafio, para evitarmos os conchavos, mas nesse caso cada cabeça é seu guia!
 
 
Recomendamos que não esperem o prazo de leitura e início de votação para iniciar as leituras. Leiam enquanto os textos estão sendo postados, é mais fácil e muito melhor.

Administre suas leituras para que possam comentar os contos de cada participante em tempo hábil e de forma que não fique corrido para você.

Esse é um desafio para quem quer incentivar a literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é dispensável aqui. Ajude o seu colega a crescer com você e cresça junto dele!
 
 

 
*As demais regras sobre a forma de votação, serão postadas junto com a Urna DTRL33

*Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras.


Agora que tal conhecer os temas que estão incendiando a Trigésima Terceira Edição do Desafio do Terror Rascunhos Literários?
Clique Aqui!

Saiba como proceder na participação do DTRL 33. Leia e entenda para não ter sua participação invalidada. 
 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 27/06/2016
Reeditado em 11/03/2019
Código do texto: T5679677
Classificação de conteúdo: seguro