Y=DCLXVI

O agente da interpol Omad,um renomado haker tentava decifrar a mensagem que se alastrava em todos os pc da cidade,sem sucesso. Os militares temendo ser obra dos terrorristas vasculhavam as ruas. Nos arredores da cidade acampavam estrangeiros de diversificadas religiões esperando o "fim do mundo" e outros esperando "a vinda do messias".Isso era comum naquela "cidade santa". Os policiais e os adeptos de fé entraram em confronto e diversos deles foram detidos na prisão.Junto deles um dos seus "rabis",popular por pregar o novo mundo da paz. Ele não tinha documentos nem passaporte.Sua prisão ocasionou revolta dos irmão de fé da seita que se acumulavam diante do distrito policial protestando. A multidão atirava pedras nas vidraças solicitando que ele fôsse libertado.Alguém colocou gasolina numa garrafa e um retalho de pano,ateou fogo e atirou por um buraco dos vidros quebrados duma janela e o fogo se alastrou. A policia usava bombas de gás lacrimogêneo e fumaça para dissipar as pessoas do lugar.

Rehad Raschid o "rabi" foi transportado por um helicóptero para o presídio acusado de estar ilegal no país. Assim que o helicóptero militar decolou de cima do prédio, raspando ao lado de outros edifícios,começou a rodar e perder altitude e terminou por cair em cima dum prédio próximo.

A multidão olhava em silencio a tragédia,chorando e lamentando a morte de seu mestre. Alguns minutos depois Rehad Raschid surgiu entre os detroços do helicóptero.Ele tinha os cabelos ruivos compridos presos por uma trança e estava com a roupa rasgada. A multidão acreditando ser um milagre,se ajoelhavam e oravam. Ele saíu para a rua caminhando emquanto os adeptos atiravam flores no seu caminho. Rehad falou a todos:-Voltaremos para nossas tendas no acampamento e nos reuniremos para orar.Ninguém poderá nos impedir se irmos em paz com nossos irmãos. Aos poucos a multidão se dissipou e os bombeiros contornaram as chamas.Aquele homem era o único sobrevivente do acidente do helicóptero,o piloto e o acompanhante haviam morrido. A policia decidiu deixar ele livre para evitar mais tumultos,nos próximos dias eles seriam todos repatriados,acusados de subversivos,vandalismo e desacato as autoridades.

Afinal quem era aquele homem misterioso que tantas pessoas seguiam e consideravam como um grande instrutor?

-segue no prox-cap.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/07/2016
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T5699581
Classificação de conteúdo: seguro