Sombra - Ato IX
 
Capítulo 9 – Último Suspiro
 
Por: Derek
 
   Na hora em que Johan uniu a Foice e o Cajado para destruir a linha entre passado e morte eu sabia que havia um preço alto demais a pagar. Ele se manteve de pé após toda aquela situação, mas no fundo já estava em pedaços.
-Por que decidiu fazer isto? – perguntei após todos deixarem o campo.
-Eles precisam mais de você do que de mim.
-O acompanhei durante todo esse tempo, sei de todas as coisas que você fez por eles.
-Então também deve saber do que poderia acontecer caso eu não lhe trouxesse de volta.
-O que quer dizer?
-Ora Derek, você sabe que ainda existe um pouco de Fúria em mim, mesmo que hoje o grande inimigo seja Infinito, amanhã talvez fosse eu quem cruzasse o caminho deles.
-Então, o que pretende fazer? – perguntei já imaginando o que ele iria responder.
-Você sabe o que precisa fazer, precisa me matar.
-Mas, não, eu não posso. Você é meu amigo.
-Amigo? Você sabe que nunca nos damos bem, precisamos pensar no bem de todos e não me diga que você não havia pensado nisso quando eu o trouxe de volta.
-Sabia que algo estava errado, mas não que seria desse jeito.
-Estou fraco, meu corpo não aguenta mais todas essas armas que temos. Tenho que partir de uma vez, antes que minha mente comece a tentar me controlar.
-Você não consegue superá-la?
-Não duvide do que sou capaz ou não, só sei que não aguento mais essa dor que tenho. A cada dia novos pensamentos e vontades diferentes. Já me imaginei destruindo cada um deles e isso não é o que realmente quero.
-Então o seu plano é me tornar o vilão?
-Pelo contrário, você se tornará o salvador, vocês tem tudo que precisam para destruir Infinito, Elliot é forte e tem um poder sem igual. Só pelo que me poupe dessa vida inútil.
-Posso até concordar, mas espero que você possa estar ao nosso lado nessa última batalha.
-Tem certeza disso?
-Você, mais do que ninguém, sabe do poder que iremos enfrentar, precisamos da sua experiência.
-Liam, não se esqueça dele, eu o transformei em um mentor, espero que ele consiga ser sábio o bastante para ensinar os outros um dia.
-Outros? Um dia? Do que você está falando?
-O mal nunca se encerra, sempre há um equilíbrio não é? Então precisam estar preparados para tudo. Um dia algo pode surgir ou até mesmo as velhas Sombras de sempre, o que importa é estarem preparados para tudo.
-Estamos de acordo? – perguntei.
-Sim. Mate-me assim que matarmos Infinito, ou eu irei matar todos vocês.
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/08/2016
Código do texto: T5723395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.