Sombra – Ato IX
 

Capítulo 8 – Derek
 
   Não demorou muito para que eu me questionasse, por receber a lança de Destino. Charlie e Liam estavam a minha frente pensativos e em uma expectativa muito grande.
-Derek, é aquele seu amigo que se tornou Deus? – perguntei.
-Sim. – respondeu Charlie.
   Um clarão surgiu do céu em direção ao solo, fomos jogamos para longe. Nele estava um rapaz de cabelos escuros e um sorriso estampado no rosto.
-Derek! – Charlie correu até ele e o abraçou.
   Liam se aproximou e o cumprimentou, mas era claro que ainda não sabia o porquê dele retornar ao grupo. Johan apareceu ao nosso lado e começou a falar.
-Bom, creio que estes não sejam mais necessários. – apontou para a espada dourada que Liam segurava que instantaneamente desapareceu.
-O que? – o retrucou.
-Eu criei essas armas para que vocês se unissem, realmente elas tinham grande poder. Mas não sou bom com fabricações, desculpe. Mas agora precisamos conversar sobre algo muito importante.
-Diga. – falamos juntos.
-Como sabem, existem quatro armas antigas. A Lança de Destino, Foice da Morte, Cajado do Tempo e o livro de Fúria.
-Sim, mas o porquê isso nos envolve? – perguntou Charlie.
-Você fica com a Foice, Charlie. – respondeu ele. – Derek. Penso que você seja a pessoa mais confiável para cuidar deste livro, não é mesmo? – ele o entregou a Derek.
-Por que me deu a lança? – perguntei.
-Ela estava destruindo Liam. Assim como o livro me fez agonizar por muito tempo, essas coisas são poderosas, mas cobram muito caro. Por isso espero que tomem a decisão certa quando tudo isso acabar, vamos destruí-las.
-E quanto ao cajado? – perguntou Liam.
-Ele é seu.
   Liam, Charlie e Derek foram para dentro da mansão. Enquanto eu permaneci ali por mais alguns minutos, pensando em tudo que havia acontecido. Avistei Charlô caminhando sobre a varanda , vindo em minha direção.
-O que houve? – perguntou ela.
-Depois da explosão todos viemos parar no campo. – respondi.
-Que estranho, eu estava do outro lado do oceano, depois fui parar naquele lugar assustador e agora estou de volta em casa. Preciso dormir.
-Todos precisamos.
 

 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 07/07/2016
Código do texto: T5690846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.