O que uso pra sair

“Você precisa conhecer o inferno, não é preciso ficar lá!”

Vocês são engraçados.

Em dias frios se enchem com indumentárias pesadas. Cobrem o corpo com brilhos, com tecidos.

Não gostam muito da casca? Estou certo?

Nos dias chuvosos protegem os pés com botas, galochas, nas mãos levam um grande guarda-chuva, colocam uma capa sobre os ombros. Para alguns bichos a mudança é biológica, para esconder dos predadores mudam as cores, mesclam-se ao ambiente, modificam odores, deixam apêndices, soltam tinta.

O predador do homem, o maior, é a sua importância com a opinião dos seus. Então enchem agendas médicas para retirar banhas laterais, diminuir bochechas, afinar o nariz para que os outros gostem de sua imagem.

Para que tudo dê certo na vida.

Para que tudo fique bem no sábado à noite, por alguns momentos frente ao espelho.

Nascer com um rosto que cresce, murcha e morre é um pesadelo para todos vocês. Aturar a mesma cara enquanto ela se degrada lentamente achando que todos dão esse mesmo significado.

Masturbando-se mesmo cercado de parceiros, masturbando-se em namoros perfeitos em casamentos perfeitos.

Uma perfeita merda.

Um dia ele ou ela levanta e diz “vou comprar cigarros” e some de vista. Aparece largado, largada na rua com crack até a tampa.

Vidas destruídas são o grande negócio lá embaixo.

Vou te dizer; o normal, o vulgar e o comum que me chamam a atenção. Aquele que tem tudo banaliza os extremos tornando o que faz suportável. Agora, o sujeito regular, de casório estável que sempre quis comer a vizinha menor de idade ou a mulher de bom emprego que é flagrada cheirando coca no banheiro da empresa, são os realmente interessantes.

Ser imprevisível, usar a capa num dia de sol, cuspir na fuça de alguém excessivamente cordial, saudar todos no trabalho com foda-se.

A loucura é similar a uma saída, um passeio longe da normalidade.

As vezes mais longo, as vezes mais curto, as vezes só de ida.

Admita! Você sempre quis.

Sempre olhou impressionado as manchetes nos jornais, os escabrosos crimes passionais.

Você a achava memorável mas ela te encuca não é? Com você ela é chata e em público é uma beleza.

Admita!

Você é o sujeito dentro dos padrões. Suporta, dialoga, suprime sua besta.

Mas isso está pra mudar, o Peçonha aqui vai te fazer atravessar e como eu disse, tenho atração pelo passional. Pense em um rally com motorista e navegador, você terá parte em tudo. Vamos para terras desconhecidas.

Galochas, botas, tênis, chinelos, casacos, camisas, calças, vestidos, macacões, você.

Eu uso você pra sair.

Como uma roupa nova, vai se sentir estranho por uns instantes mas se adaptará bem. Suas ideias serão bem vindas. Quem dirige sou eu.

Tem tesouras na gaveta?

Olha só, então quer dizer que o senhor normal guarda um 22 embaixo da cama?

Vamos nos levantar e encontrar Diana, antes uma parada pra buscar cigarros.

Se será memorável?

Será memorável!

Eu prometo.

*Confira este e outros contos na antologia Horrores Corporativos disponível no site da Amazon.

Raoni Barone
Enviado por Raoni Barone em 03/07/2016
Reeditado em 17/04/2022
Código do texto: T5686179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.