Olá pessoal,
 
Até que enfim chegou mais uma edição do nosso quadro
QuEm é qUeM? onde, como de praxe, teremos dois autores (as) sendo entrevistados, ou melhor; entrevistando-se às cegas... Enquanto você que acompanha a entrevista também desconhece a identidade dessas celebridades do nosso querido desafio.

- Mas como diabos funciona isso?


Calma pessoal que eu já respondo: Funciona assim; Eu, Sidney Muniz, sou quem proporciona esses inusitados encontros, enviando perguntas e respostas, de um para o outro sem que ambos saibam quem está na outra janelinha do bate papo do Facebook. Divirto-me bastante e me sinto honrado de poder intermediar esses encontros.

 Há perguntas minhas também, claro, mas a maior parte é feita diretamente pelos entrevistadores/entrevistados...


 


Façamos o seguinte, dessa vez não fiz uma pergunta específica para termos um apelido para nossos entrevistados ou entrevistadas, portanto dadas as circunstâncias da entrevista, “risos”, chamaremos o participante 1 de “GATO” e o participante número 2 de “RATO”... Fechado? Então bora lá!
 
O primeiro (a) será o Gato e o segundo (a) obviamente será O Rato. 

Minha Primeira pergunta: Há quanto tempo você escreve terror e por que escrever esse gênero?

O bichano respondeu: Publicando, eu escrevo há pouco tempo, mas há cerca de doze anos fiz minhas primeiras tentativas.
.
Já o nosso ratinho disse: Eu comecei escrever terror com doze anos, porque era apaixonado (a) por filmes de terror. Mas fiquei um tempo sem escrever e perdi um pouco o jeito. Isso já tem uns dez anos.
 
Minha Segunda pergunta: Por que o DTRL te atrai e o que você mais gosta no desafio??

O gato respondeu com propriedade: Antes de entrar no DTRL eu já o observava, e lendo os contos dos participantes, eu gostava do nível que era bem melhor que outros contos de terror do Recanto das Letras. O que mais me atrai no DTRL? Acho que os comentários que nos fazem refletir sobre nossos trabalhos e melhorar com as dicas que são dadas por pessoas que têm mais experiência. Mas também adoro o frio na barriga para saber os resultados, e os excelentes contos que leio.  Que gatinho mais meigo, gente!

E o ligeiro do rato não deixou por menos: O DTRL me ensinou muita coisa. O fato de todo mundo ler o seu texto e dar opiniões é o que mais gosto. No começo me assustava um pouco (Isso de se assustar é mesmo típico de ratos... hehe, seria um camundongo?), mas sempre recebi críticas construtivas. O que eu mais gosto são os temas, são sempre excepcionais.  Eu também adoro!
 
 
Que tal passar a vez para os nossos participantes? Com a palavra o nosso charmoso gatinho...
 
Camundongo, Quantas vezes você já participou do DTRL? (Vixi! Começou a caçada!)


R: Eu participei duas vezes “chiiichiiichii“ Primeira dica!

E quem é o escritor de terror que te inspira, Ratinho?

R: Eu fiquei fascinado (a) pelo poema do Poe, “O Corvo”. E depois disso quis ler mais, então acredito que seja ele.  Uma salva de palmas para o mestre Poe! 

E quanto a você, Gato, qual foi a primeira obra que você leu e pensou 'Um dia vou escrever algo assim'?

 R: Acho que foi Moby Dick.    ”Aposto que deve ter imaginado aquele peixão suculento num prato enorme...”


Quantas horas por dia você dedica a escrita?

R: Ratinho, estou sempre escrevendo ou lendo alguma coisa. Nos intervalos do Trabalho, depois do jantar, até dormir. Respiro leitura e escrita.

Você é homem ou mulher, comedor de queijo?  (O gato está armado, hein?) 

R: Eu sou uma pessoa que faz tempestade em tampinha de xarope e não gosto de pessoas dramáticas. (Cestaaaa!  Eis que o rato é mesmo espertinho... que bicho danado!) 

Em que estado do Brasil você mora? – Bang! Bang! Bang! Segundo assalto! Agora é pra valer! 

R: Minas Gerais.  Encurralado e de coração apertado o ratinho se entregou? Será? 
 
Você já sofreu com o famoso bloqueio literário, gatinho?
R: Sim, sim. Meu processo criativo depende muito mais da minha inspiração do que do trabalho cerebral. Sem inspiração eu consigo escrever, mas o texto não sai tão interessante do que quando eu estou inspirado (a). Quando tenho bloqueios, faço e refaço meus contos. Abandono idéias, penso em morrer, rs. Tendo sete vidas morrer deve ser uma experiência rejuvenescedora!

Humm, e quando você acorda, fica pensando na vida e nas coisas que vai ter que fazer ao longo do dia? Isso quando acorda né, já que gatos chegam a dormir até cerca de 70% de sua vida... Que inveja!

R: Sim e não. Tenho que ser rápido (a) porque a minha vida começa muito cedo. Mas penso no que tenho para fazer sim, só não fico pensando na vida. Miauuu... Rápido e escorregadio!
 
Minha Terceira pergunta: Qual seu prato predileto, sobremesa e bebida?

O gato responde:  Peixe à delícia - Quindim – Sprite. Eu sabia que era esse o motivo da obra predileta!

O Rato Surpreende: Pizza calabresa, bolo prestígio e cerveja. Sem queijo? Esse ratinho não parece ser tão mineiro assim!
 
Bora ajudar esses dois!

Minha Quarta pergunta: Você já teve relacionamentos longos? É casado(a) ou solteiro(a)? Tem filhos ou filhas? Quem pode ser a pessoa do outro lado? Homem ou mulher? Algum palpite?
 
O gato respondeu: Já tive relacionamentos longos. Estou em um agora. Tenho filhos ou filhas. ( Ou? Hehe... Gatinho danado!)  A pessoa ao meu lado eu sinto que é mulher. Tenho um palpite... E acho que seja a Vanessa Honorato.  Será possível? O Gato, mostrando todo seu instinto de caça teria apanhado o rato? Mas é claro! De Minas Gerais! É! Talvez esse gatinho esteja certo! Mas e se não estiver, será que o rato é mais esperto do que ele pensa? Vamos ver o que o rato tem a dizer nos próximos capítulos dessa dramática caçada!!

O Ratinho acuado revela: Sim, sou casada. Tenho um filho. Sou mulher (Calma ratinha, assim você se mata! Ai! Alguém dê um pedaço de queijo pra ela... Rápido!)... E acho que a pessoa do outro lado é uma mulher também. Não tenho palpite. Pelo santo queijo derretido! Não é que é mesmo uma ratinha! Misericórdia, o gato é astuto demais! Mas e essa ratinha, será mesmo a Vanessa? Pode isso, Arnaldo? Vamos deixar eles conversarem mais um pouquinho!
 
Quantos anos você tem, Ratinha? Ainda bem que o gato não perguntou quantos anos lhe resta, pois essa caçada está angustiante para a pobre e indefesa roedora de Minas Gerais!

R: Tenho menos que a idade do sucesso Ufa! Escapou por pouco!
 
Como é seu processo criativo, Ratinha?
 
R: Bem, gato, se eu vou participar de alguma coisa, é só sentar e escrever. Mas quando eu escolho um projeto, preciso estar inspirado (a) e sem nenhuma distração para as coisas funcionarem. Só consigo escrever depois das dez da noite. Ratos e seus hábitos noturnos! 

Qual o seu time do coração, Gato? Olha o rato roendo a roupa do Gato de Roma!

R: Um deles é o Flamengo...  Mas esse gatinho não nega a raça, pisando de leve, se espreitando... E não é que além de peixe é chegado numa ave!

Você já pensou em desistir da escrita, gatinho?

R: Nunca. Não sei se tenho talento, mas não vejo minha vida sem a escrita estar na minha rotina.  Mas é claro que não vai desistir nunca. É sabido que os gatos só caem de pé! Então gatinho, se um dia você cair, saiba que você tem talento até para isso!
 
Você é uma ratinha religiosa?

R: Sim, felino, mas não freqüento tanto quanto gostaria e deveria. 
 
Gatinha, se você ficasse perdida em uma ilha deserta, ia preferir ter papel e caneta ou um livro que você quer muito ler? Além de uma ratinha para comer... É claro!

R: O livro. Do jeito que sou desastrado (a), iria acabar perdendo a caneta e deixando o papel voar. Miauuu... Humm... Um gatinho desastrado? Nossa! Tá mesmo difícil saber quem é esse bichano! Será que é mesmo uma mulher? Miau... Miau... Miau!

Deixe-me tentar ajudar mais uma vez, encerrando assim a série de perguntas para testarmos a compatibilidade de ambos nasssss... RAPIDINHAS!
 
Minha Quinta pergunta: Qual a pessoa que você mais ama ou amou no mundo? Já odiou alguém?

O gato respondeu: Odeio várias pessoas todos os dias, mas passa, amo duas pessoas mais que tudo no mundo, irmã e filho. Que gatinho ou gatinha sincero, não é mesmo?

A ratinha respondeu: A pessoa que mais amo é meu filho. Sim já odiei alguém.  Amor de mãe é algo único!

Minha Sexta e última pergunta: O que é ser feliz para você? O que achou da entrevista?  Algum palpite final?
A resposta do gato é...  Não acredito em ser feliz. Não? A vida é feita de emoções, positivas, negativas, para mim, existem momentos, que podem ser felizes, geniais, inesquecíveis, tristes, trágicos. É verdade! Esse gato (a) é uma figura! A vida é uma soma destes momentos. Gostei da entrevista. Gostei da outra entrevistada. Uma pessoa inteligente e interessante. Eu concordo! Não quero mudar meu palpite. Para mim é a Vanessa. Que convicção! Esse felino é dos meus! Esperto e decidido! Já estou até concordando que é a Vanessa mesmo! Gatos são mesmo excelentes caçadores, eu, como amo gatos, confio neles!

E o rato disse: Para eu ser feliz é ter saúde para lutar pelos meus objetivos. Uma ratinha que é batalhadora.  Gostei da entrevista e estou mais perdida do que cego em tiroteio. Uai! Que coisa! Mas pior que essa ratinha durante a entrevista estava assim mesmo, ceguinha no meio de um tiroteio! Esse gatinho ou gatinha atacou de todas as formas e mostrou suas garrinhas, enquanto escondia sua identidade com destreza! Estou confuso também. Ah... Vamos logo para as rapidinhas!
 



...Rapidinhas...

Amor?

Gato Respondeu: Filho

Rata Respondeu: A melhor coisa do mundo e também a pior coisa do mundo.

Liberdade?

Gato Respondeu:
Lema.
Rata Respondeu: Imprescindível.
 
Caneta?

Gato Respondeu: Adoro.
Rata Respondeu: A Criadora de lugares mágicos e assustadores.

Fraqueza?

Gato Respondeu: Preguiça.

Rata Respondeu: Me importar demais com quem não merece.
 
Ambição?

Gato Respondeu: Não preciso me preocupar com dinheiro.
Rata Respondeu: Quero publicar um livro.

Diabo?

Gato Respondeu: O mal e o bem moram em mim.

Rata Respondeu: Uma força ruim.
 
Lábios?

Gato Respondeu: Adoro os meus.

Rata Respondeu: Coisa de poema. Concordo!
 
Celular?

Gato Respondeu: Entretenimento e praticidade

Rata Respondeu: Necessário

Homens?

Gato Respondeu: Amigos

Rata Respondeu: Criaturas difíceis de lidar... A ratinha tá falando de homens ou de mulheres? Risos...

Cães?

Gato Respondeu: Tenho um.
Mundo perdido esse!
Rata Respondeu: Gosto dos grandes, os pequenos são chatos. Óia só!!

Gatos?

Gato Respondeu: Amo. Não posso ver um, que tenho vontade de criar. Isso porque é um gato respondendo!
Rata Respondeu: Amo demais. O meu sumiu hoje e estou muito triste.
Bingo!!!! Não é que tem algo em comum!
.
Perdão?

Gato Respondeu: Sempre perdôo fácil!
Rata Respondeu: Acho bacana, mas nunca consegui perdoar, pelo menos de verdade.

E tem as diferenças.

ETs?

Gato Respondeu: Sou um, mas é segredo.
Rata Respondeu: Queria que existissem, mas não acredito.

Segredo?

Gato Respondeu: Sei guardar.
Rata Respondeu: Não tenho.

Derrota?

Gato Respondeu: As bobagens que fiz.
Rata Respondeu: Tentar mudar alguém. É... Isso é complicado mesmo ratinha.
 
Religião?

Gato Respondeu: Em construção. Ainda não sei o que sou.
Rata Respondeu: Não importa qual, desde que tenhamos fé em alguma coisa. Tipo eu!

Maternidade?

Gato Respondeu: Amor infinito.
Rata Respondeu: O melhor momento.
 
Morte?

Gato Respondeu: A porta para a verdadeira vida.
Rata Respondeu: Medo.
 
Planeta?

Gato Respondeu: O planeta de onde eu vim.
Rata Respondeu: Estão matando e não é aos poucos. Verdade! Diria mais... Estamos.

Insatisfação?

Gato Respondeu: Queria ser muitas coisas, e sou apenas uma.
Rata Respondeu: Não ter tempo para fazer tudo que gostaria.

Você?

Gato Respondeu: Sonhadora
Rata Respondeu: Sou a pessoa mais indecisa e bipolar que conheço.
 
Borboletas?

Gato Respondeu: Flutuação. É, faz sentido!
Rata Respondeu: Bonitas.
 
Um esporte?

Gato Respondeu: Dança
Rata Respondeu: Futebol.
 
Um nome?

Gato Respondeu: Isabel
Rata Respondeu: Jéssica
 
Mergulhar?

Gato Respondeu: Em mim mesma
Rata Respondeu: Não sei. Nem eu!
 
Um alguém?

Gato Respondeu: Gente interessante
Rata Respondeu: Meu marido. Que lindo!
 
Uma mentira?

Gato Respondeu: Só uma?
Rata Respondeu: Para sempre. Ui!
 
Uma verdade Cruel?

Gato Respondeu: Um dia desaparecerei e o mundo não vai se acabar por isso. Acredito que o mundo de muitas pessoas mudará bastante.
Rata Respondeu: O ser humano morre.
 
E a entrevista acaba! Esse sempre é meu maior medo. Mas vamos lá então né!



Eita, que agora é a hora! Vamos enfim descobrir quem são essas personalidades aparentemente tão diferentes e donas de respostas tão diretas. Gostei demais de entrevistar essas duas pessoas; “Felino e roedor... Gato (a) e Rata”... Então vamos revelar as Quem é quem.

 É hora de conhecer a primeira entrevistada/entrevistadora, e para que saibam de quem estou falando, ela chega e como sempre como uma das melhores comentaristas do DTRL. Ela é uma gatinha manhosa. Ela é a advogada do DTRL! Bora logo ver quem é!
 
  
     
 
Iolanda Pinheiro
 
Mensagem de Iolanda: Eu agradeço a oportunidade. Adorei ter participado e gostei muito das respostas originais da outra entrevistada. Um abraço nela, e se for quem eu imagino, sou admirador desta menina. Para o povo do DTRL espero partilhar muito mais desafios com vocês. São pessoas que se tornaram amigos queridos.

Obrigado, Ioiô! Eu nunca imaginaria que seria você! Ah... Eu já sabia né! Mas e a galera aí, alguém adivinhou? Duvido!

 



Agora é hora de conhecermos nossa querida Ratinha... Quem será hein? Honorato, é mesmo você? Iolandinha estava certa o tempo todo? Um queijo pra quem responder certo!

 Mas não é que a Ioiô acertou... Tipo assim... Acertou feito aquele vídeo... Acertô mizeravi! A mineirinha da vez não é a nossa querida Vanessa. Não, não, não, gatinha! Ela é nada mais, nada menos que a talentosa mineirinha...

 
 
Jessica Alves, ou Jessicaflaalves:
 
Mensagem da Jéssica: Agradeço a outra pessoa que participou dessa entrevista e gostaria de dizer que foi muito legal. Espero que ela tenha gostado também. Um abraço a todos.
 

  
 

 Excelentes autoras e pessoas essas duas. Sinceras ao extremo! Ambas já fazem parte da história do DTRL e já nos conquistaram com seu talento e participatividade.

 Adorei fazer essa entrevista, como todas as outras. Sou suspeito para falar, pois realmente me faz muito bem brincar assim com vocês. Conhecer os autores, interagir, saber quem é quem é talvez um dos maiores méritos e também responsabilidade dos participantes do DTRL.

 Isso mesmo. É um dos compromissos de cada participante, seja aqui, ou seja; na hora de ler, comentar e votar.

 Por isso, eu sei e acredito que a maioria quando lê, critica, elogia, dá dicas, procura o fazer com responsabilidade, sem julgar quem é quem.
 
 É por esse motivo que apostamos nessa idéia, porque acreditamos que vocês podem dar o melhor de si mesmos.

 Nós continuaremos dando o melhor de nós pelo desafio, sempre, porque juntos somos mais fortes e porque essas chamas ardem em nossos corações!

 Obrigado aos dois amigos, e que continue o DTRL29!

 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 31/10/2016
Reeditado em 31/10/2016
Código do texto: T5808856
Classificação de conteúdo: seguro